Novidades

Promoção Abaixo a Monotonia - Isla Margarita

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @rosa2016 :)
O preço é aliciante mas acho que deve ter cuidado. A Venezuela neste momento é um destino perigoso, e nessa ilha há alguns hotéis que há anos atrás eram top e que hoje em dia estão ao abandono. O Experia parece que é um deles.
A situação económica e social do país não é favorável, só sair do aeroporto internacional de Caracas e transitar para o outro que faz os voos internos já deve ser um risco.
O que é uma pena, a ilha é lindíssima. A Venezuela é (era) um encanto. :)
 

Bruno Arsenio

Membro Novo
Olá,
Faço as minhas férias sempre por esta agência e não tenho uma crítica a fazer. Sempre tudo acima das nossas expetativas. O Mário e a sua equipa são extremamente profissionais. Recomendo vivamente.
Quanto ao destino não conheço.
 
Última edição por um moderador:

luisporto24

Membro Ativo
Ora aqui está uma ilha que muito gostava de visitar mas, como se disse em cima, a coisa está perigosa.
Para termos uma ideia, a tripulação TAP em Caracas é transportada com recurso a brigadas armadas.
Daqui a uns anos, quem sabe!
 
Bom dia,

Já comprei várias viagens nesta agência. Entra em contacto com o Mário, dono da agência que ele explica-te tudo. Se houvesse qualquer perigo para o cliente garanto-te que não te vendia a viagem.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu pedi cotação a esta agência!
Posso dizer que para a 2ª quinzena de Julho, o preço que me deram (ao abrigo da tal "promoção") foi de 1.500€/pp, com saída do Porto, via Madrid.
Quanto ao contexto do país, nenhuma agência conseguirá garantir segurança num país como a Venezuela! Mesmo com representante no destino e com telefone disponível 24h/dia. Há relatos de desaparecimento de malas desde a saída do avião até à zona da recolha das mesmas, por ex.
Relativamente a esta questão da segurança, a agência respondeu-me assim: "Quanto à segurança na Venezuela e contra os fantasmas nada podemos fazer senão divulgar o destino e deixar que os clientes depois de regressados contem as suas experiências aos demais". Penso que está tudo dito! :(
Por outro lado, o hotel que consta da "promoção" é o Hesperia, que na verdade foi um hotel 5* há alguns anos atrás, mas hoje em dia basta ver as reviews recentes no tripadvisor para se ver que, por vezes, até papel higiénico falta!
Não duvido que é um destino atractivo e que o país é (era) fantástico. Continuará a ser certamente em termos de belezas naturais. Eu já lá estive e posso afirmar isso com segurança. Gostaria muito de regressar mas enquanto a situação actual se mantiver, está fora de questão.
(o conhecimento que tenho da situação actual é de relatos de familiares de amigos que lá vivem) :(
 

NH Tours

Membro Novo
Cara D. Cristina, boa tarde.
Não podemos deixar de nos insurgir quanto aos seus comentários, que além de demonstrarem total ignorância sobre o destino, não tem qualquer pejo em opinar, raiando a insinuações sobre a Abaixo a Monotonia, onde até aqui mesmo se manifestaram pessoas avalizando a sua total idoneidade e profissionalismo.

Para que fique claro, esse é um produto nosso que a Abaixo a Monotonia se interessou em divulgar. Talvez porque como o próprio nome indica, é uma agência que quer dinamizar e não simplesmente apresentar "mais do mesmo". Não me vou pronunciar sobre o preço que lhe deram, mas seguramente que SE foi esse valor, se "esqueceu" de mencionar que seria pelo preço do aéreo talvez em vez de insinuar com a expressão "(ao abrigo da tal promoção") que era uma pura mentira.


Quanto ao seu comentário, claro que não conseguimos garantir a segurança. Assim como não conseguirá garantir em parte nenhuma do mundo. Relatos de malas que foram roubadas no trajeto do avião até à zona de recolha das mesmas…. Relatos? Emite uma opinião profissional por “relatos”???? Nunca ouviu falar de malas perdidas ou extraviadas em outro aeroporto? Acha isso algo de excepcional? Só para quem não viaja com certeza.

