Novidades

Preciso de Orçamento para reparação de Mala ou compra de nova URGENTE

GoncaloN

Membro Ativo
Boas, preciso orçamento de reparação de mala e/ou compra de nova (caso não valha a pena) para enviar no máximo daqui a dois dias para a agência de viagens e para a AirEuropa por causa de me terem partido a minha.

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Se tiveres o comprovativo da compra da mala, apresenta-o que são obrigados a darem-te o valor da mala. Eu ando sempre com uma fotocópia dos talões dentro das minhas malas por dentro do forro.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Gonçalo,

Se não for maçada, poderias dizer como correu, qual foi o desfecho?
Será útil para quem passar pela situação.

Abraço
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Infelizmente algumas pessoas vem cá ao forum tirar duvidas e saber os conselhos das outras pessoas, mas depois quando já não precisam do forum deixam a meio as questões... :thumbdown:

Nao acho justo, todas as questões deveriam ter um começo, um meio e um fim...

É apenas a minha opinião :D
 

TeK

Membro Conhecido
Zhair para concordar basta colocar um LIKE na mensagem em questão, criar uma nova mensagem com apenas uma palavra a comentar é considerado SPAM.

Obrigado
(a mensagem foi apagada)
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu lancei novamente madeira para a fogueira porque o tema que estou acompanhar esta relacionado com malas de viagem. Este tema estava "esquecido" e a forma de reaviva-lo foi esta mesmo.

bons passeios
 
Qualquer loja Paco Martinez te dá um orçamento,no caso de a mala não ter reparação (malas de marcas desconhecidas compradas nos hipermecados,ou benetton por exemplo em que as malas não podem ser reparadas porque não existe fábrica) passam-te um papel como a mala não tem reparação.
 

Rosario

Membro Conhecido
De malas danificadas já tive a minha dose...

Em Abril de 2011 fiz o cruzeiro Caraibas Mayas com a Pullmantur, em que voei com eles Madrid-Cancun, à chegada ao pegarmos nas malas, uma vinha toda rebentada, verificamos posteriormente que não tinha nada em falta teria sido apenas mau manuseamento.
Corremos o aeroporto à procura do representante :agitado: da Pullmantur para apresentarmos reclamação e a realidade é que tinhamos o resto do pessoal à espera e ninguém sabia quem era... ás tantas lá apareceu um senhor que pelo que nos apercebemos é tipo faz tudo (representa a Pullmantur e mais umas quantas....) depois de preencher a reclamação (um pouco a contra gosto do senhor :angry: ) lá seguimos viagem.

No regresso a portugal, inicialmente falei com a minha agência que descartou logo a situação para a Pullmantur, e após falar com estes e com o turismo de portugal fiquei a saber que situações como esta, que tenham sido contratadas com uma agência tem que ser esta a tratar com o operador.

O pior é que isto foi só o principio, pois entre emails, telefonemas, deslocações.

A mala nova custou-me 275 euros, pois a companhia para proceder ao pagamento exigia-me envio primeiro da factura da compra e só depois seria reembolsada do mm (o concerto da outra mala justificava a compra de uma mala nova).
Em Julho de 2012, a Mapfre (comp. seguros da Pull) envia-me cheque internacional de 137 euros, mas para proceder ao seu depósito era-me debitado cerca 35 euros de custos bancários... Entrei em contacto com a agência que falou de imediato com eles e devolveu-se o cheque, afim de fazerem transferência bancária e alertou-se que o valor era 275 e não 137 euros.

Em Agosto de 2012, e como ia novamente viajar a agência achou por bem levar em conta os 275 euros e abater ao valor que tinha a pagar, pois a Pullmantur ainda não me tinha reembolsado.
Agora o melhor, foi quando em Outubro de 2012, recebi a transferência e verifico que só me estavam a pagar 137 euros novamente (que paguei de imediato à agência, conforme acordo) é então que a Mapfre explica à agência que este é o valor coberto pela apólice da operadora. Como sempre faço, até tinha feito um seguro extra, mas que nunca accionei pois a questão do valor nunca foi posto em causa, apenas me foi exigido a factura da compra da mala, nunca mencionando que o seguro só cobria os 137 euros.
Conclusão, levei 18 meses, um ano e meio para ser reembolsada e se não fosse a agência a assumir o prejuízo ainda ficava lesada :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: :devil: .

Embora faça sempre um seguro extra operadora, espero nunca acontecer nada, pois se com uma mala de 275 euros é esta vergonha, nem quero imaginar uma situação bem mais grave... é que se pensar muito, o melhor é nem sair de casa, viajar então fica fora de questão, e lá se iam as minhas férias em Maio .
 

lcardoso

Membro Conhecido
Eu tive uma cena semelhante com um troley so que no meu caso foi a rodinha do troley que ficou quadrada, o desgraçado do troley deve ter viajado com a roda a rolar na deslocaçao entre a porta check in e o porao do aviao. Nao imaginam o que é andar com um TOC TOC TOC e toda a gente a olhar pra mala....

Bem quando cheguei de ferias fui á açoreana no Porto acionar a avaria do troley , fui atendido por um sujeito mal encarado que me pediu o comprovativo em como a avaria tinha sdo no aeroporto. Inocente como fui nao pedi nada no aeroporto ( e acho que nao me dariam na Tunisia)

Voltando á seguradora , o senhor GRU maldisposto ainda assim pediu factura comprovativa da compra do troley , como nao tinha perguntei-lhe se ele guardava as facturinhas todas , o cara de pau disse que sim que ate arquivava as compras mensais da mulher.

Nao me rapararam a mala porque nao reclamei no aeroporto. Se ainda fosse cliente desta companhia de seguros vos garanto que os .........bem .

O troley ainda existe e rola que nem um TGV , comprei 2 rodinhas duplas no leroy merlin e ficou que nem canja.

bons passeios
 
Top