Novidades

Primeira vez em Bali

Oliveira10

Membro
Viva pessoal!

Raramente escrevo mas há muitos Anos que vos sigo, não tenho PC e isto no telemóvel rebenta-me com os olhos! Gostava de fazer reports de todas as viagens pois tenho sido muito ajudado pelos excelentes reports aqui e gostava de contribuir, contudo , o meu trabalho e horários bem como outros factores pessoais não permitem que o faça!

Preciso da Vossa ajuda, normalmente Entre Nov e Dez todos os Anos vou com a minha Mulher para as Caraíbas ou algo parecido, pode até não ter nada a ver.... Dubai, África ou Europa tambbém, mas 80% das vezes, acaba por ser Caraíbas... Ultimamente temos tentado evitar os Pacotes... porque:

- Já não são sempre vantajosos
- Temos tarifas quase grátis na cadeia de hotéis onde trabalhamos
- Não temos que ir para Madrid e em vôos condicionados (pois as nossas férias são sempre nesta Altura... trabalho de Hotelaria é assim) + o transfer que pára em todos os hotéis, mais o blá blá das excursões e propinas e etc...

Então no Ano passado fomos por nossa conta (Voos, hotel, seguros, transferes, etc..) graças a Deus correu tudo bem, este Ano estávamos a pensar em Mauricias mas depois pareceu pobre, depois surgiu a ideia de Bali, pelo que me fartei de ler aqui, penso que o nosso perfil (7 Dias em TI comer e passear, não bebemos álcool mas gostamos de boa comida e bons sumos de fruta etc...) seria do tipo 3 noites em UBUD, massagens em todo o lado, Zen, comida barata, cultura e paz + 6 noites numa ilha paradisíaca com TI .... não queremos vento nem praias de Surf embora adore essa onda e seja amante de Sagres e costa vicentina, nestas férias procuro coisas tipo Caraíbas (Mex ou Jam, não gostei muito da RD embora Saona tenho sido lindo)...

Então... Tenho amigos e colegas que ja foram mas o problema somos nós e a nossa onda. Eles são Komodo e Jakarta e Gili e etc.....não sou de combinados de fazer e desfazer malas... vi as GILI e adorei (UBUD+GILI) mas não me vejo em hidroaviões ou voos internos e mais barcos e etc...

Alguém com a mesma paranoia/mania?..

UBUD 3 noites + Nusa Dua??? será? as praias são assim assim não é?....Ir tão longe para ficar 5 noites num TI não justifica é o que dizem...mas adorava ir a UBUD, a minha mulher tbm...a nossa onda é SPA´s e Massagens!!!!

quando vamos para outros sitios TI modo "dolce fare niente" paramos sempre 3 dias numa cidade qq para conhecer, passear e fazer compras para que não seja só hotel...então pensei na energia toda de UBUD, na novidade e expectativa de um sitio desconhecido e juntar o tal TI ou semelhante numa praia bonita e calma...
Que confusão que para aqui vai...mas o plano B está feito, tenho reserva de Hotel no Mexico, é só marcar os Voos que tbm já tenho preço...Em ultimo caso...la vamos...MAs confesso que com os preços que vi é mal empregado gastar este dinheiro onde já fui e não conhecer Bali...
Tenho hipótese A ver pacotes que me recomendem...
Hipótese B ficar num hotel de luxo da minha companhia entre 50 e 120 €uros por dia...mas só APA...e comprar as viagens via Dubai.


Ajudem-me por favor! Muito obrigado e desculpem a confusão! Estou mesmo cansado...
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Novembro/Dezembro é época das chuvas em Bali, não estive lá nessa época por isso não sei o que é expectável, se são só uns aguaceiros ou se normalmente chove muito durante o dia, ninguém pode saber como vai ser o tempo mas é um factor para teres em consideração.

As praias de Bali não são comparáveis com as das Caraíbas, mas isso pelo que dizes já sabes.

Em relação ao regime TI, tanto quanto sei há pouca coisa, tenho ideia de que havia pelo menos um Melia com esse regime, acho que era o Melia Benoa, eu estive noutro, o Melia Bali, que não era mas como não sou adepto do TI não te posso ajudar, mas já agora digo-te que com o que se come nos restaurantes em Bali acho um autêntico desperdício.
 

