Novidades

Precisa-se dicas recentes para MONTENEGRO

linabecas

Membro Ativo
Agradeço ao viajantes que me possam ajudar com a vossa experiência !!
estou com muitas duvida !!
a agência deu me uma proposta tentadora !!!
como é o clima ??
como usar a moeda ???
dicas da praia etc



obrigada a todos
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O clima depende a altura do ano. Depreendendo que é para o verão, o clima é óptimo, assim como as praias. Nós ficamos em Budva em 2010 e só tenho a dizer bem! No entanto fomos em Junho, uma altura calma. As praias são boas, a paisagem é bonita e a cidade tem uma pequena cidade que faz lembrar a cidade velha de Dubrovnik em miniatura. Por fim, fica perto de Kotor e de Sveti Stefan.
A moeda é o euro.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá Linabecas,

A revista volta ao mundo do mes de maio trás muita informação sobre montenegro, onde ficar, onde comer, o que visitar...

espero ter ajudado...
 

Miguel Trindade

Membro Novo
O ponto alto do Montenegro é Kotor. Lindo!
Não gostei das praias, pessoalmente, odeio praia com pedras. Em Budva foi a tortura mesmo! Vinha de gatas da água de tanta dor Mas não levava chinelos...
 

celsanrib

Membro Novo
Boas... Sou novo no forum, mas se me puderem dar algumas dicas, eu agradeço.

Em Agosto vou estar 1 semana em Budva... Para quem já lá esteve:

- Melhor praia ali perto da cidade.

- Sítios imperdiveis a visitar na região.

- Que tal é a Night por lá?

- Gastronomia... que tal?

- Outros conselhos que achem importantes.


Desde já obrigado pela vossa ajuda.
 

Miguel Trindade

Membro Novo
celsanrib disse:
Boas... Sou novo no forum, mas se me puderem dar algumas dicas, eu agradeço.

Em Agosto vou estar 1 semana em Budva... Para quem já lá esteve:

- Melhor praia ali perto da cidade.

- Sítios imperdiveis a visitar na região.

- Que tal é a Night por lá?

- Gastronomia... que tal?

- Outros conselhos que achem importantes.


Desde já obrigado pela vossa ajuda.
.-Poseidon, É melhor levar sapatos, chinelos, etc. É praia com pedras

- Kotor! Fica a 45 minutos de Budva e é lindíssimo

- Não consigo dizer, pois só passei uma noite em Budva

- Bastante parecida com a portuguesa, pois também faz parte dos países com dieta mediterrânica. No entanto, não me lembro de nenhum prato "especial" do Montenegro. Adorei as sopas que são mais cremosas que as de Portugal.

- Uma volta em Sveti Stefan é bastante agradável, faz é um calor enorme!
 

celsanrib

Membro Novo
Miguel Trindade disse:
.-Poseidon, É melhor levar sapatos, chinelos, etc. É praia com pedras

- Kotor! Fica a 45 minutos de Budva e é lindíssimo

- Não consigo dizer, pois só passei uma noite em Budva

- Bastante parecida com a portuguesa, pois também faz parte dos países com dieta mediterrânica. No entanto, não me lembro de nenhum prato "especial" do Montenegro. Adorei as sopas que são mais cremosas que as de Portugal.

- Uma volta em Sveti Stefan é bastante agradável, faz é um calor enorme!
Obrigado Miguel Trindade pelas dicas.

Apesar das praias não terem areia, à que fui em Druvonkik... Gostei... o mar tem uma temperatura excelente... e quanto às pedras o melhor é comprar umas sandálias de borracha.

E a paisagem é lindissima por aquelas bandas... em todos os aspectos
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_wink.gif


Obrigado
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A praia "principal" de Budva é de areia.
A gastronomia é mediterrânea com marcada influência balcánica. Aproveite para comer um bom peixe grelhado com um pé na areia a preços acessíveis mas não se esqueça de provar uns bureks ou mesmo uns cevapci. Uma Rakija ou Raki como digestivo (ou mesmo aperitivo) também são habituais.
Quanto à vida nocturna, quando lá estive em 2010, em Junho havia pouca mas tanto quanto percebi em Julho e Agosto era forte. Na cidade velha há vários bares, com música, ambiente e clientela para todos os gostos. Fora da mesma, duas ou três discotecas "industriais" que em Junho ainda estavam fechadas. Acabamos por sair para uma "disco", que não era mais do que uma casa, a sul de Budva, numa aldeia algures no morro a sul, e foi brutal. Só lá estavam locais, todos extremamente simpáticos e entusiasmados por estarem lá turistas. Ofereceram-nos cigarros a noite toda (os nossos acabaram e lá não vendiam) e ainda algumas bebidas (de cápsula). A música era o típico "turbofolk" balcânico e as lantejoulas estavam na moda! Lol
 

jcho

Membro
Vou aproveitar este tópico para fazer umas perguntas sobre o Montenegro.

Este verão estou a pensar fazer uma viagem pelos Balcãs e irei passar alguns dias no Montenegro. Irei chegar a Podgorica vindo de Skopje e, de Podgorica, irei para o sul, para Budva ou Kotor. Estou mais interessado em Kotor do que em Budva mas, sendo Kotor mais pequeno, será fácil encontrar alojamento aqui? Ou é melhor ficar em Budva?

Como está esta malta ao nível do inglês? É fácil comunicar nas estações de autocarro, por exemplo?

