Promoções TAP

Tópico em 'Sugestões de Membros' iniciado por Leonorb a 10 Out 2018.

1. Leonorb

Leonorb Moderador Membro do Staff

1.331
    1.010
    193
  2. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Ativo

602
    235
    43
    Não sei se se pode considerar promoção quando para o mesmo espaço temporal a TAP faz 297€ e a easyJet faz 129€.

3. kareca

kareca Membro Ativo

213
    84
    28
    É promoção se conseguem baixar o preço mínimo que costumam praticar, não tem que ver com não concorrência low-cost

4. Leonorb

Leonorb Moderador Membro do Staff

1.331
    1.010
    193
    Na promoção, valor do produto alvo, só é comparável com o seu valor habitual na empresa que o vende/detem... ainda que haja outros idênticos, não são os mesmos

ploferreira e Paulo Leite gostam disto.
  5. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

4.080
    4.086
    273
    Se a Ferrari fizer uma promoção, um Ferrari vai ser sempre mais caro do que um Renault.

Bee, journey, Paulo Leite e 2 outros gostam disto.
  6. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Ativo

602
    235
    43
    Vendo por esse prisma ok, mas comparando voar pela easyJet ou TAP discount a diferença é a refeição e pouco mais.
    Mas atenção, estou a dar o meu exemplo para as datas que me convém.
    Claro que sim mas....
    Nem o voo da TAP é a Ferrari e a easyJet a Renault.

7. ploferreira

4.080
    4.086
    273
    Pouco mais?
    A diferença de embarque por manga ou embarque a pé... principalmente se estiver a chover...
    A diferença do pich das cadeiras da easyjet para as da Tap...
    As restrições nas dimensões e peso das malas que nada têm a ver, na Tap por várias vezes me deixaram embarcar com 2-3kg acima do permitido, na easyjet recordo-me de me quererem cobrar por ter 900 gramas acima do peso permitido!
    A atribuição de milhas vs atribuição de nada...
    A disponibilização de conteúdos online durante o voo vs nada...

Poderia continuar, mas acho que dá para ficar com a ideia
    São estes "pouco mais" que todos somados fazem a diferença de uma legacy para uma Lowcost
    Como já várias pessoas acima referiram e bem são produtos diferentes que não podem ser comparáveis.
    E sim se uma companhia baixa os seus preços para determinadas datas é uma promoção por definição, não está sujeita a interpretações pessoais ou comparação com a concorrência ou suposta concorrência.

A sério que vou ter de explicar a analogia? o_O

kareca gosta disto.
  8. NunoCorreia

NunoCorreia Membro Ativo

602
    235
    43
    Por manga? Na TAP?
    Hahahahaha, não me lembro da última vez que entrei ou saí pela manga no aeroporto de Lisboa. É sempre de autocarro.
    No voo para genebra há conteúdos online? Ehlá, quais?
    Como viajo maioritariamente em discount quando é pela TAP as milhas são poucas por isso prefiro poupar 200€ do que ganhar umas milhas.
    E relembro uma coisa que disse:

As promoções para uns podem não ser para outros.
    Da mesma maneira que uns destinos são mais propícios a uns do que a outros.

Não precisas explicar, achei-a só uma analogia sem nexo.

9. ploferreira

4.080
    4.086
    273
    @NunoCorreia

Deve viajar muito pouco na Tap.

Já levo mais de 40 voos na TAP, tirando a ponte aérea em Lisboa nunca embarquei a pé, no máximo de autocarro que é bem diferente do embarque a pé das low-cost. Ainda assim diria que 80% dos embarques são por manga.

Qualquer voo TAP disponibiliza conteúdos online basta ter a aplicação da TAP e descarregar antes do voo!

Quanto ao resto ainda não percebeu, apesar de 3 pessoas lhe tentarem explicar de forma bem simples neste tópico, mas também não me vou cansar a explicar mais.
    Aparentemente foi o único que achou a analogia sem nexo e pelo seu discurso não me surpreende nada que não tenha entendido ;)

10. kareca

kareca Membro Ativo

213
    84
    28
    Isso é uma hipérbole ou a pesquisa de vôos da TAP está estragada?

Editado por um moderador: 14 Out 2018