Novidades

[Preparação de Viagem] Londres

JATG

Membro Ativo
Viva!

Eu e a minha esposa pretendemos visitar Londres dentro em breve. Em principio será apenas durante um fim-de-semana prolongado (3 dias)... Sei que 3 dias é pouco, mas é o que se consegue!

As primeiras dúvidas:
1 - Estou a pensar aterrar em Stansted e regressar por Gatwick. Há hipótese de comprar bilhete de combóio (só ida) até ao centro de londres (e vice-versa - só vinda)?

2 - Para quem apenas pretende ver as "atracções" principais (tipo big Ben, Tower of london, Palácio de Buckingham, etc), e o mais possível a andar a pé, qual será a melhor zona para ficar?

3 - Para apenas 3 dias, qual o "pass" de transportes públicos que deverei comprar? Ou será que vale mais a pena comprar bilhetes?

4 - O estado do tempo preocupa-me. Segundo o que disseram, chove muito em Londres. Em Novembro será uma má altura para visitar Londres? E em Março?

5 - Já agora, que hotéis recomendam numa zona mais central?


Estas são as primeiras dúvidas... mais virão!

Thanks!
 

tetz

Membro Novo
Vivas! Eu já vivi em Londres e da minha experiência vou tentar aconselhar o melhor que sei

JATG disse:
Viva!

Eu e a minha esposa pretendemos visitar Londres dentro em breve. Em principio será apenas durante um fim-de-semana prolongado (3 dias)... Sei que 3 dias é pouco, mas é o que se consegue!

As primeiras dúvidas:
1 - Estou a pensar aterrar em Stansted e regressar por Gatwick. Há hipótese de comprar bilhete de combóio (só ida) até ao centro de londres (e vice-versa - só vinda)?
Pode-se fazer isso.. contudo, eu tento sempre ir por Heathrow... pode ser mais caro, mas depois é só apanhar o metro e custa mais 1£ até ao centro da cidade.. é comodo, rápido e não se tem que preocupar com as horas dos comboios nem nada. Esses 2 aeroportos ficam mais longe de Londres, pelo que, apanhar um avião às 8 da manhã, é muito dificil a não ser que se apanhe um táxi
JATG disse:
2 - Para quem apenas pretende ver as "atracções" principais (tipo big Ben, Tower of london, Palácio de Buckingham, etc), e o mais possível a andar a pé, qual será a melhor zona para ficar?
Neste caso há 2 hipoteses, a zona 2 do Metro tem hoteis mais baratos e a distância para o centro era muito curta, contudo, havendo possibilidades monetárias, eu diria Picadilly Circus.. anda tudo à volta disso
JATG disse:
3 - Para apenas 3 dias, qual o "pass" de transportes públicos que deverei comprar? Ou será que vale mais a pena comprar bilhetes?
Eles lá têm um passe, o Oyster Card para 3 ou 4 dias (não me lembro ao certo) que fica à volta de 30€ se não estou em erro e neste passe que falo estão incluidas as áreas 1 e 2 do metro e qualquer autocarro em Londres. Vale a pena comprar. Uma pessoa nem pensa em carregar o passe, funciona desde o aeroporto
JATG disse:
4 - O estado do tempo preocupa-me. Segundo o que disseram, chove muito em Londres. Em Novembro será uma má altura para visitar Londres? E em Março?
Em Londres chove, faz frio, está nevoeiro, vai variando, eu apanhei melhor tempo em Abril que em Junho por exemplo. Apanha-se alguma chuva, contudo os transportes públicos têm ar condicionado e anda-se sempre quentinho
JATG disse:
5 - Já agora, que hotéis recomendam numa zona mais central?
Eu estive no Imperial em Russel Square e num Royal qualquer coisa atrás de Oxford Street.. nenhum hotel lá é grande coisa. aquilo que eu vejo actualmente muitas pessoas a fazerem é alugar casas. E sim é possível fazê-lo por 3 dias. Existem também os Bed&Breakfast com preços muito simpáticos
JATG disse:
Estas são as primeiras dúvidas... mais virão!

Thanks!
Não foi mencionada a alimentação.. mas em Londres costuma ser um grande problema para muitos... estes dois hoteis que mencionei foram hoteis onde fiquei com os meus pais já há muitos anos e aquilo que costumavamos fazer era comprar pão, carnes fumadas, queijos, iogurtes, etc, etc, etc e comer no quarto.

Posteriormente quando fui para lá viver realmente vi que nos supermercados como o sainsbury, morrisons entre outros, têm preços iguais aos de cá.. pelo que eu recomendo comer comida do supermercado e não comer muitas vezes fora.. os fast-food são praticamente o mesmo preço de cá.. um restaurante decente... upa upa..