Relativamente à questão da transcrição que fez "Quanto à segurança na Venezuela e contra os fantasmas nada podemos fazer senão divulgar o destino e deixar que os clientes depois de regressados contem as suas experiências aos demais" essa frase foi nossa na conclusão da troca de vários emails e vários pontos sobre esse tema e não no sentido que lhe quer dar, mas sim no sentido que termina: os estigmas terminam quando os viajantes regressam e transmitem aos demais que a realidade não é o que as notícias (ou moderadores como a senhora) querem fazer acreditar. Retirar uma frase do contexto para denegrir uma agência parece-me que raia a baixaria que, como moderadora que se diz, não lhe cai nada bem. Mais quando tem inclusive testemunhos abonatórios de clientes que se pronunciaram respondendo às inquietudes da D. Matilde Rosa.


Quanto aos comentários que fez ao hotel Hesperia só revela a sua total ignorância, e mais uma vez, me questiono se a sua função é moderadora ou opinadora. A não ser que nas últimas duas semanas o hotel tenha sido ”abandonado” o Hesperia Isla Margarita é, sem qualquer margem de dúvida, um hotel 5* ao nível europeu. Como é possível que diga que é um hotel que está ao abandono? Não tem noção nenhuma da afirmação que faz! Desafio-a a ir visitar e me apontar quais as diferenças que consegue identificar entre o hotel e as fotos que estão no site oficial. NENHUMA minha senhora. Abstenha-se por favor de falar do que não sabe e de comentar o que não conhece. Quanto aos comentários sobre o papel higiénico....... enfim, acho ilustra mesmo o que acabo de dizer. Deixe que lhe avive os dados doTrip Advisor, e que são bem claros:

Avaliação: 581 excelente (42%). 341 Muito Bom (25%). Ou seja, 67% tem uma opinião muito positiva do hotel.

É tão mau que a própria fonte que refere, o Trip Advisor, o tem classificado como vencedor do prémio Travellers Choice 2017. Será que estamos a falar do mesmo Trip Advisor?????? Talvez a senhora conheça outro. Como em qualquer hotel e a senhora bem sabe, existem opiniões boas e más. Até o hotel Burj Al Arab Jumeirah que tem 7 estrelas (situado no Dubai) tem opiniões más. Isso faz dele um hotel mau? Por favor……

Enfim, tudo o que refere, até culminar no papel higienico ilustram não só o seu TOTAL DESCONHECIMENTO como uma incapacidade ser moderadora, não tendo qualquer pejo em querer denegrir a imagem de uma agências proferindo afirmações enganosas,e conhecimentos que não tem.

