Novidades

Proximo fim de semana em Paris-ajuda

viajante87

Membro
Boas viajantes.
Como titulo indica, no próximo fim de semana vou visitar Paris. Mais concretamente chego a Charles De Gaulle quinta as 20.30 e volto na segunda ao fim do dia.

Ao inicio a minha ideia era fazer um tour por Barcelona -Roma - Paris até criei um tópico ( Mini Tour Europa - Novembro - Ajuda), só que um imprevisto arrasou-me o orçamento.
Mas nada que não se resolva, apenas obrigou a adiar alguns desejos.

Entretanto um casal amigo ofereceu me estadia em Paris e apertando um pouco, acho que ao menos dará para um passeio e ficar com mais uma cidade no curriculum.
O meu pedido de ajuda é no sentido de organizar um roteiro para ter uma ordem, e não estar a visitar coisas sem uma sequência lógica em termos de transportes e poupança.
A estação que terei a porta de casa é la plaine stade de france.
Terei que me safar durante a sexta feira sozinho com a minha esposa. Pois sábado e domingo já teremos companhia para nos guiar no metro e pela cidade.

Estava a pensar em algo deste género:

Sexta-Feira
Manha

-Louvre

Tarde

- Torre Eiffel
- Arco Triunfo
- Cruzeiro

Em relação a sábado e domingo tenho várias coisas em mente:

-
Moulin Rouge
- Olympia
- Bataclan
- Torre Eifel
- Arco Triunfo
- Versalhes
- Estádio de France
- Campos Elisios
- Ponte Alexandre III
- Rue de Rivoli
- Notre Dame

E outras coisas que vou me lembrando.

Como sempre o meu problema é só falar Português e mal. Gostava de ter dados moveis para usar o google maps.
Será que existe algum que não seja necessário ter a net ligada?

Em termos de alimentação será à base de sandes. Uma duvida que tenho, lá em paris existem shoppings?
Acham que compensará mais a caderneta de 10 viagens ou o visit card?

Obrigado Malta
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, tentando ajudar um bocado. Ao saires da Torre, podes fazer logo o cruzeiro.
Versalhes é um excelente sitio para visitar, mas vai te ocupar diria 3/4 de um dia. Portanto acho que no sábado ou vais a Versalhes e tiras praticamente o dia todo para lá e à noite dás umas voltas por outros locais ou deixa Versalhes para outra viagem.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Para o Louvre vá logo cedo, as filas a partir das 9h aumentam exponencialmente. Pode comprar o bilhete online, ou quando entra, nas máquinas automáticas.
Compre os bilhetes para a torre com antecedência, mas vai ter hora marcada para lá estar (5 minutos antes da hora no bilhete, tem de estar aos pés da torre). Eu fui a um domingo, às 15h30, e entrei em dez minutos, com bilhete pré-comprado; quem estava na fila para comprar bilhete, deve ter levado com umas 2 horas de espera... Como disse o @rmonteiro, há cruzeiros a partir logo do cais ao pé da torre, pode comprar na hora ou reservar pela net. Eu reservei online e consegui apanhar uma promoção com desconto de 40%, é uma questão de pesquisar.

Pode ir a pé pelo rio, da torre Eiffel até à Ponte Alexandre III, e daí subir até aos Campos Elísios e Arco do Triunfo. Eu fiz isso, mas aviso já que é uma caminhada jeitosa.

Para se orientar nos transportes, sem gastar dados, faça o download antes de ir, da app Next Stop Paris, a mim deu-me muito jeito. Mapa da cidade offline, pode usar a Maps.me; é só fazer o download da cidade antes de ir.
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Obrigado pela ajuda.
Já agora @Lady_R consegue -indicar o site onde se pode comprar o cruzeiro? É obrigatório marcar dia e hora?

Em relação à torre Eiffel eu tenho receio de estar a comprar por causa de hora marcada . E se me atraso no Louvre, se me perco e não consigo chegar à hora marcada?

