Novidades

Primeira vez em Londres, é necessário Passaporte?

Sara12

Membro Novo
Boa tarde. Eu vou em Setembro de férias para Londres, mas com esta história de Inglaterra sair da união europeia fiquei com a dúvida, e preciso passaporte para Londres agora? Ou o cartão de cidadão normal continua a dar? Obrigada
 

matt

Membro Novo
Olá :) estou a planear uma viagem a Londres em início de Abril de 2017, é preciso passaporte nessa altura? Obrigada!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O Reino Unido vai acionar o artigo 50º do Tratado de Lisboa até finais de Março do próximo ano, ou seja só nessa altura é que se iniciam as negociações para definir os contornos da saída. Estas negociações podem demorar até 2 anos e é aqui que se vão definir eventuais novos procedimentos ou acordos de entrada.

Assim, diria que seguramente até essa data nada mudará. Por outro lado eventuais mudanças serão comunicadas atempadamente, ou seja não é previsível que passem a exigir o passaporte de um dia para o outro portanto, até novas indicações o CC é suficiente.
 

n221076o

Membro
Bom dia, como funciona em relação à internet? É igual aos outros países da União europeia? Ou seja, o tarifário que temos em Portugal será o que se aplica lá? Obrigado
 

diogosilva99

Membro Novo
Boas, estou a planear uma viagem a Liverpool, contudo o único documento de viagem que possuo é o cartão de cidadão, e gostaria de saber se só o cartão de cidadão é suficiente para este visita ou se precisaria de um passaporte. Já vi em alguns lugares que dizem que só o cartão de cidadão basta, mas contudo gostava de ter a certeza.

Obrigado desde já pela a atenção. :)
 

monicasofia

Membro Novo
Bom dia

Na companhia aérea não me conseguem informar se é necessário passaporte para viajar para Londres, tenho uma viagem marcada para 15/11 e gostaria de ter a certeza se é necessário ou não? Apenas tenho o cartão de cidadão português.
 

Mel C

Membro Conhecido
Bom dia

Na companhia aérea não me conseguem informar se é necessário passaporte para viajar para Londres, tenho uma viagem marcada para 15/11 e gostaria de ter a certeza se é necessário ou não? Apenas tenho o cartão de cidadão português.
Não é, vou para lá a 21 de Novembro e ninguém me pediu passaporte.
 

monicasofia

Membro Novo
Sim, mas quando questionei a Ryanair disseram-me que era necessário passaporte, depois quando referi que isso só faria sentido depois de Março de 2019, disseram-me que não me podiam confirmar uma vez que o aeroporto de Londres é muito complexo... fiquei à nora...

upload_2018-10-29_14-39-53.png
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
LOL a Ryanair não é conhecida por bom apoio ao cliente...eu este ano já entrei duas vezes em Londres sem passaporte, a última em Julho. Qualquer dúvida o Portal das Comunidades deve ter mais informação.
 

monicasofia

Membro Novo
LOL a Ryanair não é conhecida por bom apoio ao cliente...eu este ano já entrei duas vezes em Londres sem passaporte, a última em Julho. Qualquer dúvida o Portal das Comunidades deve ter mais informação.
pois estou a ver que sim... já agora vou ficar 4 dias, sendo que o meu hotel é na zona 3, compensa comprar o travelcard ou o visitor oyster cart?
Visitor Oyster Card
 

Mel C

Membro Conhecido
pois estou a ver que sim... já agora vou ficar 4 dias, sendo que o meu hotel é na zona 3, compensa comprar o travelcard ou o visitor oyster cart?
Visitor Oyster Card
Infelizmente não posso ajudar, como vai ser a minha 4ª visita no espaço de 1 ano tenho sempre o Oyster card carregado.

Já agora, se optar pelo Oyster card, pode pedir o refund do dinheiro que sobrar mas apenas nas estações de metro. Também pode pagar os transportes com o cartão de crédito que tenha função contactless activa, basta encostar o cartão ao validador de bilhete (útil se já tiver o pedido o refund do Oyster e ainda precisar de usar o metro/autocarro até chegar aos transfers do aeroporto p.exemplo).
 

rum

Membro Conhecido
Muito estranha essa posição da Ryanair. Conheço quem viva em Londres e sai entra no Reino Unido só com CC. Acabou de me confirmar que na semana passada foi a Berlim e voltou só com CC.
 
Top