Se houver mais alguma coisa que possa ajudar.. estou sempre pronta para falar sobre Londres :huh:
 

JATG

Membro Ativo
Um muito Obrigado pela excelente explicação...
Não coloquei a hipótese de ir por Heathrow, pois pela ryanair a viagem fica mais ou menos em 25€ por pessoa!
Estou curioso com o Oyster card...
 

JATG

Membro Ativo
Viva!

Em relação ao hotel, talvez vá ficar na zona de Hyde Park. Pelo que vi, um hotel minimamente decente fica de 100€/noite, para cima! :shock:

Como vou pela Ryanair a viagem fica barata (25€). Agora o que fiquei espantado foi o preço do transfer do aeroporto de Stansted para londres, cerca de 21€. Não haverá um combóio mais barato?

Em relação ao metro, gostava que dissessem como fizeram. Compram que "pass"? Compraram pela Net ou lá?

Thanks!
 

hmiguel

Membro Novo
JATG disse:
Viva!

Em relação ao hotel, talvez vá ficar na zona de Hyde Park. Pelo que vi, um hotel minimamente decente fica de 100€/noite, para cima! :shock:

Como vou pela Ryanair a viagem fica barata (25€). Agora o que fiquei espantado foi o preço do transfer do aeroporto de Stansted para londres, cerca de 21€. Não haverá um combóio mais barato?
Terravision - 9£ Bus London Stansted London city centre - Terravision transfer
EasyBus - 2£ a 9£ London Airport Transfers to Gatwick, Stansted & Luton | easyBus


JATG disse:
Em relação ao metro, gostava que dissessem como fizeram. Compram que "pass"? Compraram pela Net ou lá?

Thanks!
Como só vais no fim de semana, compra viagens diárias numa estação de metro.
 

Bé O.

Membro Ativo
3 - Para apenas 3 dias, qual o "pass" de transportes públicos que deverei comprar? Ou será que vale mais a pena comprar bilhetes?

4 - O estado do tempo preocupa-me. Segundo o que disseram, chove muito em Londres. Em Novembro será uma má altura para visitar Londres? E em Março?

5 - Já agora, que hotéis recomendam numa zona mais central?

Estas são as primeiras dúvidas... mais virão!

Thanks![/QUOTE]



Olá JATG

1 - aqui encontras informação sobre os tranferes do aeroporto e links:

Do aeroporto para o centro de Londres - Tuga em Londres

Quero só referir que também eu estou a preparar a minha 1 viagem a Londres em novembro, pelo que apenas posso passar informações do que leio e/ou pesquiso.

Tenho contado com a excelente ajuda da Bunnycat e de alguns reports aqui do portal.

2 - se a ideia é andar a pé, julgo que a zona de westminster será bastante acessível para andar a pé e ver as atracções que mencionas.

3 - aqui tens a conparação entre o oyter card e o travelcard Londres Tudo que você queria saber sobre o Oyster Card para principiantes

4 - Pelo que li, a chuva em Londres é bastante assídua durante todo o ano, obviamente a probabilidade de chover no outono/inverno é maior. Em Londres a precipitação média é idêntica para os dois meses que mencionas. Mesmo que não chova, nesta altura do ano escurece relativamente cedo, pelo que os dias ficam curtos para ver tudo o que se planeia

5 - Aqui no portal, existem boas informações dos ibis, e easyhotels. No meu caso optei pelo Tune hotel na zona de westminster. Welcome to Tune Hotels, Best Value Hotels, 5 star beds at 1 star prices

É um hotel lowcost, inaugurado em agosto e tem até à data referencias positivas no Trip advisor.


espero ter ajudado :D
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado pela ajuda!

Acabei de ver um hotel que me parece bom - Days Inn Waterloo. Não sei é se a zona de Waterloo será boa ou nem por isso. Alguém conhece?
 

Bé O.

Membro Ativo
JATG disse:
Obrigado pela ajuda!

Acabei de ver um hotel que me parece bom - Days Inn Waterloo. Não sei é se a zona de Waterloo será boa ou nem por isso. Alguém conhece?

