Novidades

Primeira ida ao México com bebé

Broliveira

Membro Novo
Boa noite,
Dia 30/3/2017 vou a Vera cruz (México) e como tenho uma bebé que na altura terá 8 meses, gostaria que me ajudassem... Exemplo cuidados a ter, se posso comprar lá uma babycoque, se existe sopas em boião da Nestlé, etc.
Ou seja, tudo o que possam repassar da vossa experiência será muito bem vindo.

Obrigado.

Cumprimentos

Última edição por um moderador:

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia,
Com crianças tão pequeninas nunca passei por isso, no entanto e vez de comprar lá o babycoque, porque não leva daqui o carrinho do bebé no avião?

AnitaF

Membro Ativo
Bom dia,
Mas vai la ficar muito tempo? Não pode levar nada consigo na viagem? Vai ficar em hotel?
Com a informação que deu não percebi bem aquilo que pretende e que tipo de viagem vai fazer...

Broliveira

Membro Novo
Bom dia,

Raquel, vou ficar até 5 Abril, no hotel caracol em Vera cruz.

Aconselharam a levar um carrinho para viagem, escolhemos o novo da Chicco "miinimo", mas o problema é a baby coque.
Aconselharam a levar uma baby coque, embora no país não seja obrigatório, mas será que encontro lá uma? É mesmo necessário?
Obrigado.

Sílvia78

Membro Ativo
Eu se fosse a si, dispensava o baby coque. Com 8 mesinhos só carrinho serve perfeitamente. Deduzo não vai transportar o baby coque de um lado para o outro sem ter o apoio do carro. Digo isto pq ainda é bastante pesado:). A não ser que vá conduzir apenas com o bebé........
Se for em viagem tipo férias, dispense-o, levando apenas o carrinho. Não sei qual é o modelo do carro, mas se apenas tiver a opção de baby coque, tb julgo não haver problema em leva-lo no avião.

Broliveira

Membro Novo
Obrigado pela sua ajuda.

Bom dia,
Mas vai la ficar muito tempo? Não pode levar nada consigo na viagem? Vai ficar em hotel?
Com a informação que deu não percebi bem aquilo que pretende e que tipo de viagem vai fazer...
Eu respondi a si e troquei o nome, peço imensa desculpa.

Vou ficar 5 dias, e posso levar 3 malas de 23kg + o carrinho e malas de mão.

Tenho um carrinho ip-op evoluction da Bebecar com coque, mas disseram-me para não o levar, pois este carro é algo dispendioso e no avião por norma estragam os carrinhos todos.
Eu e a esposa decidimos comprar o "miinimo" da Chicco para levar, pois é um carrinho desenvolvido para viajar ( esta não será a nossa última viagem ) mas a segurança da minha filha preocupa-me um pouco, daí o impasse de levar ou não a coque. ( Carrinho da Chicco não admite encaixe de coque, é um carrinho do para passeio )

AnitaF

Membro Ativo
Não tem problema! :)
Penso que a Raquel já lhe respondeu.
Também não me parece boa opção comprar um baby coque apenas por uns dias podendo levá-lo consigo, até acho que com 8 meses um carrinho já é suficiente.
Sobre a comida tente levar alguns boiões, iogurtes daqueles que não precisam de frigorífico, papas e assim. Tente informar-se sobre a comida que existe no hotel (não sei se vai com TI) mas no limite e se o deixa mais sossegado mande um email para o hotel e esclareça as suas dúvidas.

Vou ficar 5 dias, e posso levar 3 malas de 23kg + o carrinho e malas de mão.

Tenho um carrinho ip-op evoluction da Bebecar com coque, mas disseram-me para não o levar, pois este carro é algo dispendioso e no avião por norma estragam os carrinhos todos.
Eu e a esposa decidimos comprar o "miinimo" da Chicco para levar, pois é um carrinho desenvolvido para viajar ( esta não será a nossa última viagem ) mas a segurança da minha filha preocupa-me um pouco, daí o impasse de levar ou não a coque. ( Carrinho da Chicco não admite encaixe de coque, é um carrinho do para passeio )
Para 5 dias pode perfeitamente levar alguma comida consigo tal como já lhe sugeri.
É um facto: os carrinhos no avião chegam todos sujos e danificados. Nas últimas viagens que tenho feito tenho optado, sempre que possível, por embalar o carrinho com plástico, sempre o protege um pouco mais, mas isso implica que não o posso levar até à porte de embarque e que o tenho que despachar logo após o check-in e entregar na bagagem fora de formato.

Broliveira

Membro Novo
O carrinho da chicco é o seguinte:

Chicco | Carrinho Miinimo

Parece-me mais que bom, pois, segundo a loja da chicco, este pode ser transportado como bagagem de mão!

Estou a tentar arranjar uma baby coque no México para ver se a minha filha circula numa viatura mais segura!

Quanto a comida, estou a testar ( frascos de fruta já estão aprovados ) a sopa, parece-me que reagiu bem há primeira experiência.

Obrigado pelas respostas.

Cumprimentos,

Bruno Oliveira.