Primeira vez em Londres, é necessário Passaporte?

Tópico em 'Reino Unido' iniciado por Sara12 a 16 Ago 2016.

1. Sara12

Sara12 Membro Novo

2
    2
    3
    Boa tarde. Eu vou em Setembro de férias para Londres, mas com esta história de Inglaterra sair da união europeia fiquei com a dúvida, e preciso passaporte para Londres agora? Ou o cartão de cidadão normal continua a dar? Obrigada

2. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.105
    3.487
    273
    Por enquanto e até novas indicações pode viajar só como o cartão do cidadão.

ploferreira gosta disto.
  3. BrunoB

BrunoB Membro Ativo

198
    142
    43
    Não ligues aos boatos, continua tudo na mesma só que vocês agora ao virem para cá sai tudo mais barato :)

Editado por um moderador: 16 Ago 2016
    Cláudio Pereira e Lady_R gostam disto.
  4. matt

matt Membro Novo

1
    0
    1
    Olá :) estou a planear uma viagem a Londres em início de Abril de 2017, é preciso passaporte nessa altura? Obrigada!

5. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.932
    3.963
    273
    Olá,

O Reino Unido vai acionar o artigo 50º do Tratado de Lisboa até finais de Março do próximo ano, ou seja só nessa altura é que se iniciam as negociações para definir os contornos da saída. Estas negociações podem demorar até 2 anos e é aqui que se vão definir eventuais novos procedimentos ou acordos de entrada.

Assim, diria que seguramente até essa data nada mudará. Por outro lado eventuais mudanças serão comunicadas atempadamente, ou seja não é previsível que passem a exigir o passaporte de um dia para o outro portanto, até novas indicações o CC é suficiente.

roller, Tinker Bell e Loulou gostam disto.
  6. anasintra

anasintra Membro Novo

23
    3
    3
    Boa tarde
    Para viajar para Londres ainda pode ser com o cartão de cidadão?
    Obrigada

7. doosophy

doosophy Membro Ativo

158
    129
    43
    Boa tarde, para já o CC é suficiente.

8. n221076o

n221076o Membro

49
    44
    18
    Bom dia, como funciona em relação à internet? É igual aos outros países da União europeia? Ou seja, o tarifário que temos em Portugal será o que se aplica lá? Obrigado

9. diogosilva99

diogosilva99 Membro Novo

1
    0
    1
    Boas, estou a planear uma viagem a Liverpool, contudo o único documento de viagem que possuo é o cartão de cidadão, e gostaria de saber se só o cartão de cidadão é suficiente para este visita ou se precisaria de um passaporte. Já vi em alguns lugares que dizem que só o cartão de cidadão basta, mas contudo gostava de ter a certeza.

Obrigado desde já pela a atenção. :)

10. rum

rum Moderador Membro do Staff

2.791
    2.036
    223
    Enquanto não forem concluídas as negociações do Brexit o CC basta.

Paulo Leite, diogosilva99 e PauloNev gostam disto.