Novidades

Procedimento das agências on-line

deslargame

Membro Novo
olá! Sou nova nestas andanças e quero tirar uma dúvida, nas agencias de viagem online, como costuma ser o procedimento na compra das vossas viagens? é q é a mnha 1ª viagem organizada por uma agencia online e estou um pouco apreensiva...

Estou mm quase a comprar uma viagem para a india para 2 pessoas, mas pediram-me 50% do total da viagem, que ainda são 2175 euros, sem que eles nos dêem NADA, apenas um recibo em como realmente pagámos. não deveriam dar um dos bilhetes? qualquer coisa mais palpavel?

Isto é normal? Costuma ser este o procedimento das agencias online?

pff esclareçam-me... urgente...
 

joker

Membro Conhecido
A informação que nos comunicas é muito vaga...
Poderias ser um pouco mais explicita?
 

deslargame

Membro Novo
procedimento da agencia

joker disse:
A informação que nos comunicas é muito vaga...
Poderias ser um pouco mais explicita?
Obrigado pela resposta :blush:

Então passo a colocar um excerto do mail que a agencia me mandou:

"...Ana, para avançarmos com a reserva iremos necessitar de 50 % do valor total da reserva. Estamos agora a trabalhar com uma rigorosíssima empresa de gestão financeira que nos impôs regras precisas de funcionamento.Uma das regras-chave impostas é que _não pode_ haver saídas de dinheiros sem haver previamente entradas. Assim, e como para poder avançar com qualquer reserva é necessário o pagamento pela Agência de 50 % aos hotéis,companhias aéreas, operadores, etc, as regras acordadas com a contabilidade impedem-me de o fazer sem que as pessoas realizem o pagamento desses 50 %. Peço a sua compreensão para estas normas, que nos são impostas. Note que o mesmo é válido também para mim : quando viajo também tenho que pagar antecipadamente os 50 % do custo total ... !!
Poderá efectuar o pagamento sem necessidade de se deslocar à Agência (ainda que, obviamente, será um prazer a sua visita !!), realizando através do Multibanco a transferência para o seguinte NIB : ..."

ESpero ter esclarecido mais qq coisa... é q não sei mm se é normal este procedimento ou não.
 

Célia Reis

Membro Novo
Depende da agência, se é credível ou não.
Eu já cheguei a ter que pagar 100% do valor de algumas reservas que fiz, sem algum problema, porque conhecia bem as agencias em questão!
Acho que podias mencionar aqui o nome da agência para podermos talvez "opinar" com alguma experiência de nossa parte...
 

deslargame

Membro Novo
nome da agencia

Claro que sim! o nome é a avenTOURas. Pesquisei na net e só encontrei um testemunho de alguém que dizia estar satisfeito. Pesquisei no site de turismo de portugal e a agencia está lá registada. mas nunca ouvi falar em lado nenhum... tive conhecimento qdo andava a pesquisar sobre viagens à india e chamou me à atenção os preços baixos.

Fiquei de "pé atrás" porque eles têm que ter uma garantia (os 50%) e nós que garantia temos? a não ser uns mails trocados pela net?

Mas de qualquer maneira fico mais tranquila ao saber que realmente as agencias online trabalham desta forma, e que esta não é excepção.

Desde já obrigado! Já durmo melhor esta noite :blush:



P.S. : foi aqui que os achei, aparece o anuncio no canto superior esq do site wwwsupergoacom que eu deixava o link mas "isto" não me deixa.
 

Célia Reis

Membro Novo
Estive a ver o site a que te referes.
Realmente não conhecia nem nunca ouvi falar.
Os preços são excelentes mesmo, então os packs que oferecem são mesmo interessantes.
Não sei se arriscaria por ainda não ter referencias, mas já me inscrevi na newsletter, vamos a ver.
Amanhã vou mostrar a uma amiga que me dará uma opinião em que eu confio, depois deixo-te o comentário.
Até lá desejo-te boa sorte e dou-te as parabéns pela escolha da viagem, quem me dera também a fazer em breve!
 

deslargame

Membro Novo
o que devo saber/perguntar à agencia para me salvaguardar? ou é mm só sorte?

Agradeço imenso!

Mas aqueles preços são mm mto convidativos... e eles são super atenciosos, respondem rapidamente e sabes como é... qdo a esmola é mta...

Há alguma pergunta que deve ser feita por quem está a comprar a viagem? é q é a mnha 1ª compra online e não sei bem o q deva perguntar... o que é importante saber... essas coisas.

Obrigada mais uma vez
 

pradamilano

Membro Ativo
uma amiga da minha mae ja foi por essa agencia e correu tudo bem. mas acho que ela foi ate a agencia, ate pq fica em coimbra, n foi nd pela net nem por emails.
e foi para samana, republica dominicana
 

thir13en

Membro Novo
A entrada de 50% é normal em agências online. No entanto preferia obter mais referências antes de arriscar...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Boa Noite,

A agencia de viagens em questão é de Coimbra, já existe pelo menos há 4 anos (posso reconfirmar amanha).

É normal o pedido de caução seja numa ag. on line ou numa agencia "fisica".

