Novidades

Promoção Abaixo a Monotonia - Isla Margarita

valter_2014

Membro Conhecido
Sobre a Venezuela, fui recentemente a várias agências e ambas não aconselham este destino para visitar, devido à situação actual.
Também tenho lá amigos e dizem que não é um pais seguro.
Lógico que cada um é livre de viajar por onde entende.
 

sofiaisa

Membro
Cara D. Cristina, boa tarde.
Não podemos deixar de nos insurgir quanto aos seus comentários, que além de demonstrarem total ignorância sobre o destino, não tem qualquer pejo em opinar, raiando a insinuações sobre a Abaixo a Monotonia, onde até aqui mesmo se manifestaram pessoas avalizando a sua total idoneidade e profissionalismo.

Para que fique claro, esse é um produto nosso que a Abaixo a Monotonia se interessou em divulgar. Talvez porque como o próprio nome indica, é uma agência que quer dinamizar e não simplesmente apresentar "mais do mesmo". Não me vou pronunciar sobre o preço que lhe deram, mas seguramente que SE foi esse valor, se "esqueceu" de mencionar que seria pelo preço do aéreo talvez em vez de insinuar com a expressão "(ao abrigo da tal promoção") que era uma pura mentira.


Quanto ao seu comentário, claro que não conseguimos garantir a segurança. Assim como não conseguirá garantir em parte nenhuma do mundo. Relatos de malas que foram roubadas no trajeto do avião até à zona de recolha das mesmas…. Relatos? Emite uma opinião profissional por “relatos”???? Nunca ouviu falar de malas perdidas ou extraviadas em outro aeroporto? Acha isso algo de excepcional? Só para quem não viaja com certeza.

Relativamente à questão da transcrição que fez "Quanto à segurança na Venezuela e contra os fantasmas nada podemos fazer senão divulgar o destino e deixar que os clientes depois de regressados contem as suas experiências aos demais" essa frase foi nossa na conclusão da troca de vários emails e vários pontos sobre esse tema e não no sentido que lhe quer dar, mas sim no sentido que termina: os estigmas terminam quando os viajantes regressam e transmitem aos demais que a realidade não é o que as notícias (ou moderadores como a senhora) querem fazer acreditar. Retirar uma frase do contexto para denegrir uma agência parece-me que raia a baixaria que, como moderadora que se diz, não lhe cai nada bem. Mais quando tem inclusive testemunhos abonatórios de clientes que se pronunciaram respondendo às inquietudes da D. Matilde Rosa.


Quanto aos comentários que fez ao hotel Hesperia só revela a sua total ignorância, e mais uma vez, me questiono se a sua função é moderadora ou opinadora. A não ser que nas últimas duas semanas o hotel tenha sido ”abandonado” o Hesperia Isla Margarita é, sem qualquer margem de dúvida, um hotel 5* ao nível europeu. Como é possível que diga que é um hotel que está ao abandono? Não tem noção nenhuma da afirmação que faz! Desafio-a a ir visitar e me apontar quais as diferenças que consegue identificar entre o hotel e as fotos que estão no site oficial. NENHUMA minha senhora. Abstenha-se por favor de falar do que não sabe e de comentar o que não conhece. Quanto aos comentários sobre o papel higiénico....... enfim, acho ilustra mesmo o que acabo de dizer. Deixe que lhe avive os dados doTrip Advisor, e que são bem claros:

Avaliação: 581 excelente (42%). 341 Muito Bom (25%). Ou seja, 67% tem uma opinião muito positiva do hotel.

É tão mau que a própria fonte que refere, o Trip Advisor, o tem classificado como vencedor do prémio Travellers Choice 2017. Será que estamos a falar do mesmo Trip Advisor?????? Talvez a senhora conheça outro. Como em qualquer hotel e a senhora bem sabe, existem opiniões boas e más. Até o hotel Burj Al Arab Jumeirah que tem 7 estrelas (situado no Dubai) tem opiniões más. Isso faz dele um hotel mau? Por favor……

Enfim, tudo o que refere, até culminar no papel higienico ilustram não só o seu TOTAL DESCONHECIMENTO como uma incapacidade ser moderadora, não tendo qualquer pejo em querer denegrir a imagem de uma agências proferindo afirmações enganosas,e conhecimentos que não tem.

Resta-me apenas lamentar a que um fórum como o Portal das Viagens permita que uma colaboradora se preste a ser não uma MODERADORA mas sim uma DENEGRIDORA de uma agencia de viagens prestigiada e reconhecida pelos seus clientes e parceiros. E porquê? Por querer ser INOVADORA? Quero fazer público o nosso apreço à ABAIXO A MONOTONIA TURISMO pela qualidade que sempre demonstrou, pela confiança que tem dos seus clientes, e deixar claro que estamos ao vosso lado sempre, e não temos qualquer receio de sair publicamente em defesa dos nossos parceiros. Obrigado ABAIXO A MONOTONIA TURISMO. Não se deixem desanimar por comentários IRRESPONSÁVEIS e de TOTAL IGNORÂNCIA.
Publiquei há pouco o meu esclarecimento para as situações que têm sido referidas mas, talvez por ser iniciado, não encontro a publicação do mesmo e considero importante.
Exma. D. Cristina de Sousa

Não nos conhecemos, mas assumo que somos dois profissionais qualificados. A D. Cristina, que se apresenta a moderar um Forum de turismo, será um especialista nesta área e, por isso, a quem é exigível conhecimento e ética, pois só assim poderá merecer o respeito e credibilidade pelos utilizadores externos dos seus conselhos: o turista e o viajante. Quanto ao que eu sou permita-me a apresentação: eu sou um profissional em gestão que viajou 40 anos pelo mundo, da Argélia à Àfrica do Sul, da Europa aos Estados Unidos, por toda a América do Sul. A NH é do meu filho, mas nada retira a minha isenção, no que é essencial: dizer-lhe que considero sem ética a comunicação profissional e de consultora do Forum quando emitiu opiniões sobre a oferta de NH para o Caribe.

