Novidades

Promoções TAP

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não sei se se pode considerar promoção quando para o mesmo espaço temporal a TAP faz 297€ e a easyJet faz 129€.
 

kareca

Membro Ativo
É promoção se conseguem baixar o preço mínimo que costumam praticar, não tem que ver com não concorrência low-cost
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
É promoção se conseguem baixar o preço mínimo que costumam praticar, não tem que ver com não concorrência low-cost
Vendo por esse prisma ok, mas comparando voar pela easyJet ou TAP discount a diferença é a refeição e pouco mais.
Mas atenção, estou a dar o meu exemplo para as datas que me convém.
Se a Ferrari fizer uma promoção, um Ferrari vai ser sempre mais caro do que um Renault.
Claro que sim mas....
Nem o voo da TAP é a Ferrari e a easyJet a Renault.
 

ploferreira

Administrador
Staff
comparando voar pela easyJet ou TAP discount a diferença é a refeição e pouco mais.
Pouco mais?
A diferença de embarque por manga ou embarque a pé... principalmente se estiver a chover...
A diferença do pich das cadeiras da easyjet para as da Tap...
As restrições nas dimensões e peso das malas que nada têm a ver, na Tap por várias vezes me deixaram embarcar com 2-3kg acima do permitido, na easyjet recordo-me de me quererem cobrar por ter 900 gramas acima do peso permitido!
A atribuição de milhas vs atribuição de nada...
A disponibilização de conteúdos online durante o voo vs nada...

Poderia continuar, mas acho que dá para ficar com a ideia
São estes "pouco mais" que todos somados fazem a diferença de uma legacy para uma Lowcost
Como já várias pessoas acima referiram e bem são produtos diferentes que não podem ser comparáveis.
E sim se uma companhia baixa os seus preços para determinadas datas é uma promoção por definição, não está sujeita a interpretações pessoais ou comparação com a concorrência ou suposta concorrência.

Claro que sim mas....
Nem o voo da TAP é a Ferrari e a easyJet a Renault.
A sério que vou ter de explicar a analogia? o_O
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Por manga? Na TAP?
Hahahahaha, não me lembro da última vez que entrei ou saí pela manga no aeroporto de Lisboa. É sempre de autocarro.
No voo para genebra há conteúdos online? Ehlá, quais?
Como viajo maioritariamente em discount quando é pela TAP as milhas são poucas por isso prefiro poupar 200€ do que ganhar umas milhas.
E relembro uma coisa que disse:

Mas atenção, estou a dar o meu exemplo para as datas que me convém.
As promoções para uns podem não ser para outros.
Da mesma maneira que uns destinos são mais propícios a uns do que a outros.

A sério que vou ter de explicar a analogia? o_O
Não precisas explicar, achei-a só uma analogia sem nexo.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@NunoCorreia

Deve viajar muito pouco na Tap.

Já levo mais de 40 voos na TAP, tirando a ponte aérea em Lisboa nunca embarquei a pé, no máximo de autocarro que é bem diferente do embarque a pé das low-cost. Ainda assim diria que 80% dos embarques são por manga.

Qualquer voo TAP disponibiliza conteúdos online basta ter a aplicação da TAP e descarregar antes do voo!

Quanto ao resto ainda não percebeu, apesar de 3 pessoas lhe tentarem explicar de forma bem simples neste tópico, mas também não me vou cansar a explicar mais.
Aparentemente foi o único que achou a analogia sem nexo e pelo seu discurso não me surpreende nada que não tenha entendido ;)
 
Top