Novidades

Protector solar biodegradável

Jan

Membro
Tenho lido em vários sítos que se deve usar protector solar biodegradável nos parques temáticos, ou nenhum. Nenhum não me parece boa solução, porque da experiência que tenho de outros lugares, ao fazer snorkling ficamos todos queimadinhos!

Já li que no México é fácil encontrar esses protectores, quer no hotel, nos parques ou na Playa Del Carmen. Entretanto descobri onde se podem adquirir desses produtos cá em Portugal, mas são muito caros: 100ml de protector SPF8 custa 32€. Alguém que tenha estado na Riviera Maya tem ideia se os protectores lá são mais baratos? E muito mais baratos, ou quase a mesma coisa?
 

Jan

Membro
Olá Ladyhawke,
foi precisamente nesse site que encontrei protector biodegradável à venda cá em Portugal. Eu gostava de saber era os preços praticados na Riviera Maya para saber se vale a pena comprar cá ou não...
 

frankever

Membro
Eu vou levar o meu habitual e vou tentar colocar "às escondidas" :D
Ainda o comprei à pouco tempo não faz sentido comprar outro.
T
 

Jan

Membro
a questão é que os protectores "normais" prejudicam os corais é só por aí... Se for possível, prefiro não ajudar a estragar, capice?
 

petrus

Membro Ativo
Jan disse:
Olá Ladyhawke,
foi precisamente nesse site que encontrei protector biodegradável à venda cá em Portugal. Eu gostava de saber era os preços praticados na Riviera Maya para saber se vale a pena comprar cá ou não...

Também gostava de saber, até porque falta menos de uma semana para embarcar!:D

Tenho a impressão de ter lido "algures" talvez no Viajeros que nos parques têm à venda, mas é bem caro!:D
 

Jan

Membro
Eu tenho uma lista de 4 locais aqui na zona do Porto (Valongo, Porto e Madalena) onde se pode adquirir esse produto da "Essência do Mundo". É provável que tb haja na zona de Lisboa, é uquestão de entrarem em contacto com a "Essência do Mundo" e pedirem para vos dar informação acerca dos revendedores.
 

Fenix

Membro Novo
Julgo que a maior parte a venda em Portugal são biodegradaveis.

No Mexico tb andei a colocar as escondidas, Ambre Solei (acho), e uns amigos tinham de outra marca, quando ja no fim do dia descobrimos que eram ambos Biodegradáveis.....:D
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...:D

Pois isso é verdade... em alguns parques temáticos, como Xcaret e Xel-Há é supostamente obrigatório usar protector solar biodegradável...

Eu digo supostamente porque á entrada de Xcaret só estavam a revistar as pessoas que entravam sozinhas... estas eram mesmo obrigadas a deixar os protectores solares num cacifo á entrada! :D Nós como entrámos com um guia, não nos colocaram nenhum problema. Só o Guia é que nos fez uma chamada de atenção para termos bom senso e não usarmos protectores que não sejam Biodegradáveis.

Dentro do Parque havia muitos á venda... sei que eram caros, mas não me lembro os valores! Mas em Playa del Carmen eram mais baratos...
 

Jan

Membro
Enquanto procurava os preços dos protectores no Xcaret, vejam só o que encontrei no próprio site do Xcaret:
Cancun tips #15. In the case of sunblocks, the only ones permitted are the 100% biodegradable, in order to take care of our Cancun area environment. If you don’t have a 100% biodegradable sunblock, we will offer you a small courtesy sample when you enter the park.

:D Ou seja, temos direito a uma amostra quando entramos no parque, agora como é que isso funciona... não sei...
 

heaven2006

Membro Novo
Jan disse:
Enquanto procurava os preços dos protectores no Xcaret, vejam só o que encontrei no próprio site do Xcaret:
Cancun tips #15. In the case of sunblocks, the only ones permitted are the 100% biodegradable, in order to take care of our Cancun area environment. If you don’t have a 100% biodegradable sunblock, we will offer you a small courtesy sample when you enter the park.

:D Ou seja, temos direito a uma amostra quando entramos no parque, agora como é que isso funciona... não sei...
Eles dão uma amostra se deixares o teu protector não-biodegradável num cacifo à entrada (depois quando saires devolvem). No entanto, a amostra é minúscula e nem dá para uma aplicação completa para 1 pessoa! :s
 

Carlota

Membro
Preço do Protector Biodegradável

Olá a todos ,

O preço do protector é de 189 pesos à entrada do parque xcaret.


Boas Férias:cool:
 

petrus

Membro Ativo
Carlota disse:
Olá a todos ,

O preço do protector é de 189 pesos à entrada do parque xcaret.


Boas Férias:cool:
Não disseste o tamanho da embalagem, mas cerca de 10 ou 11 Euros parece-me perfeitamente razoável!:D
 

Jan

Membro
petrus disse:
Não disseste o tamanho da embalagem, mas cerca de 10 ou 11 Euros parece-me perfeitamente razoável!:D
Exactamente, vale a pena deixar para comprar lá. Mais, segundo têm escrito aqui pelo fórum, até se consegue um preço mais acessível na Playa del Carmen. Por esse preço não custa nada ajudar a manter os corais!
 

basapistas

Membro Conhecido
Sim concordo com vocês... mas eles tb dão a hipotese de utilizares o teu protector, desde que o retires antes de entar na Água...!! Eu considero tudo aquilo exploração... pois o parque é tudo.. menos parque natural... é um parque construído... logo o facto de utilizares protector biodegrádavel ali... e não utilizares na praia do teu hotel... não entendo bem a diferença... ainda aguardo um explicação...!
 

armarques

Membro
Olá,

Estive em Xcaret no final do mês de agosto e realmente há controlo do tipo de protector que entra no parque. Eu ia em grupo com ia e verificaram o que levava e deixaram entrar - era um protector factor 20 da avene que comprei cá antes de ir por cerca de 17 euros; provavelmente como este devem existir outros.

O meu conselho é que o levem de cá porque vão precisar dele mal cheguem ao hotel - pelo menos o 1º dia costuma ser de praia já que vai lá a guia vender as excursões...

Rita
 
Top