Resta-me apenas lamentar a que um fórum como o Portal das Viagens permita que uma colaboradora se preste a ser não uma MODERADORA mas sim uma DENEGRIDORA de uma agencia de viagens prestigiada e reconhecida pelos seus clientes e parceiros. E porquê? Por querer ser INOVADORA? Quero fazer público o nosso apreço à ABAIXO A MONOTONIA TURISMO pela qualidade que sempre demonstrou, pela confiança que tem dos seus clientes, e deixar claro que estamos ao vosso lado sempre, e não temos qualquer receio de sair publicamente em defesa dos nossos parceiros. Obrigado ABAIXO A MONOTONIA TURISMO. Não se deixem desanimar por comentários IRRESPONSÁVEIS e de TOTAL IGNORÂNCIA.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Caro senhor NH Tours,
Antes de mais cumpre-me informá-lo que apesar de ser moderadora deste fórum, tal qualidade não me impede de intervir como um membro comum. E foi nessa qualidade que o fiz neste tópico.
E é como qualquer outro membro que lhe asseguro já não me espantar com comentários do jaez do seu. Porque já deve ter reparado que não me registei hoje aqui no Portal com um propósito definido. Ando por cá há alguns anos e sempre pautei a minha conduta pela boa educação e urbanidade. A sua (ou a falta dela) certamente será tratada por quem de direito.
Quanto ao conteúdo do meu post anterior, reitero-o integralmente. E em momento algum emiti opinião sobre a agência em causa. Limitei-me a revelar o preço que me forneceram e a dar a conhecer o que me transmitiram sobre a situação no país. Porque obviamente não é igual ir de férias à Venezuela ou a Cabo Verde.
Aliás, 90% do que escrevi neste tópico prende-se sobretudo com a situação do país e não com esta agência em concreto.
E, ao contrário do que presume, o meu conhecimento da situação que se vive na Venezuela actualmente é directo, de contacto semanal com quem vive em Caracas.
Estranhamente, essa realidade cor de rosa da Venezuela parece que só o senhor a tem. Logo o senhor, que escreve desde Caracas!!!! Talvez por isso as suas palavras inflamadas.
Já as considerações que fiz sobre o hotel resultam também da experiência que amigos que aí vivem tiveram. Que conhecem in loco. E que só foram complementadas pelas buscas que qualquer um pode fazer na net. Felizmente ainda há locais onde livremente se pode exprimir opinião e relatar experiências, sejam elas boas ou más.
Mas, adianto-lhe, até as entidades oficiais portuguesas têm consciência da situação que, infelizmente, se vive nesse país.
Deixo-lhe aqui o link oficial da Secretaria das Comunidades onde se alerta para a situação do país e os cuidados que se devem ter:
Venezuela
No mais, toda a outra verborreia que debitou não me oferece qualquer comentário.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@NH Tours , como se registou de propósito e provavelmente "a pedido" para contrapor a opinião de um membro que por acaso até é moderadora deste espaço, não se deve ter apercebido que por aqui todos temos direito a dar a nossa opinião, vivemos num país livre.
Por acaso descarrega a sua indignação contra um membro, mas se ler bem todo o tópico, existe um outro membro que diz que tripulação TAP em Caracas é transportada com recurso a brigadas armadas.
Estranho não ter dito nada sobre o assunto pois parece-me bem mais grave que qualquer afirmação feita pela @Cristina Sousa .
Apesar de saber que a Venezuela é um país fantastico para se conhecer, com a conjuntura política actual nem que me pagassem iria viajar para lá.
Só para terminar e como também não deve ter lido as regras deste Fórum, caso pretenda, pode-se inscrever no grupo de "Profissionais".
 

luisporto24

Membro Ativo
O estado a que isto chegou.
Fui eu que disse isso da TAP. Tal informação está publicada num fórum de aviação, onde estão presentes muitos membros de tripulação da TAP e nenhum desmentiu.
Donde, reitero, o estado a que isto chegou: uma agência registar-se e permitir-se vir aqui debitar dislates é memorável!
 

NH Tours

Membro Novo
Caro Paulo Neves

"A pedido"???? Essa é mais a vossa cara que a nossa. Nós damos a cara para defender nossos parceiros e denunciamos a total ignorância que demonstram. Acham que por se auto titularem "moderadores" tem o direito de dizer mentiras e fazer ofensas à integridade de profissionais de turismo? Acham que por lerem uns sites na internet isso os torna profissionais de turismo? Qual o vosso registo de Agente de Turismo? O nosso é o 2768.

E já agora, não disse nada sobre a TAP pois como diz, cada um é livre de dizer o que quer ATÉ AO MOMENTO que isso interfere ou denigre o trabalho de outros.

A TAP sim, em tempos e durante um curto período de tempo teve escolta. Hoje já não tem, já que está tão interessado. E senhor, a ninguém interessa se quer ou não quer ir a Venezuela ou à China. É livre de escolher o seu destino. O que não são livres é de gratuitamente denegrirem a imagem de agentes de turismo PROFISSIONAIS E CREDENCIADOS.
E não, não lemos as regras e só nos registámos para manifestar o nosso repúdio para com a vossa atitude. E para isso existe a regra da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Uma boa noite
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia,

