Novidades

Programar uma semana nos Açores

Xpto83

Membro
Boas.

Estou a pensar ir aos Açores, em Junho, mas estou com alguma dificuldade no que fazer (apesar das inúmeras experiências que se podem ter).
As minhas dúvidas são:
- É obrigatório o aluguer de carro para andar em São Miguel?
- Se vou uma semana, que ilhas vale a pena ficar a conhecer?
- E vale a pena pernoitar em alguma?
- As ligações entre as ilhas (por mar), são acessíveis e com regularidade?
- Condições climatéricas, em Junho, costumam ser boas?

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Simões

Membro Ativo
Só conheço S. Miguel, mas posso-te dizer que tens obrigatoriamente que alugar carro para visitar esta ilha senão ficas limitado a Ponta Delgada.
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Xpto83

Membro
Já percebi que é mesmo preciso carro.
Entretanto já reservei viagem, bem como o Hotel.

Quando falei com o hotel, perguntei por rent-a-car e deram-me 2 escolhas:
- Auto Cunha e Auto Ramalhense.

Qual aconselham, e para que preço diário é normal um Classe A, com seguro contra todos (franquia o mais baixo possível)?
É normal andar à volta dos 45€/dia???
 

Kufrua

Membro Conhecido
Já percebi que é mesmo preciso carro.
Entretanto já reservei viagem, bem como o Hotel.

Quando falei com o hotel, perguntei por rent-a-car e deram-me 2 escolhas:
- Auto Cunha e Auto Ramalhense.

Qual aconselham, e para que preço diário é normal um Classe A, com seguro contra todos (franquia o mais baixo possível)?
É normal andar à volta dos 45€/dia???
Sim é normal, mas consegue alugar por menos, faça uma pesquisa e entra outras rent a car da ilha
 

Xpto83

Membro
Por agora é o que há.
As grandes empresas é para esquecer, Ilha Verde vai para os 70€/dia, e aguardo um contacto do 7 lombas.
Mais alguma sugestão?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Por agora é o que há.
As grandes empresas é para esquecer, Ilha Verde vai para os 70€/dia, e aguardo um contacto do 7 lombas.
Mais alguma sugestão?
70 euros na ilha verde? Sei que a ilha verde é cara, mas nunca paguei esses valores, mas sinceramente não estou dentro dos valores, pois ultimamente tenho conseguido alugar carro por "portas e travessas". Vá procurando, mas reserve pela internet pois depois lá é bem mais caro.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Fui a este site: Visit Azores | Os Dez Melhores Destinos Turísticos | Visit Azores, e mandei email a todos os que lá estão na lista.
Agora é esperar por respostas.

Em relação à ilha verde, o valor dado para um Classe A, Seguro Contra todos os Riscos foi 69€+60€ Caução.
Não me consegues explicar onde alugo por "portas e travessas"? Gostava de saber onde é essa Rent-a-Car :)
Muitos açorianos alugam os seus carros por valores melhores, óbvio que não há seguro contra todos os riscos. Já fui 4 vezes aos Açores (a varias ilhas) e apenas 1 vez e por apenas 1 dia aluguei carro, na ilha verde, se não me engano pagamos entre 45/50 euros já com o seguro contra todos os riscos (mas já foi a uns anos). Ainda em Setembro estive na ilha das Flores e pediam-me 40 euros por dia numa rent a car e nós conseguimos pagar 15 euros dia.
 

Xpto83

Membro
Gostava de saber como é esse negócio, de passar de 40€ para 15€ :)
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Gostava de saber como é esse negócio, de passar de 40€ para 15€ :)
Como lhe disse, alugámos o carro a um açoreano, ele tinha dois carros e alugou-nos um dele, não foi em nenhuma rent a car.
 
Última edição por um moderador:

Xpto83

Membro
Hummm...tenho assim que procurar a minha lista de contactos para ver o que saco nos Açores.
Mas estou a ver que se conseguir 40€ e uma franquia baixa, já é bom negócio.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Mas, regra geral, a franquia é com o cartão de crédito (pelo menos em todo o lado que aluguei carro foi), e 60 euros já acho bem bom, já cheguei a ter uma franquia de 500 euros.
 
