Novidades

Projecto Lua de Mel nos Emiratos – Outubro de 2019

ZeMAc86

Membro Novo
Depois de muito pensar, eu e a minha mais que tudo, lá nos decidimos a fazer algo “diferente” e rumar até aos Emiratos (Dubai) na nossa Lua de Mel.
A ideia é:
- Sair do Porto, em voo da Turkish com escala em Istambul, às 15:45 do dia 7 de Outubro e chegada ao Dubai às 05:45 do dia 8.
- No dia 8, chegar tomar o pequeno almoço, guardar as malas, fazer um volta de reconhecimento, fazer o check-in relativamente cedo e descaçar;
- Ficar de 8 a 11 num Hotel, o mais central possível, para visitar as principais atracões turísticas;
- Temos dos dias 9 e 10 completas para as visitas e “bater perna”;
- No dia 11 mudar para um hotel/ resort com praia em TI, que pode ser noutro Emirato;
- 11 a 15 em TI;
- Dia 15, regressar ao Dubai para uma última volta;
- Dia 16 às 02:00, voo da Turkish a partir do Dubai, com escala em Istambul e chegada ao Porto às 11:10 do mesmo dia.

As minhas questões são:
- Analisando o print abaixo, relativo aos voos, o meu raciocínio está correcto quanto ás reservas dos Hotéis? Isto é, se saio do Porto no dia 7 e chego ao Dubai às 5:45 da madrugada, tenho que marcar hotel para o dia 8? E Se tenho um voo às 2:00 da manhã do dia 16, faz sentido sair do hotel no dia 15 e ir para o aeroporto no fim de jantar? Ao fazer reservas em sites tipo Booking estou a fazer reservas em data local? Peço desculpa por estas questões não tem que ver com o Dubai em si, mas são muito relevantes para um novato a organizar uma viagem destas. 😊
182066

- O que não podemos mesmo perder em dois dias no Dubai? Meio de locomoção a privilegiar?
- Em que zona ficar alojado?
- Resorts em regime TI nos emiratos? Rixos Bab Al Bahr? Outro?
- Onde reservar transfers Dubai – Resort – Dubai?
- Custo de uma refeição no Dubai?
- Meio de pagamento mais utilizado? Quanto AED levantar?
- Conselhos?
- Precidimentos à entrada dos Emiratos?
- Experiencias que queiram partilhar.. 😊

Muito obrigado a todos!
 

rum

Membro Conhecido
Não te vou responder às tuas perguntas e provavelmente ainda te vou criar mais dúvidas. Tu chegas de madrugada ao Dubai e falas em fazer o check-in relativamente cedo... eu diria que se queres fazer o check-in relativamente cedo tens de fazer a reserva para dia 7. Isto porque, e digo sem ter ido verificar (vais ter de o fazer), o check in será sempre após as 15 horas. Quanto ao check out também tens de ter o mesmo cuidado, terás de o fazer, muito provavelmente, até às 12 horas.

Ao fazeres as reservas estarás sempre a solicitar para a data e hora local, tens de ter em atenção os horários de check in e check out, mas isso deve de está no booking e pode variar de hotel para hotel, ou verificar se há early e/ou late check out que até pode ser sem encargos.
 

ZeMAc86

Membro Novo
Não te vou responder às tuas perguntas e provavelmente ainda te vou criar mais dúvidas. Tu chegas de madrugada ao Dubai e falas em fazer o check-in relativamente cedo... eu diria que se queres fazer o check-in relativamente cedo tens de fazer a reserva para dia 7. Isto porque, e digo sem ter ido verificar (vais ter de o fazer), o check in será sempre após as 15 horas. Quanto ao check out também tens de ter o mesmo cuidado, terás de o fazer, muito provavelmente, até às 12 horas.
Mas até aí tudo bem, não nos importamos de chegar às 6h da manhã e só ter check in às 15h, dá para dar uma volta, só temos que arranjar onde guardar as malas.
O mesmo no regresso, fazemos check out ao meio dia, saímos, guardamos as malas, estamos por lá até às noite e vamos apanhar o avião à 2 da manhã.