Obrigado!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nas estações, há 5 anos, não era muito fácil comunicar mas conseguia-se. Eu também usei estações mais pequenas, como Ulcinj e Bar, provavelmente em Podgorica será mais fácil.
Quanto a Budva ou Kotor como base, Budva penso que terá mais oferta mas tudo depende do que te interessa mais e de quanto tempo tens. Budva tem uma cidade velha catita e boa praia, Kotor vê-se num dia. São muito próximas uma da outra por isso é fácil ir de uma a outra. Se voltasse lá, voltava a ficar em Budva e ficava no máximo uma noite em Kotor.
 

jcho

Membro
Viagens Mochileta disse:
Nas estações, há 5 anos, não era muito fácil comunicar mas conseguia-se. Eu também usei estações mais pequenas, como Ulcinj e Bar, provavelmente em Podgorica será mais fácil.
Quanto a Budva ou Kotor como base, Budva penso que terá mais oferta mas tudo depende do que te interessa mais e de quanto tempo tens. Budva tem uma cidade velha catita e boa praia, Kotor vê-se num dia. São muito próximas uma da outra por isso é fácil ir de uma a outra. Se voltasse lá, voltava a ficar em Budva e ficava no máximo uma noite em Kotor.
Obrigado! De facto, parece-me melhor ficar em Budva e ir visitar Kotor apenas um dia. Quando for, vou fazer isso.
Infelizmente não poderei fazer esta viagem que tinha planeada devido aos preços exagerados dos voos para aquela zona (atrasei-me a marcar e agora estão demasiados caros). Mas vai certamente ficar para 2016!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Já viste pela Wizzair para Skopje a partir de Milão? Há algum tempo andei a ver isso e ficavam em conta. Claro que tudo depende de quanto tempo tens e até onde podes ir, por causa do regresso.
 

jcho

Membro
Realmente este voo até fica em conta. A minha ideia era fazer algo como Belgrado -> Skopje -> Podgorica -> Kotor/Budva e, a partir daqui, ou seguia para a Croácia ou para a Albânia, mas estava mais inclinado para a Croácia.

Neste momento já marquei outra viagem (marquei no fim de semana Berlim -> Dresden -> Praga -> Ostrava -> Cracóvia -> Varsóvia), até consegui uns preços agradáveis e também contém alguns destinos que quero visitar. Possivelmente os Balcãs ficarão para o ano que vem, também é uma viagem que quero muito fazer. E fico já com a dica do voo da Wizzair.

Off topic, muito interessante o teu blog, parabéns!
 

Elva Gusmao

Membro
Obrigada pelas dicas de Montenegro. Vou em finais de julho para Budva, hotel slovenska plaza lux. Pelo que li será interessante visitar Kotor. Há viagens de barco para Itália ou para alguma ilha perto que sejam imperdível, sabem preços dessas excursões?

Obrigada
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Há uma ilha mesmo em frente a Budva. Quando fui em 2010 o dono do hostel (Saki Apartmani) levava gente lá no seu barco por 20euros. Se quisessem ir o dia todo no barco e almoçar peixe apanhado na viagem grelhado numa praia eram 40euros. Provavelmente os preços já subiram.
Kotor é imperdível.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Ora viva,

Antes de mais deixem-me que vos diga que o Montenegro é um dos destinos por excelência dos Russos, pelo que muitos dos empreendimentos são de donos desta nacionalidade.

Além disso, em toda aquela região se arranja com facilidade o alojamento local, que fica mais barato, e para quem não queira fazer vida de hotel é suficiente, no entanto no booking ou similar consegues sempre encontrar.

Se tiveres carro aconselho vivamente a apanhar a estrada para o interior, monte acima, junto à cidade do Kotor que tens uma vista fabulosa sobre toda a baía, aviso que são muitas curvas e deste modo teres a estafa de subires dentro do Kotor ao topo da muralha, pois além do tempo, lixo e cansaço, a vista estrada acima é consideravelmente melhor em todos os aspectos.

Budva ou Kotor? era a tua questão. Budva é a "albufeira" do Montenegro. portanto se queres ir para a night é o sitio ideal. Eu pessoalmente não gostei da praia em Budva, pois a quantidade de lixo espalhado por aquelas praias era algo indescritível, mas os Montenegrinos sempre foram conhecidos, no tempo da Jugoslávia, por serem preguiçosos e de tal modo que as anedotas eram com eles.

Sveti Stefan é um local a ver, no entanto a ilha é privada bem como a praia a norte desta ilha. Petrovac também é interessante mas quanto mais para sul, e perto da Albânia, pior vai ficando. Quer no civismo a conduzir, quer na atitude das pessoas.

O lago que existe no Montenegro é o maior de toda a Europa, partilhado com a Albânia, proporciona , se gostarem de um bom passeio, mas aviso que as estradas não são das melhores.

Espero ter ajudado
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
Boas

Alguém sabe informar se é preciso passaporte para visitar Montenegro, Albânia, Kosovo e Macedónia, ou o cartão de cidadão chega?

Obrigado
 

celsanrib

Membro Novo
Estive lá em Agosto do ano passado.
E fiz a viagem da Croácia para Montenegro... Para lá fui de autocarro e além de recolherem todos os passaportes, também tivemos que sair do mesmo.

No sentido inverso vim de táxi, e também tive que o mostrar, mas foi tudo menos formal... Apenas olhou para ele e siga...
 
Top