De malas danificadas já tive a minha dose...
Em Abril de 2011 fiz o cruzeiro Caraibas Mayas com a Pullmantur, em que voei com eles Madrid-Cancun, à chegada ao pegarmos nas malas, uma vinha toda rebentada, verificamos posteriormente que não tinha nada em falta teria sido apenas mau manuseamento.
Corremos o aeroporto à procura do representante :agitado: da Pullmantur para apresentarmos reclamação e a realidade é que tinhamos o resto do pessoal à espera e ninguém sabia quem era... ás tantas lá apareceu um senhor que pelo que nos apercebemos é tipo faz tudo (representa a Pullmantur e mais umas quantas....) depois de preencher a reclamação (um pouco a contra gosto do senhor :angry: ) lá seguimos viagem.
No regresso a portugal, inicialmente falei com a minha agência que descartou logo a situação para a Pullmantur, e após falar com estes e com o turismo de portugal fiquei a saber que situações como esta, que tenham sido contratadas com uma agência tem que ser esta a tratar com o operador.
O pior é que isto foi só o principio, pois entre emails, telefonemas, deslocações.
A mala nova custou-me 275 euros, pois a companhia para proceder ao pagamento exigia-me envio primeiro da factura da compra e só depois seria reembolsada do mm (o concerto da outra mala justificava a compra de uma mala nova).
Em Julho de 2012, a Mapfre (comp. seguros da Pull) envia-me cheque internacional de 137 euros, mas para proceder ao seu depósito era-me debitado cerca 35 euros de custos bancários... Entrei em contacto com a agência que falou de imediato com eles e devolveu-se o cheque, afim de fazerem transferência bancária e alertou-se que o valor era 275 e não 137 euros.
Em Agosto de 2012, e como ia novamente viajar a agência achou por bem levar em conta os 275 euros e abater ao valor que tinha a pagar, pois a Pullmantur ainda não me tinha reembolsado.
Agora o melhor, foi quando em Outubro de 2012, recebi a transferência e verifico que só me estavam a pagar 137 euros novamente (que paguei de imediato à agência, conforme acordo) é então que a Mapfre explica à agência que este é o valor coberto pela apólice da operadora. Como sempre faço, até tinha feito um seguro extra, mas que nunca accionei pois a questão do valor nunca foi posto em causa, apenas me foi exigido a factura da compra da mala, nunca mencionando que o seguro só cobria os 137 euros.
Conclusão, levei 18 meses, um ano e meio para ser reembolsada e se não fosse a agência a assumir o prejuízo ainda ficava lesada :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: .
Embora faça sempre um seguro extra operadora, espero nunca acontecer nada, pois se com uma mala de 275 euros é esta vergonha, nem quero imaginar uma situação bem mais grave... é que se pensar muito, o melhor é nem sair de casa, viajar então fica fora de questão, e lá se iam as minhas férias em Maio .