E assim poupamos duas noites, creio não estar errado...
 

ladym

Membro Conhecido
Eu apanhei precisamente esse voo este ano, ficámos 3 dias no Dubai (hotel central é uma utopia mas posso dizer que o nosso estava a meio caminho entre a marina e Deira), e depois fizemos um cruzeiro (apanhou Sir Bani Yas - que é uma praia privada- Abu Dhabi, Muscat e Khasab (também havia a hipótese destes últimos ser Barhein e Qatar mas queriamos muito ir a Muscat) e o ultimo dia pernoitamos no Dubai (como se o navio fosse o nosso hotel).
Fizemos assim: so marcamos hotel para o dia seguinte a chegada- chegamos ao hotel as 7 da manhã e fizemos o check in, por acaso esperamos uma meia hora e podemos logo entrar no quarto, senão eles guardavam as malas como em 99% dos hotéis onde tenho estado (e ainda bem porque estávamos mortos de sono e com jet lag e ainda dormimos 1 hora em vez de ir logo explorar o que foi uma ideia fantástica porque foi o suficiente para ficarmos frescos ;)
No regresso a portugal, tal como mencionei estávamos num cruzeiro atracados uma noite no Dubai, que para o teu efeito era como estar num hotel. Muita gente optou por apanhar o voo das 2 da manhã sem aproveitar o dia seguinte em que era o checkout...nós fizemos o checkout do dia seguinte, deixamos as malas no Mall of emirates guardadas (quem tem hotel pode deixar no hotel) e tivemos esse dia todo ainda no dubai; ao fim do dia fomos para o aeroporto e apanhamos o voo das 2 da manhã, sem ter que pagar uma noite extra de hotel.
Resulta e não faz sentido pagar duas noites
Quanto as outras questões já estão todas amplamente respondidas aqui no portal. Andamos sempre de metro e de taxi (nos taxis pagamos sempre com revolut...os taxis são extremamente acessívei, acho que nunca andei tanto de taxi na minha vida numas férias); levantei la AED com revolut numa caixa multibanco de um banco arabe para não ter que pagar taxas mas so useis aed em abu dhabi e na zona velha num supermercado, de resto paguei 95% das despesas do dubai com o revolut. Não achei a alimentação cara, achei normal e ao contrario do que costuma acontecer os malls têm restaurantes bons. Nós ficamos lá praticamente 5 dias e estivemos sempre a ver coisas, nunca estivemos na pasmaceira a não ser quando fomos ate as praias., por isso não consigo destacar coisas a ver/fazer.Gostei de subir ao Burj Khalifa, gostei de Deira, da marina especialmente a noite, do Dubai mall, de festival city á noite, da praia JBR, do miracle garden...Temos planeado la regressar e fazer de novo cruzeiro com rota diferente. Atenção que as distancias do ponto A ao ponto B são muito maiores do que parece...houve uma situação engraçada quando nos foram buscar de jeep para fazer um safari no deserto...andamos, andamos, andamos e começamos o skyline de uma cidade e viramo-nos um para o outro:eek:lha, outra cidade...não era outra cidade, ainda era Downtown no Dubai mas tínhamos andado tanto que pensávamos que já nem estávamos na area do Dubai :D
 
Última edição:

ladym

Membro Conhecido
Ficámos no Rose Park Hotel, Al Barsha, a uma estação do mall of emirates; o metro ficava do lado oposto a 2 minutos a pé. Nada de ultra luxos (mas com muitas amenidades), quarto espaçoso, bom wifi, boa casa de banho (o quarto é exactamente como nas imagens do booking) bom pequeno almoço, piscina no topo que ficava aberta até tarde (chegamos a ir la dar um mergulho antes de jantar) e quando marcámos estava a bom preço.
 
Top