Srº NH Tours, antes de tudo queria dar-lhe as boas vindas ao Portal das Viagens.
- O que é o Portal das Viagens?
O Portal das Viagens é um espaço lúdico e informativo sobre o tema Viagens e Turismo!
- O que é a Moderação ?
O objetivo da moderação é garantir um espaço agradável com conteúdos de qualidade que fornecem aos seus membros uma experiência positiva.
Se alguma mensagem ou tópico seu for/foi removido, isso aconteceu por não ter respeitado estas regras. Se a sua mensagem foi editada, o mesmo aconteceu porque não estava enquadrada no objetivo deste fórum ou porque o seu conteúdo não estava correto.
As ações de moderação são para benefícios de todos e demonstram-se através da correção das mensagens, da recolocação das mesmas no local próprio ou de outras que se justifiquem.
O que são as regras?
  • Insultos diretos ou indiretos a outro(s) membro(s); pode e deve tomar partido das suas opiniões e defender a sua posição, mantendo a discussão elevada sem insultos. Esta é uma regra de ouro que revela respeito e consideração pelas opiniões e que em caso algum deverá ser violada.
  • Spam e duplicação de mensagens; a participação no fórum é saudável e desejada desde que esta não atinja limites discutíveis semelhantes a práticas indesejáveis. A colocação de mensagens com o objetivo único de ganhar privilégios é condenável e termina com a sanção máxima.
  • Esquemas de pirâmides; não somos favoráveis a estes tipos de práticas, logo são alvo de banimento imediato.
  • Assédio e ofensas; estas são práticas condenáveis por lei e por isso não somos alheios a elas.
  • Publicidade e promoção; a utilização do fórum para fazer publicidade não é permitida. A colocação de mensagens com o único objetivo de promover os seus produtos ou negócio, gerar tráfego para outros sites ou outras ofertas são imediatamente removidas. O membro cujo interesse único é a promoção de sites, produtos ou negócios é banido de imediato.
  • Regras de registo; a violação das regras de registo leva ao banimento do membro em causa.
  • Registos múltiplos; aos membros é permitida a criação de uma única conta. A violação desta regra leva a que todas as contas sejam banidas.
  • Partilha de contas; as contas criadas pelos membros para participar neste fórum são pessoais e intransmissíveis, não sendo permitido a utilização das mesmas por terceiros.

Depois deste pequeno resumo do que é o Portal das Viagens, este tópico merece-me o seguinte comentário:
- A contribuição de TODOS os membros é fundamental para o Portal das Viagens. O Direito a resposta é sempre de salutar.
- Nas mensagens deste tópico, não li em nenhuma delas ofensas para com a Agência de Viagens.
- Se tivesse perdido um pouco do seu precioso tempo, teria reparado que nós não somos profissionais de Turismo mas sim amantes de Turismo e apaixonados por viagens. Tudo o que fazemos aqui é por pura "carolice". Tentamos ao máximo ajudar o outro, talvez poupando trabalho aos Credenciados e Profissionais de Turismo. Esta é a verdadeira essencia do Portal, partilhar e ajudar....
- Não posso aceitar de forma nenhuma a ofensa de forma gratuita a membros desta comunidade.

Posto isto agradeço contenção nas palavras usadas no forum. Por bem todos são bem-vindos...

Paulo Leite
 

Titos

Membro Conhecido
Boa tarde a todos,
Depois de ler este tópico de forma continua, de cima abaixo, sem imaginar onde isto iria ter, devo dizer que me surpreendeu o caminho seguido.
Na verdade, das várias participações que o tópico foi tendo, incluindo as da @Cristina Sousa, nunca entendi nenhum ataque ou comentário depreciativo, quer à agência quer ao operador, apenas chamadas de atenção para os problemas por que passa, e todos o lamentaram, o pais do destino.
Desta forma, confesso que não entendi a necessidade de defender a honorabilidade da agência, que na minha leitura nunca foi posta em causa, pelo contrário, dos membros que conheciam esta agência foram feitos vários comentários positivos.
Da minha parte devo dizer que nunca tinha ouvido falar desta agência "ABAIXO A MONOTONIA TURISMO" e que depois deste tópico passei a conhecer e a considerar, pelo feed-back positivo que aqui teve.
De resto não vejo mais nenhum problema. Que a Venezuela infelizmente atravessa um período conturbado, parece-me inegável, e com base nesta situação, compete a cada um que equacione uma viagem a este pais, como a qualquer outro, avaliar as condições que pode encontrar, e em função disso decidir pela sua cabeça.
Neste forum cada um dá a sua opinião, da mesma forma, embora com contornos diferentes, se comentou aqui o problema da gripe A no México em 2009, o problemas das algas nas Caraíbas em 2015, ou os problemas de segurança nos países do Norte de África.
Aqui só se dão opiniões, depois cada um decide por si.
 