NAM

Membro Ativo
Em Bali nos meses de novembro ou dezembro é época baixa. Muita chuva. Aconselho vivamente outros destinos. Tailândia ou Colômbia por exemplo.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Atenção que do lado de Redang e das Perhentian essa é a altura das monções e os hotéis fecham todos ou quase todos.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Não nunca me ocorreu. Muito obrigado pela sugestão.
Costa Ocidental (Langkawi, Penang e Pangkor)
As regiões da costa ocidental da Malásia continental e ilhas adjacentes são quentes, soalheiras e húmidas, com precipitação ao longo de todo ano. Sob a influência da monção de sudoeste, o período mais chuvoso nesta região ocorre nos meses de Setembro e Outubro. Com a subida das águas, neste período não existem boas condições para prática do mergulho.

Mais infos aqui:
Clima da Malásia - Quando Ir, Melhor Época para Visitar
 

yara

Membro Conhecido
Por acaso fui em Novembro (de 2015) para Bali, Ubud, Gili e Lombok, estive lá 12 dias e so apanhei chuva no último dia em Lombok.
Mas realmente essa época é apontada como época das chuvas.
Nesse mesmo ano, fui para a Malásia e como não podia ir para Redang ou Perhentian por essa ser a altura das monções, fui para Langkawi (4 dias) e Kuala Lumpur.
Aconselho Langkawi.
Pode ver mais informações nos meus reports:
[Report] Indonésia - Novembro de 2015
[Report] Malásia Novembro de 2015
 

Oliveira10

Membro
H Muito Obrigado Uma Vez Mais! Vou pesquisar!

Muito obrigado yara
Por acaso fui em Novembro (de 2015) para Bali, Ubud, Gili e Lombok, estive lá 12 dias e so apanhei chuva no último dia em Lombok.
Mas realmente essa época é apontada como época das chuvas.
Nesse mesmo ano, fui para a Malásia e como não podia ir para Redang ou Perhentian por essa ser a altura das monções, fui para Langkawi (4 dias) e Kuala Lumpur.
Aconselho Langkawi.
Pode ver mais informações nos meus reports:
[Report] Indonésia - Novembro de 2015
[Report] Malásia Novembro de 2015
 
Última edição por um moderador:

Oliveira10

Membro
Muito obrigado Yara...que maravilha de reports!!!!!!
Que maravilha de report e de viagem!...Como conseguiste fixar esses nomes todos?!!!...

Também queremos isso...Ubud+ praias gili...

Tenho que estudar bem de onde partir...Lisboa? Porto?...Escala no Dubai...haverá mais barato...está tudo tão caro e os pacotes não são há nossa medida,

Parabéns!!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Muito obrigado Yara...que maravilha de reports!!!!!!
Que maravilha de report e de viagem!...Como conseguiste fixar esses nomes todos?!!!...

Também queremos isso...Ubud+ praias gili...

Tenho que estudar bem de onde partir...Lisboa? Porto?...Escala no Dubai...haverá mais barato...está tudo tão caro e os pacotes não são há nossa medida,

Parabéns!!
Para este novembro?
Sim já haverão poucas coisas.
Gili só se vai de barco, a não ser que viajem para Lombok de avião e depois são 20 minutos até as Gili de barco.
A dica é andar no Google flights e momondo e ver as várias opções entre o preço e o tempo de voo.
Nós podíamos ter poupado 300€ na viagem mas teríamos de fazer + escalas e grandes.
 

yara

Membro Conhecido
Para este novembro?
Sim já haverão poucas coisas.
Gili só se vai de barco, a não ser que viajem para Lombok de avião e depois são 20 minutos até as Gili de barco.
A dica é andar no Google flights e momondo e ver as várias opções entre o preço e o tempo de voo.
Nós podíamos ter poupado 300€ na viagem mas teríamos de fazer + escalas e grandes.
Sim, percebi que é ja para daqui a 15 dias ou 1 mês... mas estou enganada, @Oliveira10 ? :confused:
 
Top