O pedido da caução tem a ver unica e exclusivamente com possiveis cancelamentos que possam existir e agencia estará assim salvaguardada.

Até prova em contrario todos somos honestos, mas posso garantir que muitas agencias por não pedirem €€ aos clientes e por motivos (que poderam ser varios) não fizeram a viagem a agencia é que teve que pagar todos os gasto.

Espero ter ajudado

paulo

Nota: se for a uma agencia "fisica" a unica coisa que lhe vao dar será 1 recibo do valor pago
 

deslargame

Membro Novo
Olá!

sim, a agencia é fisica eles têm "porta aberta" em Coimbra. Eu disse que nunca tinha comprado viagens online, ao que a senhora respondeu que eles não são um agencia online, que têm balcão em coimbra e q têm mto gosto em me receber :)


De qualquer forma muito obrigado a todos pela vossa ajuda, parecendo que não já acho tudo "mais normal".

Já agora alguem sabe qto tempo demora obter o visto de turista para a india????

mais uma vez obrigado!!
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Estou também encantada com os programas dessa agencia.
A razão pela qual eles têm esses preços e programas tão interessantes é, julgo eu, porque eles não trabalham com operadores, logo não se restringem a packs já feitos, são eles mesmos que os fazem!
Digamos que funcionam quase como quando somos nós a marcar tudo por nossa conta, e não devem ter uma comissão por aí além.
Se funcionarem bem talvez venham a ter cliente pois eu por comodismo não gosto de ter que organizar tudo sozinha.
Depois conta a tua experiência!
 

toly

Membro Ativo
Estive a coscuvilhar por lá, e vi preços muito interessantes.
Um caso a considerar para a minha Páscoa em Samaná.
 

jacinta

Membro Novo
deslargame disse:
olá! Sou nova nestas andanças e quero tirar uma dúvida, nas agencias de viagem online, como costuma ser o procedimento na compra das vossas viagens? é q é a mnha 1ª viagem organizada por uma agencia online e estou um pouco apreensiva...

Estou mm quase a comprar uma viagem para a india para 2 pessoas, mas pediram-me 50% do total da viagem, que ainda são 2175 euros, sem que eles nos dêem nada, apenas um recibo em como realmente pagámos. Não deveriam dar um dos bilhetes? Qualquer coisa mais palpavel?

Isto é normal? Costuma ser este o procedimento das agencias online?

Pff esclareçam-me... Urgente...
depois diz alguma coisa da viagem a india, gostava de saber se foi bem organizada e se correu bem.
Também estou a pensar ir á india.

Boa viagem
 

deslargame

Membro Novo
Com certeza que digo! Terei todo o gosto! Ainda ontem me telefonaram muito preocupados... porque estive um pouco reticiente, sem saber se avançava ou arriscava. Mas já está deciido arrisquei! depois conto mais... e obrigado pela vossa força! Como já me foi pedido depois faço um report!
 

LIGIA

Membro
Só agora encontrei este tópico e ainda que vá atrasado concerteza poderá ajudar alguém no futuro.
1º a Aventouras não é uma agencia on-line, tem loja sitiada em Coimbra com funcionárias sempre prontas a atender-nos. Não sei se conheceste a agência através de algum site mas esta agência existe mesmo e está aberta ao público. Eu sempre que viajo vou lá directamente.
Depois é normal efectuar-mos o pagamento de 50% da viagem e uns dias antes efectuámos o restante pagamento. Conheço outras pessoas que já viajaram por outras agências e tb a elas lhes pediram pagamento adiantado.
Eu sempre efectuei o meu pagamento na altura da reserva, dantes atraves de transferencia e agora através de pagamento MB pois finalmente já o têm!!!
Espero que a viagem tenha corrido bem e ainda estou à espera do report...
 

LIGIA

Membro
Célia, esta agência também funciona com operadores, mas no valor final fazem sempre um óptimo desconto! E o mais importante é que eles amam viajar e adoram poder proporcionar momentos inesquecíveis pelos quais já passaram aos seus clientes.
 

Car_lota

Membro
deslargame disse:
Claro que sim! o nome é a avenTOURas. Pesquisei na net e só encontrei um testemunho de alguém que dizia estar satisfeito. Pesquisei no site de turismo de portugal e a agencia está lá registada. mas nunca ouvi falar em lado nenhum... tive conhecimento qdo andava a pesquisar sobre viagens à india e chamou me à atenção os preços baixos.

Fiquei de "pé atrás" porque eles têm que ter uma garantia (os 50%) e nós que garantia temos? a não ser uns mails trocados pela net?

Mas de qualquer maneira fico mais tranquila ao saber que realmente as agencias online trabalham desta forma, e que esta não é excepção.

Desde já obrigado! Já durmo melhor esta noite :D



P.S. : foi aqui que os achei, aparece o anuncio no canto superior esq do site wwwsupergoacom que eu deixava o link mas "isto" não me deixa.
Tens o registo da saída do dinheiro da tua conta bancária e de entrada na deles. E é claro que depois a coisa tem que ser melhor formalizada quando fazes esse adiantamento.

Se se passar alguma coisa deves agir logo em conformidade. Livro de reclamações, Instituto do consumidor e por aí fora. Mas creio que não terás problemas.
 
Top