Publiquei há pouco o meu esclarecimento para as situações que têm sido referidas mas, talvez por ser iniciado, não encontro a publicação do mesmo e considero importante.
Exma. D. Cristina de Sousa

Não nos conhecemos, mas assumo que somos dois profissionais qualificados. A D. Cristina, que se apresenta a moderar um Forum de turismo, será um especialista nesta área e, por isso, a quem é exigível conhecimento e ética, pois só assim poderá merecer o respeito e credibilidade pelos utilizadores externos dos seus conselhos: o turista e o viajante. Quanto ao que eu sou permita-me a apresentação: eu sou um profissional em gestão que viajou 40 anos pelo mundo, da Argélia à Àfrica do Sul, da Europa aos Estados Unidos, por toda a América do Sul. A NH é do meu filho, mas nada retira a minha isenção, no que é essencial: dizer-lhe que considero sem ética a comunicação profissional e de consultora do Forum quando emitiu opiniões sobre a oferta de NH para o Caribe.

Vejamos:

1. “ O preço é aliciante mas acho que deve ter cuidado “ – convenhamos que a resposta não é um mero aviso mas a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta e promove um destino turístico! Vamos admitir que foi uma lamentável gaffe…

2. A Venezuela neste momento é um destino perigoso “ – convenhamos que a resposta não é um mero aviso mas a colocação do medo sobre as pessoas e, de novo, a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta porque, no sua opinião, promove um destino turístico de risco! Agora não se trata de qualquer gaffe mas de completo desconhecimento. Em março de 2016 estive com minha mulher 15 dias no centro de Caracas e La Guaira que é a periferia onde se situa o aeroporto internacional de Caracas. Sempre nos movimentámos sem qualquer restrição e concluímos que perigos existem mas longe do que acontece no vizinho Brasil ou em Angola. Mas com respeito à ética profissional poderia a Exma. D. Cristina informar o porque considera a Venezuela um destino perigoso? Seria esse o dever de moderar um Forum. Pois deixe-me dizer que no Caribe só identificámos uma zona pouco recomendável: Cumaná. Na Venezuela encontra um povo educado, amável, respeitador, com empatia, de grande higiene pessoal.

Mas há perigos, não há que esconde-lo. Em 30 anos de viagens, em que só não andei no continente asiático, permita-me dizer-lhe em que cidade tive o único problema: Paris, metropolitano 1ª classe. Quem diria! Com ética a Exma. D. Cristina deveria não denegrir um povo que anseia por turista, esclarecendo quem viaja, dos cuidados que deve ter. É verdade que se assalta nas ruas, mas por comida que escasseia a uma parte da população com graves problemas económicos. Num fórum na CNN reconheciam os analistas que o maior perigoso de andar em Caracas era transportar um saco do supermercado.

3. “ nessa ilha há alguns hotéis que há anos atrás eram top e que hoje em dia estão ao abandono. O Experia parece que é um deles “ – convenhamos que a resposta não é mais do que um verdadeiro disparate o que me coloca em dúvida o conhecimento que a Exma. D. Cristina tem sobre a Isla Margarida. Não só disparate mas com falta de rigor e verdade, pois o Deixe dizer-lhe que desde que sai do aeroporto e durante os cerca de 35 quilómetros até ao outro extremo encontra uma limpeza exemplar: há contentores em chapa zincada, com tampo, muito semelhantes aos que temos em Portugal, e não encontra um saco fora de recetor de lixo! Um exemplo de limpeza urbana. Falando dos hotéis e do seu abandono não sei onde o leu! O Hesperia é um hotel 5 estrelas, de grande qualidade, com praia privativa, com um campo de golfe de 18 buracos, campo de ténis.com 5 restaurantes, com piscina e dois lagos, com um SpA equipado com tudo, com sala de entretenimento ao ar livre, pub e 3 bares abertos até à meia noite. Diáriamente tem espetáculos musicais. No Algarve encontrará igual mas melhor terá que procurar bem…

4. o hotel que consta da "promoção" é o Hesperia, que na verdade foi um hotel 5* há alguns anos atrás, mas hoje em dia basta ver as reviews recentes no tripadvisor para se ver que, por vezes, até papel higiénico falta! “ – o que disse sobre o hotel pode ser dum passado que não conheço, mas deveria a Exm. D. Cristina referia que o TripAdvisor elegeu o hotel Hesperia para o Prémio 2017 Melhor Hotel. Sem mais comentários…