Days Hotel London - Waterloo Budget Central London Accommodation este?
pelo que vi no google maps fica a cerca de 400 metros do hotel onde vou ficar, e a cerca de 1 km do big ben. Em termos de localização é bom para ponto de partida para as principais atraccões e tem a estação de metro perto. Consulta no trip advisor as opiniões sobre quem já lá ficou hospedado, mas parece-me bem classificado.
:D:)
 

JATG

Membro Ativo
emcoliveira disse:
Days Hotel London - Waterloo Budget Central London Accommodation este?
pelo que vi no google maps fica a cerca de 400 metros do hotel onde vou ficar, e a cerca de 1 km do big ben. Em termos de localização é bom para ponto de partida para as principais atraccões e tem a estação de metro perto. Consulta no trip advisor as opiniões sobre quem já lá ficou hospedado, mas parece-me bem classificado.
:D:)
Sim, é esse. Vi na Logitravel.

Outras hipóteses para alojamento que encontrei ficam acima do Hyde Park (Bayswater).

Qual será a melhor zona?
 

tetz

Membro Novo
JATG, ao pé do desse hotel tens a estação de Waterloo que faz logo a ligação das linhas Bakerloo, Northen e Jubilee.. a partir dessas estás em qualquer ponto da cidade.. Acho que ficas também ao pé do London Eye e a uns 3/4 estações de autocarro tens a Tower Bridge...

Bayswater embora tenha a Circle e a District não é tão central, é mais zona residencial.. mas agora, como é óbvio, tudo depende dos preços
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Viva!

Eu e a minha esposa pretendemos visitar Londres dentro em breve. Em principio será apenas durante um fim-de-semana prolongado (3 dias)... Sei que 3 dias é pouco, mas é o que se consegue!

As primeiras dúvidas:
1 - Estou a pensar aterrar em Stansted e regressar por Gatwick. Há hipótese de comprar bilhete de combóio (só ida) até ao centro de londres (e vice-versa - só vinda)?

2 - Para quem apenas pretende ver as "atracções" principais (tipo big Ben, Tower of london, Palácio de Buckingham, etc), e o mais possível a andar a pé, qual será a melhor zona para ficar?

3 - Para apenas 3 dias, qual o "pass" de transportes públicos que deverei comprar? Ou será que vale mais a pena comprar bilhetes?

4 - O estado do tempo preocupa-me. Segundo o que disseram, chove muito em Londres. Em Novembro será uma má altura para visitar Londres? E em Março?

5 - Já agora, que hotéis recomendam numa zona mais central?


Estas são as primeiras dúvidas... mais virão!

Thanks!

Oi! Vou tentar responder conforme a experiência que tive aquando da minha viagem. :D

1. Posso falar de Gatwick, pois aterrei em Luton e regressei por Gatwick. Em ambos tens a opção dos easybus, que conforme a antecedência com que compres a viagem mais barato fica. Se vais pela Ryanair, esta companhia não tem tb um sistema de autocarros até ao centro da cidade?
Para Gatwick utilizei o Gatwick express, em que podes comprar os bilhetes mesmo dentro do combóio sem nenhuma penalidade no preço. É mais rápido que o autocarro, pois é directo. No entanto é um pouco mais caro.

2. Eu fiquei no MIC Hotel, em Camden. Tem 2 estações de metro mesmo perto com ligação ao centro. Aqui fica a minha descrição e site:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f35/mic-hotel-londres-6553/

3. Tens o Oyster Card de que já te falaram. Eu utilizei este cartão para os dias em que cheguei e parti, pois seriam os que faria menos viagens de metro. Este é um cartão recarregável que podes carregar com a quantia que quiseres conforme as viagens que faças. Tens tb o travelcard de 1 dia, em que não tens de te preocupar com os carregamentos e ainda podes ter descontos em várias atracções usando o two for one.
Aqui ficam uns tópicos que te podem ajudar:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/travelcard-7309/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/oyster-card-8746/

4. Em Londres o mais certo é apanhar chuva. No entanto eu fui em Março e apanhei uns belos dias de sol. ;)

Aqui fica o meu report:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f47/london-calling-6531/

5. Já respondi no ponto 2. :D


Espero ter ajudado! ;)
 

JATG

Membro Ativo
Antes de mais, obrigado pelas dicas!

mokas disse:
3. Tens o Oyster Card de que já te falaram. Eu utilizei este cartão para os dias em que cheguei e parti, pois seriam os que faria menos viagens de metro.
Estive a verificar no site dos transportes oficiais de londres e, pelo que percebi se utilizar o Oyster Card várias vezes num dia o preço máximo que descontam é £5.60 (o mesmo que o Travelcard). Contudo vi também que o preço de cada viagem nas zonas 1 e 2 é £1.80, logo bastam 3 viagens para atingir os £5.60.
Assim, talvez seja melhor comprar o Travelcard por £5.60 e estar descansado. O que achs?
 

mokas

Membro Conhecido
JATG disse:
Antes de mais, obrigado pelas dicas!



