Novidades

Programar viagem Itália , Pisa, Florença , Siena e Bolonha

Estou a programar uma viagem no final de Setembro, uma semana, voando para Pisa e regressando a partir de Bolonha. O forte será visitar Florença por isso vamos reservar mais dias para estar lá. Onde ficar? Alugar apartamento ou hotel? Em que zona da cidade? A dúvida é ficar em Florença e a partir de lá visitar Siena e regressar ou ficar na zona de Siena e depois ficar os últimos dias em Bolonha para visitar os museus automóveis e regressar a partir de Bolonha .

Obrigada e aguardo por sugestões

Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Ana :)

Há uns anos fiz um trajecto semelhante, meio de carro meio de comboio que podes ler aqui: [Report] Itália 2016 - Roadtrip pela Toscana e que poderá ajudar em alguma dúvida.
Tens também aí o link dos sites oficiais para marcar visita às catedrais/torres/Uffizi pois mesmo em Outubro havia belas filas para quem não tinha bilhete.

Adorei Siena, é super gira mas um dia chega bem, pelo que se o principal foco é Florença penso que será vantajoso pernoitar aqui e fazer bate-volta a Siena um dia do que daí a Florença 2 ou 3 dias pois perdem mais tempo em transportes e sai mais caro.
Em Florença fiquei em apartamento (estava a precisar renovação e já não aparece no Booking) na área de Santa Cruz perto da Basílica Santa Croce e fiz tudo a pé.
Hotel ou apartamento é uma escolha pessoal... eu como não ligo muito a ter ou não PA, geralmente vou pela opção mais barata, com bom ar e boa localização.

brasilnaitalia

Membro Novo
Olá Ana Cristina, tudo bem?
Não sei se já programou a viagem: eu particularmente acho Florença uma cidade mais cheia de vida e com opções de atividades seja na cidade como arredores.
Aqui tem uma página com muitas dicas para você organizar sua viagem a Florença: Florença - BRASIL NA ITALIA
E aqui tem um link com dicas de excursões saindo de Florença: Tours saindo de Florença - BRASIL NA ITALIA
Espero que encontre dicas úteis para a sua viagem pela Toscana.
Saudações da Italia,
Barbara