“ só sair do aeroporto internacional de Caracas e transitar para o outro que faz os voos internos já deve ser um risco “ – É puro desconhecimento do que se fala. Os edifícios são contíguos e muito próximos. A afirmação de perigoso foi a figura construída o que, repetimos, tenho de considerar eticamente irresponsável, porque coloca, repito, o medo sobre as pessoas e, de novo, a colocação em dúvida sobre a honestidade de quem faz a oferta porque promove um destino turístico de risco! É evidente que mesmo sem grande risco, não porque ele exista e pode
 

Nuno

Administrador
Staff
Caro @NH Tours

Opiniões à parte, pois cabe a cada um defender as suas, acho lamentável a forma como está a participar neste tópico, mais quando se regista representado uma empresa do setor!
Todos os membros têm o mesmo direito e não lhes é vedada a sua opinião. É por isso que está aqui!
Os moderadores são membros que contribuem não só com as suas opiniões mas também com o seu tempo livre para ajudar a manter este espaço organizado e só por esse fato, o respeito e-lhes devido.
A liberdade de expressão que refere é exatamente aquilo que defendemos. é por isso que todos podem emitir a sua opinião, mas o mínimo exigível é a contenção e a elevação que o respeito mútuo assim obriga.
 
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii cum catano.

(já sei , já sei.. vou levar pontos outra vez) mas enquanto tiver forças nos dedos para teclar, ninguém vai calar a minha voz.

Vem um gajo da lavoura onde passa o dia a plantar nabos e chega aqui e vê famílias inteiras desesperadas a pedir a pena de morte a uma Senhora.... que raio, ao que chegou o meu pobre Portugal.

Senhores do staff, as vezes não adiante ser o general e o capitão a mandar postas de pescada, tem de ser mesmo o cabo raso pois esse varre tudo... aprendam comigo..
deixem de ser educados e passam aos actos..

Agora para a família desesperada, que mal, fazer queixinhas ao papa..... buaaaaaaaa ele bateu-me.
Poderia perder tempo com frases todas pomposas, estilo ouve lá oh meu, mas tenho que ir para a horta. Por isso, com amor e carinho aqui fica

(video retirado pela moderação)
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Sr @António Figueiredo
Sobre o seu post tenho a dizer que só li o 1º parágrafo, que considerei suficiente, dado o tamanho do seu equívoco (prefiro chamar-lhe assim)!
Certamente não leu o meu post anterior, pois teria certamente ficado elucidado. No entanto, relevo-lhe o lapso, dado o adiantado a hora a que escreveu o seu.
A intenção de "colar" a minha intervenção neste tópico à qualidade de moderadora, só V. Exa. saberá qual é! Deixei já bem explícito a que título participo, como qualquer outro membro, neste fórum.
Quanto aos "profissionais qualificados", "especialista nesta área", "conhecimento e ética", "conselhos", "comunicação profissional e consultora do fórum" só me apraz dizer-lhe que certamente se enganou no local onde pretendia prestar o seu esclarecimento!
Tal como o Sr. Coordenador e o Sr. Administrador deste fórum já explicaram (e que certamente o senhor também não leu), ninguém aqui é profissional na área de turismo. Deixe-me relembrar mais uma vez de modo explícito para que não restem dúvidas, o que a moderação faz neste portal não é mais de que voluntariado! Sim, há quem ajude os pobres facultando-lhes comida, agasalhos e uma palavra amiga, há quem ajude crianças desprotegidas em ATL´s, há quem ajude reformados e pessoas da terceira idade com vista a mantê-los ocupados, nós aqui tentamos ajudar os viajantes. Partilhando experiências, colocando dúvidas e questões para que outros nos elucidem, dando feed-back das nossas viagens, com opiniões construídas na base da experiência.
Admito que para quem viajou pelo mundo durante 40 anos e nunca tenha participado num fórum como este, isto lhe possa parecer estranho. Mas fóruns como o PV existem, e ainda bem! Somos uma comunidade com milhares de membros e seguidores, e se aparece "gente nova" tão preocupada com o que aqui se escreve, é porque já temos alguma relevância.
Não somos profissionais, especialistas, consultores! Somos viajantes!
Não damos conselhos, damos opiniões.
Bom teria sido que, quando se registou, tivesse lido as regras do fórum, poupar-me-ia o trabalho de escrever este post!
Da parte que me toca, irei continuar a participar neste fórum como membro que sou desde há mais de 3 anos. Não escrevo para agradar ao A ou ao B, mas sim para dar a minha opinião com base nas experiências que tive e nos conhecimentos que tenho. Nunca insultei nem denegri ninguém e certamente não tenciono fazê-lo. Não faz parte da minha educação. Mas, do mesmo modo que respeito a opinião dos outros, exijo o respeito pelas minhas.
A educação e urbanidade cabem em todo o lado.
Sobre ética e qualificação, não lhe reconheço qualquer competência para falar do assunto comigo. Nessa parte, estamos conversados.
No mais, e quanto à emissão de opinião sobre a oferta de NH para o Caribe (desconhecia a existência da NH até ao momento em que interveio), remeto para o meu post anterior, até para que este tópico não se torne maçador para quem o lê.
 