Vejamos:

1. “ O preço é aliciante mas acho que deve ter cuidado “ – convenhamos que a resposta não é um mero aviso mas a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta e promove um destino turístico! Vamos admitir que foi uma lamentável gaffe…

2. A Venezuela neste momento é um destino perigoso “ – convenhamos que a resposta não é um mero aviso mas a colocação do medo sobre as pessoas e, de novo, a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta porque, no sua opinião, promove um destino turístico de risco! Agora não se trata de qualquer gaffe mas de completo desconhecimento. Em março de 2016 estive com minha mulher 15 dias no centro de Caracas e La Guaira que é a periferia onde se situa o aeroporto internacional de Caracas. Sempre nos movimentámos sem qualquer restrição e concluímos que perigos existem mas longe do que acontece no vizinho Brasil ou em Angola. Mas com respeito à ética profissional poderia a Exma. D. Cristina informar o porque considera a Venezuela um destino perigoso? Seria esse o dever de moderar um Forum. Pois deixe-me dizer que no Caribe só identificámos uma zona pouco recomendável: Cumaná. Na Venezuela encontra um povo educado, amável, respeitador, com empatia, de grande higiene pessoal.

Mas há perigos, não há que esconde-lo. Em 30 anos de viagens, em que só não andei no continente asiático, permita-me dizer-lhe em que cidade tive o único problema: Paris, metropolitano 1ª classe. Quem diria! Com ética a Exma. D. Cristina deveria não denegrir um povo que anseia por turista, esclarecendo quem viaja, dos cuidados que deve ter. É verdade que se assalta nas ruas, mas por comida que escasseia a uma parte da população com graves problemas económicos. Num fórum na CNN reconheciam os analistas que o maior perigoso de andar em Caracas era transportar um saco do supermercado.

3. “ nessa ilha há alguns hotéis que há anos atrás eram top e que hoje em dia estão ao abandono. O Experia parece que é um deles “ – convenhamos que a resposta não é mais do que um verdadeiro disparate o que me coloca em dúvida o conhecimento que a Exma. D. Cristina tem sobre a Isla Margarida. Não só disparate mas com falta de rigor e verdade, pois o Deixe dizer-lhe que desde que sai do aeroporto e durante os cerca de 35 quilómetros até ao outro extremo encontra uma limpeza exemplar: há contentores em chapa zincada, com tampo, muito semelhantes aos que temos em Portugal, e não encontra um saco fora de recetor de lixo! Um exemplo de limpeza urbana. Falando dos hotéis e do seu abandono não sei onde o leu! O Hesperia é um hotel 5 estrelas, de grande qualidade, com praia privativa, com um campo de golfe de 18 buracos, campo de ténis.com 5 restaurantes, com piscina e dois lagos, com um SpA equipado com tudo, com sala de entretenimento ao ar livre, pub e 3 bares abertos até à meia noite. Diáriamente tem espetáculos musicais. No Algarve encontrará igual mas melhor terá que procurar bem…

4. o hotel que consta da "promoção" é o Hesperia, que na verdade foi um hotel 5* há alguns anos atrás, mas hoje em dia basta ver as reviews recentes no tripadvisor para se ver que, por vezes, até papel higiénico falta! “ – o que disse sobre o hotel pode ser dum passado que não conheço, mas deveria a Exm. D. Cristina referia que o TripAdvisor elegeu o hotel Hesperia para o Prémio 2017 Melhor Hotel. Sem mais comentários…

“ só sair do aeroporto internacional de Caracas e transitar para o outro que faz os voos internos já deve ser um risco “ – É puro desconhecimento do que se fala. Os edifícios são contíguos e muito próximos. A afirmação de perigoso foi a figura construída o que, repetimos, tenho de considerar eticamente irresponsável, porque coloca, repito, o medo sobre as pessoas e, de novo, a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta porque promove um destino turístico de risco! É evidente que mesmo sem grande risco, não porque ele exista e pode

A D.Cristina não disse nada demais, tente ser profissional, ela não o insultou, faça o mesmo!
Este fórum é um lugar de discussão e troca de ideias, não é o tanque da aldeia para vir lavar a roupa suja.
 
A D.Cristina não disse nada demais, tente ser profissional, ela não o insultou, faça o mesmo!
Este fórum é um lugar de discussão e troca de ideias, não é o tanque da aldeia para vir lavar a roupa suja.
D. Sofia levar a minha posição para a situação de insulto permita-me que lhe diga que nunca foi minha intenção. Não tive outra que não fosse defender a realidade sobre um destino turístico que é o Caribe na Venezuela. E sobre o que disse não tenho nada mais a dizer pois cada um fará o seu próprio julgamento, mas se me permite, atualizando o que disse quanto à segurança, o último relatório que acabo de ler refere as 50 cidades mais violentas da América Latina: uma fica na Venezuela ( Caracas ) e 21 no Brasil. Agora que cada um faça o julgamento por si próprio. Cumprimentos.
 
Top