Estive a verificar no site dos transportes oficiais de londres e, pelo que percebi se utilizar o Oyster Card várias vezes num dia o preço máximo que descontam é £5.60 (o mesmo que o Travelcard). Contudo vi também que o preço de cada viagem nas zonas 1 e 2 é £1.80, logo bastam 3 viagens para atingir os £5.60.
Assim, talvez seja melhor comprar o Travelcard por £5.60 e estar descansado. O que achs?
Olá!

Eu tb penso que é o melhor, até pq tens vantagens. Já viste o two for one? Podes adquirir vouchers de descontos em algumas das atracções.

Entretanto, descobri isto:

Travelcards and Oyster Cards - the differences explained

Pode ser q te ajude! :D
 

JATG

Membro Ativo
Boas!

As primeiras duas "etapas" estão decididas: voos comprados e opção pelo Travelcard para me deslocar em Londres.
Os voos ficaram em cerca de 25€ por pessoa ida e volta.

Voos

Ryanair From Faro (FAO) to London-Stansted (STN)
Fri, 12Nov10 Flight FR9283 Depart FAO at 07:00 and arrive STN at 09:50
********23.76 EUR Total Fare

Ryanair From London-Gatwick (LGW) to Faro (FAO)
Sun, 14Nov10 Flight FR1108 Depart LGW at 17:25 and arrive FAO at 20:25


********23.76 GBP Total Fare

Agora falta decidir qual será o hotel e fazer o itinerário do que visitar.
O próximo paso será o hotel. Não pretendo gastar mais do 220€/250€ para as 2 noites.
Dentro destes preços já encontrei estes:
- Best Western Corona 4* (Westminster)
- Best Western Burns 3* (Earls Court)
- Days Inn Waterloo 3* (Waterloo)
- Best Western Phoenix 3* (Bayswater)


Vou pesquisar bem, mas fico também a aguardar as vossas opiniões.

Thanks!
 

Sertorius

Membro Novo
JATG disse:
Viva!

Eu e a minha esposa pretendemos visitar Londres dentro em breve. Em principio será apenas durante um fim-de-semana prolongado (3 dias)... Sei que 3 dias é pouco, mas é o que se consegue!

As primeiras dúvidas:
1 - Estou a pensar aterrar em Stansted e regressar por Gatwick. Há hipótese de comprar bilhete de combóio (só ida) até ao centro de londres (e vice-versa - só vinda)?

2 - Para quem apenas pretende ver as "atracções" principais (tipo big Ben, Tower of london, Palácio de Buckingham, etc), e o mais possível a andar a pé, qual será a melhor zona para ficar?

3 - Para apenas 3 dias, qual o "pass" de transportes públicos que deverei comprar? Ou será que vale mais a pena comprar bilhetes?

4 - O estado do tempo preocupa-me. Segundo o que disseram, chove muito em Londres. Em Novembro será uma má altura para visitar Londres? E em Março?

5 - Já agora, que hotéis recomendam numa zona mais central?


Estas são as primeiras dúvidas... mais virão!

Thanks!


Boas...

Estive no ano passado em Londres (entre 5 e 9 de Março) e o tempo, apesar de muuuito frio :D, esteve sempre solarengo...mas foi uma altura excepecional, já que o normal é chover.

Voei pela EasyJet, para Gatwick e daí, fui directo para Victoria Station pelo Gatwick Express em meia hora...há comboios com 15 minutos de intervalo e partem junto do Terminal do Aeroporto. Comprei os bilhetes de ida e volta pela internet (procura por Gatwick Express) e consegui dessa forma um desconto de 10%.

Também podia ter ido para Stansted, mas na altura, pareceu-me uma melhor opção Gatwick. Heathrow não tem Low Cost, que voem de Portugal pelo menos, e apesar de teres o Metro logo no Terminal, fazes uma viagem de cerca de 50 minutos (é mais barato, mas é mais longe e pelo Gatwick Express vais vendo algumas zonas de campo ao redor de Londres...casas típicas, etc.)

Para veres o principal a que te referes, o melhor é andares e muito de Metro...há Estações em todo o lado e leva-te a todo o lado rápido...está tudo muito bem sinalizado, pelo que o difícil é perderes-te...;)

Eu fiquei no IBIS London City, a 750 mts. da Tower of London. Vê a crítica que escrevi no TripAdvisor em Cheap & Quality??? Yes, that's possible... - Review of Ibis London City, London, United Kingdom - TripAdvisor
Reservei a estada no Booking.com e consegui uns bons 60% de desconto...