Exma. D. Cristina
Acedi hoje ao portal da Trip Advisor e, permita-me referir que as opiniões dos viajantes expressam uma opinião que nada tem a ver com a que tem sido manifestada no Portal das Viagens , aproximando-se do que vivi nos 3 últimos meses que estive na Venezuela-Caribe. Não será ético transcreve-los mas podem ser consultados. Também defende, sem qualquer espécie de dúvida, a verdade e transparência que permita ao viajante o melhor destino, na melhor qualidade e preço.
 

Tiago Moreira

Membro Novo
Caro @NH Tours ,
É óbvio que nenhuma agência pode garantir a segurança de nenhum cliente, em qualquer parte do mundo, mas, pode adverti-lo para a maior ou menor probabilidade de algo acontecer. Não sei se será por desconhecimento, ou por algum outro motivo, mas, afirmar, neste momento, que a Venezuela é um país seguro, é totalmente errado.
Estou a par de situações recentes de falta de segurança, com Portugueses, tais como sequestros e agressões. Neste momento, é, na minha opinião, um país a evitar.

Felizmente, este é um local de trocas de experiências de viajantes. É isso que aqui procuramos. Para obter informações de agentes turísticos, sou totalmente capaz de me dirigir a qualquer um dos balcões espalhados pelo país.
 
Caro @NH Tours ,
É óbvio que nenhuma agência pode garantir a segurança de nenhum cliente, em qualquer parte do mundo, mas, pode adverti-lo para a maior ou menor probabilidade de algo acontecer. Não sei se será por desconhecimento, ou por algum outro motivo, mas, afirmar, neste momento, que a Venezuela é um país seguro, é totalmente errado.
Estou a par de situações recentes de falta de segurança, com Portugueses, tais como sequestros e agressões. Neste momento, é, na minha opinião, um país a evitar.

Felizmente, este é um local de trocas de experiências de viajantes. É isso que aqui procuramos. Para obter informações de agentes turísticos, sou totalmente capaz de me dirigir a qualquer um dos balcões espalhados pelo país.
Caro Tiago Moreira
Não vou responder por NH, mas também não vou omitir que já estive 3 vezes na Venezuela por NH para validar o seu projeto. No ano passado estive 2 semanas em Caracas para verificar a situação da segurança do viajante. Como passo 6 meses fora de Portugal, a maior parte no Brasil de norte a sul, poderei dizer-lhe que o nível de risco e violência é significativamente maior e nem por isso deixo de aconselhar que o viajante deixe de visitar o Brasil, com os cuidados devidos. Estive agora 75 dias a visitar a qualidade, serviço e segurança nos hotéis dos Cayos. Isla Margarita e Sucre e só excluîa Cunama por razões de segurança. Frequentei restaurantes, centros comerciais, quer de dia quer de noite, andei em taxi e nunca me senti inseguro. No entanto na cidade de Natal ( Brasil ) onde normalmente estou 6 meses, há noite vou para o restaurante de taxi e selecionado. É evidente que temos que estabelecer os parametros de segurança, talvez o meus não sejam os dos demais viajantes, mas refiro-lhe que viajo por todo o mundo e estou à vontade para formar uma opinião em que só tenho como objetivo a segurança do viajante. Cumprimentos
 
Top