Última edição por um moderador:

Xpto83

Membro
Ainda agora, numa rent-a-car me pediram 40€ mais 600€ de franquia :/
Cartão de Crédito ou em cash ;)
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Vou-me colar, pois também vou aos Açores em início de Agosto. Infelizmente não posso ajudar, porque vou depois. No entanto, espero que o Xpto83, venha cá dar muitas e boas dicas, sobretudo sobre restaurantes.
Até agora e pelo que pesquisei, agradou-me a auto cunha pelos preços, pela baixa franquia e pelos comentários no face. Apenas não me agradou o facto de que o seguro contra todos os riscos não cubra determinados itens, como interiores, pneus e outros.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá:
Vou-me colar, pois também vou aos Açores em início de Agosto. Infelizmente não posso ajudar, porque vou depois. No entanto, espero que o Xpto83, venha cá dar muitas e boas dicas, sobretudo sobre restaurantes.
Até agora e pelo que pesquisei, agradou-me a auto cunha pelos preços, pela baixa franquia e pelos comentários no face. Apenas não me agradou o facto de que o seguro contra todos os riscos não cubra determinados itens, como interiores, pneus e outros.
Restaurantes é fundamental conhecer a Associação Agricola... Fica perto da Ribeira grande... Só de me lembrar dos bifes só me apetece voltar para a ilha :)
 

Rosita

Membro Ativo
A Associação Agrícola é um dos que já está na minha lista. Todavia, como vamos andar a percorrer a ilha, gostaria de ver se conseguia contrabalançar ao almoço preços mais acessíveis (talvez pratos do dia...) e à noite, em Ponta Delgada, optar por coisas melhores (ou mais caras...:)). Não sei se estará certo ou errado este meu raciocínio e também não conheço nada. Daí que umas boas dicas seriam muito úteis, isto pq se ouve falar muito de restaurantes mas não de preços.
Obrigada
 

Kufrua

Membro Conhecido
A Associação Agrícola é um dos que já está na minha lista. Todavia, como vamos andar a percorrer a ilha, gostaria de ver se conseguia contrabalançar ao almoço preços mais acessíveis (talvez pratos do dia...) e à noite, em Ponta Delgada, optar por coisas melhores (ou mais caras...:)). Não sei se estará certo ou errado este meu raciocínio e tb não conheço nada. Daí que umas boas dicas seriam muito úteis, isto pq se ouve falar muito de restaurantes mas não de preços.
Obrigada
Falando em preços a Associação não é propriamente barato, mas preço qualidade vale o dinheiro. Relativamente a outros locais nos raramente almoçávamos fora por isso não consigo ajudar.
 

Xpto83

Membro
Olá:
Vou-me colar, pois também vou aos Açores em início de Agosto. Infelizmente não posso ajudar, porque vou depois. No entanto, espero que o Xpto83, venha cá dar muitas e boas dicas, sobretudo sobre restaurantes.
Até agora e pelo que pesquisei, agradou-me a auto cunha pelos preços, pela baixa franquia e pelos comentários no face. Apenas não me agradou o facto de que o seguro contra todos os riscos não cubra determinados itens, como interiores, pneus e outros.
Escolhi o Hotel Arcanjo, porque me fez um óptimo preço para a época.
Perguntei por rent-a-car, onde me foi sugerido uma ou duas, mas após telefonar a todas, repito, todas as rent-a-car, foi uma outra que me deu um preço brutal:
- Após muito telefonema e muita negociação, fiquei com 37,5€ + 18€ (por causa da hora de entrega), e com 60€franquia :)
 

Rosita

Membro Ativo
Obrigada Kufrua. Pode ser que algum açoreano venha cá dar sugestões.
Quanto a si, Xpto83, não pode dizer qual foi essa rent-a-car que lhe deu esse bom preço?

Escolhi o Hotel Arcanjo, porque me fez um óptimo preço para a época.
Perguntei por rent-a-car, onde me foi sugerido uma ou duas, mas após telefonar a todas, repito, todas as rent-a-car, foi uma outra que me deu um preço brutal:
- Após muito telefonema e muita negociação, fiquei com 37,5€ + 18€ (por causa da hora de entrega), e com 60€franquia :)
Boa tarde:
Pode dizer-me se esse preço de 37,50€ já inclui seguro contra todos os riscos?
 
Última edição por um moderador:
Top