Novidades

[Preparação de Viagem] Londres

BEMI

Membro
Olá filipecastanho!

Em primeiro lugar Happy New Year

Já estou de volta. Lodres é realmente uma cidade fantástica.

Posso dizer-te que levei roteiros rigorosamente detalhados, feitos através do Google Maps, tipo vira à direita ou vira è esquerda, que não me serviram de nada.
Serviram sim para ter a noção das zonas que queria visitar.

Assim aqui fica, como prometi, a forma como aproveitei os 5 dias.

1º Dia
Cheguei a Londres por volta das 14:00. Como o Hotel ficava em Russel Square, aproveitamos e visitamos o British Museum que é lá mesmo ao pé (Excelente e grátis).
À noite Leicester Square (onde compramos Bilhete para o Musical "O Rei Leão" para o dia 30), Piccadily Circus, Chinatown, Soho.

2ª Dia
Westminster, Big Ben, London Eye, Barco para Geenwich, National Maritime Museum, Royal Observatory e estava previsto acabar a tarde no Madame Tussauds, mas desistimos, porque achámos que podiamos gastar as Libras de outra forma, já que só nos restava uma hora para temos a atracção aberta. Assim fomos até ao Harrods. À noite voltamos à zona de Westminster, pois de noite tem uma beleza diferente.

3º Dia
Trafalgar Square, Render da Guarda, Buckingham Palace.
Kensington, Museu da História, Museu da Ciência (com muita pena nossa o tempo foi curto, porque nestes museus perdemos completamente a noção do tempo e fecham por volta das 18:00 horas).
À noite Convent Garden para o Musical que foi fantástico. Esta foi uma zona que nos agradou especialmente.

4º Dia
St Paul´s Cathedral, Millennium Bridge, Shakespears´s Globe, tate Modern,Torre de Londres. (Não visitamos nenhuma destas atracções, mas só pelo passeio valeu a pena).
À tarde Camden Market e Regents Park.
Pos volta das 18:00 fomos para Trafalgar Square, para jantar e fazer a Passagem de Ano junto ao rio. Foi realmente espantoso.

5º Dia
Manhã para descanso pois a noite anterior foi longa.

Como vês, mesmo com a limitação de tempo por cauda da passagem do ano e pelo facto de às 16:00 ser de noite, deu para ver muita coisa.

Posso dizer que andar de Metro é muito fácil, de Autocarro também, basta percebermos os esquemas que se encontram nas paragens. Achámos que é mais agradável o Autocarro, atendendo a que vamos conhecendo Londres ao longo do percurso, mas o Metro é sem dúvida mais rápido e mais fácil.

Alguma coisa é só perguntar...
 

IvZ

Membro Novo
Boas, já que este é um tópico mas "generalista" tiro aqui a minha dúvida (se estiver a postar no sítio errado digam-me qualquer coisa, é que sou novo por aqui )

Vou a Londres no próximo dia 29, já tenho tudo acertado, fico no EasyHotel de Earls Court e tratei do EasyBus aquando da marcação da viagem (há cerca de mês e meio) e ficou-me por uma ninharia (qualquer coisa como 3£ por pessoa), mas a minha dúvida, mesmo depois de muito ler por aqui subsiste.
Ora, sendo que vou dia 29 e venho dia 1 o que é que me compensa comprar mais? 2 Travelcard para os dias 30 e 31 e 2 oyster para os dias que lá chego e que me venho embora?

É que ainda não consegui perceber muito bem isto
 

mokas

Membro Conhecido
Boas, já que este é um tópico mas "generalista" tiro aqui a minha dúvida (se estiver a postar no sítio errado digam-me qualquer coisa, é que sou novo por aqui )

Vou a Londres no próximo dia 29, já tenho tudo acertado, fico no EasyHotel de Earls Court e tratei do EasyBus aquando da marcação da viagem (há cerca de mês e meio) e ficou-me por uma ninharia (qualquer coisa como 3£ por pessoa), mas a minha dúvida, mesmo depois de muito ler por aqui subsiste.
Ora, sendo que vou dia 29 e venho dia 1 o que é que me compensa comprar mais? 2 Travelcard para os dias 30 e 31 e 2 oyster para os dias que lá chego e que me venho embora?

É que ainda não consegui perceber muito bem isto
Oi

Eu qd estive em Londres comprei o oyster para os dias de chegada e partida, pois iria fazer menos deslocações de metro. E o travelcard de 1 dia para os outros dois, ou seja, 2 travelcards de 1 dia. E isto para mim compensou pq já tinha itinerário feito e já sabia quantas vezes iria ter de me deslocar de transportes publicos na cidade.
Também optei pelo travelcard nos outros dias devido ao two for one que já deves ter lido noutros tópicos relativos a Londres.


No teu caso pode ser diferente, pois tudo depende do q pretendes fazer. Faz o planeamento da tua viagem e dp vê realmente o q te compensará mais. ;) :)

Espero ter ajudado, mas se precisares de mais alguma coisa dispõe.
 

IvZ

Membro Novo
Acho que vou fazer como a mokas disse, já tenho tudo definido e no 1º dia faço apenas 2 viagens de metro, vou só até picadilly e de resto ando a pé ali nas redondezas, nos outros 2 dias quero aproveitar o 2 for 1 para o London Dungeon, Madamme Tussauds e London Eye e mais que não seja por isso já me compensa o travelcard, apesar de ter que andar de metro até me fartar
No último dia também faço um passeio breve de manhã, já que tenho que apanhar o easybus por volta das 14h.

Obrigado pelas vossas opiniões, a ver se tiro milhões de fotos e faço um report todo pipi

Nunca mais chega o dia 29...
 
Top