Em relação ao "pass", quando chegares, compra dois "Oyster Cards" e carrega-os com £20 cada...não deves precisar de mais, mas mais vale carregares novamente (o mínimo são £5), do que te sobrar dinheiro no cartão, que só tem um ano de validade. ;) Podes comprá-los com cartão de débito, de crédito ou com £££. Não uses €€€, porque a conversão que utilizam é normalmente prejudicial para nós... :s

Ao levantares Libras nas Caixas ATM, hás-de reparar que umas te cobram uma taxa suplementar e outras não...mas essas estão devidamente identificadas, pelo que ao utilizá-las, sabes que vais pagar mais uns trocos (que podem chegar ao €2).


Mais coisas, pergunta...um abraço e enjoy London!
 

filipecastanho

Membro Ativo
Sertorius disse:
Boas...

Estive no ano passado em Londres (entre 5 e 9 de Março) e o tempo, apesar de muuuito frio :D, esteve sempre solarengo...mas foi uma altura excepecional, já que o normal é chover.

Voei pela EasyJet, para Gatwick e daí, fui directo para Victoria Station pelo Gatwick Express em meia hora...há comboios com 15 minutos de intervalo e partem junto do Terminal do Aeroporto. Comprei os bilhetes de ida e volta pela internet (procura por Gatwick Express) e consegui dessa forma um desconto de 10%.

Também podia ter ido para Stansted, mas na altura, pareceu-me uma melhor opção Gatwick. Heathrow não tem Low Cost, que voem de Portugal pelo menos, e apesar de teres o Metro logo no Terminal, fazes uma viagem de cerca de 50 minutos (é mais barato, mas é mais longe e pelo Gatwick Express vais vendo algumas zonas de campo ao redor de Londres...casas típicas, etc.)

Para veres o principal a que te referes, o melhor é andares e muito de Metro...há Estações em todo o lado e leva-te a todo o lado rápido...está tudo muito bem sinalizado, pelo que o difícil é perderes-te...;)

Eu fiquei no IBIS London City, a 750 mts. da Tower of London. Vê a crítica que escrevi no TripAdvisor em Cheap & Quality??? Yes, that's possible... - Review of Ibis London City, London, United Kingdom - TripAdvisor
Reservei a estada no Booking.com e consegui uns bons 60% de desconto...

Em relação ao "pass", quando chegares, compra dois "Oyster Cards" e carrega-os com £20 cada...não deves precisar de mais, mas mais vale carregares novamente (o mínimo são £5), do que te sobrar dinheiro no cartão, que só tem um ano de validade. ;) Podes comprá-los com cartão de débito, de crédito ou com £££. Não uses €€€, porque a conversão que utilizam é normalmente prejudicial para nós... :s

Ao levantares Libras nas Caixas ATM, hás-de reparar que umas te cobram uma taxa suplementar e outras não...mas essas estão devidamente identificadas, pelo que ao utilizá-las, sabes que vais pagar mais uns trocos (que podem chegar ao €2).


Mais coisas, pergunta...um abraço e enjoy London!
Olá Luis, uma duvida á parte... Convem imprimir o mapa tube, sempre é mais pratico não? Depois la como é que sabes o sentido que tens que ir para chegar ao destino?
 

hydra

Membro Conhecido
O mapa do Tube é gigantesco, normalmente aparece em todos os guias da cidade (se estiveres a pensar em levar um) e existe também em todas as estações. ;)

Como em qualquer metro, tipo Lisboa, o que tens de saber para conseguires ir no sentido certo é a última estação da Linha....ou seja por exemplo se estiveres em Piccadilly e quiseres ir para Convent Garden, deverás apanhar a linha azul no sentido Cockfosters, se quiseres ir para Green Park deverás apanhar a mesma linha no sentido Heathrow.

As linhas têm, à partida, apenas dois destinos opostos.

Em Londres existe apenas uma linha circular, nessa deverás tentar apanhar no sentido que te for mais próximo.

Existem ainda algumas linhas que têm vários destinos finais em vez de só dois. Nesse caso tens de ter em atenção o mesmo, o sentido e depois se para esse destino o metro passa na estação que pretendes ir.
Ex. Se estiveres em Westminster e quiseres ir a Chealsea, terás de sair na estação Fulham Broadway, terás de apanhar a linha verde, mas esta poderás ter duas direcções, Kensington ou Wimbledon, para a estação que falei terás mesmo de apanhar em direcção a Wimbledon, mas se por outro lado quiseres sair em Earls Court, qualquer um dos destinos te serve.

Tens aqui o pdf com as linhas do Tube http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/standard-tube-map.pdf

Se tiveres dúvidas diz :D
 
Top