Novidades

Problemas com bagagem - carrinho de bebé

doixter

Membro Novo
Bom dia,

Neste mês de agosto fiz uma viagem para Samaná. No regresso, o vôo fez escala em Montego Bay antes de vir para Lisboa. Como viajava com uma criança de 2 anos, levei um carrinho de bebé que foi despachado no avião no aeroporto de Samaná. Assim que regresso a Lisboa, o carrinho de bebé não estava disponível logo à saída do avião como de costume e disseram-me que ia ser entregue junto com a bagagem. Esperei pela entrega das bagagens, e o carrinho nunca chegou a aparecer. Incrivelmente, não tinha ninguém naquela hora disponível no aeroporto para me ajudar (era um domingo às 3 da manhã), apenas um funcionário da Groundforce que disse que aquele vôo não era da responsabilidade deles, mas da Portway e que devia tratar desta situação com eles. No dia seguinte, liguei para a Portway, submeti reclamação no site e enviei email a expor a situação (em paralelo, fiz uma exposição também para a agência de viagens sobre a situação). Recebi uma resposta 2 dias depois de que o carrinho de bebé tinha ficado no aeroporto de Montego Bay e que iria ser despachado no próximo vôo, ao que respondi que agradecia que me enviassem o mesmo para a minha morada de residência. Ontem, contactaram-me a indicar que o carrinho já se encontrava no aeroporto de Lisboa, mas que não o podiam enviar para a morada de residência porque a companhia aérea não autorizava, tinha que o ir levantar diretamente no aeroporto.

Já algum de vocês passou por uma situação semelhante? O que fizeram?

Obrigado!
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Boa tarde doixter.

No ano passado no regresso de Cabo Verde sucedeu-me o mesmo, o carrinho de bebé ficou na Ilha da Boavista.
No aeroporto Sá Carneiro fiz de imediato reclamação na Portway e passados dois dias vieram-me entregar a casa o carrinho.
 

doixter

Membro Novo
Bom dia Rui.

Obrigado pela resposta, neste caso a companhia aérea não autorizou a entrega do carrinho a casa, ainda não consigo perceber bem porquê.
Infelizmente, esta história ainda não tem fim... quando tive finalmente disponibilidade para ir buscar o carrinho, e tendo confirmado antes por telefone com a Portway de que o carrinho ainda se encontrava no aeroporto, chego lá e... o carrinho não estava... afinal indicaram-me que estava no aeroporto, mas segundo eles, o funcionário que me atendeu o telefone enganou-se pois despacharam novamente o carrinho para a companhia aérea (3 dias depois de o terem recebido). O mais grave é dizerem-me que nestas situações, o normal é a companhia aérea destruir as bagagens...
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Bom dia.
Realmente a situação está complicada e chata.
Tente apresentar nova reclamação por escrito e pressione para a rápida resolução.
Envie um e-mail para a companhia aérea a reportar o sucedido e a pedir para lhe devolverem directamente o carrinho.
 
Última edição por um moderador:

doixter

Membro Novo
Bom dia.
Efetivamente fiz 3 reclamações por escrito (à agência de viagens, à companhia aérea e à Portway), mas continuo a aguardar resposta... entretanto continuo sem o carrinho e sem garantia que o possa vir a recuperar.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Bom dia, que situação chata. Qual é a companhia aérea?
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Acho que se fosse comigo me passava... Qual a lógica de por um erro deles ter que se deslocar de e para o aeroporto buscar bagagem?! E pior quando o faz vai ao engano, novamente por um erro deles... São uns incompetentes.
 

marciio_scp

Membro
Bom dia vou fazer uma viagem com um bebé de 3 meses Lisboa/Zagreb com escala em Amesterdão. Estou com uma dúvida sabem me dizer se posso levar o carro+ovo gratuitamente e como vou fazer escala como funciona o transporte do mesmo vou ter sempre disponível o carro+ovo a saída do avião? Desde já obrigado
 
Última edição por um moderador:

Rui Bandeira

Membro Ativo
Bom dia.
O carrinho de bebé é considerada bagagem de cabine que poderá levar até à entrada do avião, aí um funcionário irá colocar a mesma no porão do avião.
Quando fiz a viagem para Tenerife, Cabo Verde, México e Madrid o carrinho é recolhido juntamente com as malas de porão. A única vez que o carrinho estava disponível à saída do avião foi na viagem Tenerife-Porto em que na porta do avião estavam estacionados os carrinhos à espera dos passageiros.
O ideal será entrar em contacto com a companhia aérea em que irá voar e colocar todas as suas dúvidas
 

doixter

Membro Novo
Bom dia,

Desde já aproveito para indicar que esta situação ficou resolvida 3 meses após a viagem, tendo o carrinho regressado são e salvo a casa. :)
Por incrível que pareça, nem a reclamação na Portway teve efeito, nem os diversos emails ou telefonemas trocados com a agência de viagens ou a companhia aérea... o fator que resolveu decisivamente esta situação, pasme-se, foi através do Facebook da Orbest. Simplesmente enviei uma mensagem a expor a situação e obtive logo resposta. A partir daí passaram-se alguns dias e entregaram-me posteriormente o carrinho diretamente em casa...
 
Top