Sabem-me dizer como se chama a rua onde estão as lojas da Gucci, Louis Vuitton, etc?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
@viajante87, é um risco. Eu, no meu caso, planeei uma actividade de manhã que não me fizesse atrasar, e cheguei lá com bastante antecedência. O conselho que me deram, e que repito aqui, é não ir à torre quando o Louvre está fechado ou ao domingo, porque tem mais gente. Quando o Louvre fecha, Versalhes também enche, e vice-versa, pelo que li.
Comprei neste site o cruzeiro:Bateaux Vedettes de Paris - Croisières Offres, Réductions et Billet Pas Cher | Acheter en ligne | 365Tickets France
Creio que não tinha dia marcado, era só ir trocar o voucher no balcão ao lado do rio.

Encontra essas lojas todas nos Campos Elísios, logo abaixo do Arco do Triunfo, quando desce em direcção ao Grand Palais e Petit Palais, e nas Galeries Lafayette, no Boulevard Haussmann, por exemplo.
 
Última edição por um moderador:

Filipaa

Membro
Olá desculpem me meter aqui no tópico. Mas também vou a Paris no fim de semana seguinte. Podem me dizer onde posso comprar os bilhetes para a Torre Eiffel? E já agora para a Disney? Vi no site da Disneyland Paris a 47€ entrada nos dois parques, para o dia que quero ir que é uma sexta feira dia 2. E vi também num site musement ou o nome assim parecido, conhecem? Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

viajante87

Membro
Obrigado @Lady_R
Já fiz download da aplicação que me indicou. Vou fazer agora do mapa. Para apontar o que tenciono visitar qual é melhor?

Quanto à torre Eiffel, se marcar para subir ao 2andar e quando chegar tiver bom tempo e quiser ir mesmo ao topo, tem de se ir para fila na mesma?

Em relação a alimentação , é cara? Vê-se muitos supermercados para poder comprar sandes?
Para quem nunca foi e quer provar os famosos croissants e éclairs, existe algum sitio específico?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigado @Lady_R
Ja fiz download da aplicação que me indicou. Vou fazer agora do mapa. Para apontar o que tenciono visitar qual é melhor?

Quanto a torre eifel se marcar para subir ao 2andar e quando chegar tiver bom tempo e quiser ir mesmo ao topo. Tem que se ir pa fila na mesma?

Em relação a alimentação , e cara? Ve se muitos supermercados para poder comprar sandes?
Para quem nunca foi e quer provar os famosos croissant e eclair, existe algum sitio específico ?
Obrigado
Eu usei o Google Maps para marcar os pontos de interesse, mas normalmente uso a app WiFi Map sempre que posso, para gastar menos em dados.

A alimentação em restaurantes no centro é cara nos locais turísticos, sim. Há supermercardos, tipo Monoprix e Franprix (neste último, comprei comida pronta para aquecer), McDonalds, Burger King, e uma cadeia de fast food com baguetes, chamada Pomme de Pain, onde comem duas pessoas por menos de 20€ (menu). No Marais (zona) também há comida de rua (crepes, galettes, etc) a preços acessíveis.
Não sou fã de croissants, mas adorei o pain au chocolat das pastelarias Paul.

Pode comprar bilhete só para o 2º andar, mas se quiser subir ao 3º depois, tem de ir para uma fila novamente lá em cima, para comprar o bilhete.

@Filipaa , não sei se ainda disponibilizam mais bilhetes, ou se já estarão esgotados online. Eu comprei os meus com um mês de antecedência. Tem sempre a opção de comprar no local. Acho que o preço é o mesmo, mas não vou jurar.
À Disneyland não fui, pelo que nesse tema não posso ajudar.
 

viajante87

Membro
Tentei comprar os bilhetes para a torre Eiffel mas já não dá. Deve ser por ser muito em cima da hora. Vou ver se me desenrasco lá.
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando lá estive, comprei os bilhetes para a Torre antes de subir, optei pelas escadas até ao 2º andar, do 2º para o 3º tem de ser de elevador.
As maiores filas estavam para o elevador logo no inicio e no 1º andar, pelas escadas foi sempre a andar.
Ainda esta a pensar ir a Versalhes ?
 

viajante87

Membro
Obrigado malta pela ajuda.

O casal amigo vai nos buscar ao charles de Gaulle . Por isso depois com eles organizo os dias que teremos pela frente. Tive a ver a meteorologia e só da frio. Não deve dar chuva. Vamos lá ver como corre.
Obrigado pela ajuda
 
Última edição por um moderador:
Top