Novidades

Praias na Europa

PJVFF

Membro Ativo
Caríssimos,

Ando a procurar novos destinos de praia na Europa, para Julho.
Já fui a Menorca, Ibiza, Maiorca e Tenerife, mas queria um destino novo, diferente, mas na Europa e que tivesse (boa) praia.

O que sugerem? Estive a sondar Sardenha, Croácia, Malta... Que outros destinos têm boa praia?

Obrigado!
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, eu adorei a Grécia, Creta! é especatcular. Também já estive em Maiorca e gostei mas gostei mais da Grécia!
 

PJVFF

Membro Ativo
Sardenha!!! Estive em agosto do ano passado e adorei...
Foste para o norte ou para o sul?
A viagens abreu só tem estadia para o sul, mas interessava-me mais o norte da ilha.

Olá! A Grécia tem ilhas fantásticas e com praias lindas: Naxos, Paros, Creta, Koufonisia (apenas alguns exemplos) ;).
Também é uma ideia :) apesar dos custos serem mais elevados.

Olá, eu adorei a Grécia, Creta! é especatcular. Também já estive em Maiorca e gostei mas gostei mais da Grécia!
É uma boa sugestão, apesar dos custos serem mais puxadotes :p

Olá,

Não sei se já deste uma vista de olhos, mas existe aqui boas alternativas: Melhores praias em Europa - Prêmio Travellers' Choice - TripAdvisor :)

Já pelo que se vê aqui falado no Portal, Malta e Croácia tem boa receptividade :)

Boas viagens :D
Obrigado pela partilha :) vou investigar

tem praia?
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
@PedroFigueira90 Os transportes para a Grécia podem não ficar tão em conta, mas em termos de alojamento e alimentação acredito que encontres melhores preços nas ilhas gregas com menos turismo. ;) Paros e Naxos não são ilhas tão caras quanto a Sardenha, por exemplo.
 

PJVFF

Membro Ativo
@PedroFigueira90 Os transportes para a Grécia podem não ficar tão em conta, mas em termos de alojamento e alimentação acredito que encontres melhores preços nas ilhas gregas com menos turismo. ;) Paros e Naxos não são ilhas tão caras quanto a Sardenha, por exemplo.
Obrigado pela dica. Vou investigar.
Aconselha-me então, a não ir "por agências", mas sim comprando avião, hotel e transporte separadamente não é?
Para essas ilhas, teria que fazer 1 ou 2 escalas, certo?
Obrigado mais uma vez
 

saragirao

Membro Ativo
Foste para o norte ou para o sul?
A viagens abreu só tem estadia para o sul, mas interessava-me mais o norte da ilha.
Olá Pedro
Eu não fui por agência. Marcámos tudo sozinhos e fomos para a costa esmeralda... Voos pela Swiss e casa pela Airbnb. Na altura, para cinco pessoas pagámos 1200€ dos voos e 1100€ pela casa, 10 dias. Alugámos carro e todos os dias íamos para uma praia diferente... O carro ia já alugado de cá, levantámos e deixámos no aeroporto de Olbia. Qualquer dúvida, disponha...
 

Nika

Membro Conhecido
@PedroFigueira90 aconselho a não ir por agências se gostar de fazer o planeamento da viagem, se não se preocupar muito com imprevistos que possam acontecer e se quiser que fique mais em conta. :D
Sim, teria que fazer 1, 2 ou 3 escalas para qualquer uma dessas ilhas. Pode viajar para Atenas (1 escala) e depois ir de barco ou avião. (Antes acho que havia voos directos Lisboa- Atenas, não sei se ainda existem) Eu costumo optar por voar em low cost (1 escala) para uma das ilhas próximas, Mykonos ou Santorini, e depois vou de barco. Junto o útil ao agradável. Mykonos é a ilha mais próxima com voos low cost e vale a pena visitar. :)
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Foste para o norte ou para o sul?
A viagens abreu só tem estadia para o sul, mas interessava-me mais o norte da ilha.



Também é uma ideia :) apesar dos custos serem mais elevados.



É uma boa sugestão, apesar dos custos serem mais puxadotes :p



Obrigado pela partilha :) vou investigar


tem praia?
Várias e bem boas
 

PJVFF

Membro Ativo
Olá Pedro
Eu não fui por agência. Marcámos tudo sozinhos e fomos para a costa esmeralda... Voos pela Swiss e casa pela Airbnb. Na altura, para cinco pessoas pagámos 1200€ dos voos e 1100€ pela casa, 10 dias. Alugámos carro e todos os dias íamos para uma praia diferente... O carro ia já alugado de cá, levantámos e deixámos no aeroporto de Olbia. Qualquer dúvida, disponha...
Tiveram que fazer escala, certo?
Os preços que indicou, tendo em conta que eram 5 pessoas, parecem-me muito interessantes. Foi em que altura do ano, se não for indiscrição?
A ilha é tão grande que se calhar só conseguimos visitar a zona norte, durante os 7 dias.

@PedroFigueira90 aconselho a não ir por agências se gostar de fazer o planeamento da viagem, se não se preocupar muito com imprevistos que possam acontecer e se quiser que fique mais em conta. :D
Sim, teria que fazer 1, 2 ou 3 escalas para qualquer uma dessas ilhas. Pode viajar para Atenas (1 escala) e depois ir de barco ou avião. (Antes acho que havia voos directos Lisboa- Atenas, não sei se ainda existem) Eu costumo optar por voar em low cost (1 escala) para uma das ilhas próximas, Mykonos ou Santorini, e depois vou de barco. Junto o útil ao agradável. Mykonos é a ilha mais próxima com voos low cost e vale a pena visitar. :)
É uma óptima sugestão. Vou investigar os voos e barcos para esses trajectos, para ter uma ideia dos custos totais.
As ilhas gregas seriam um destino de sonho, obrigado :)
 

saragirao

Membro Ativo
Olá Pedro,
Nós fomos de 5 a 15 de agosto. Na ida fizemos escala em Zurique e para cá em Genebra. Nós também so percorremos a parte norte da ilha, com uma visita à Ilha Madalena que é imperdível!!!
 

yara

Membro Conhecido
Aconselho Grécia ou Malta...
Em 2016 fui para a Grécia e em 2017 Malta + Sicilia e adorei. :rolleyes:
Voltava já... :rolleyes:
 

PJVFF

Membro Ativo
Aconselho Grécia ou Malta...
Em 2016 fui para a Grécia e em 2017 Malta + Sicilia e adorei. :rolleyes:
Voltava já... :rolleyes:
O que me "assusta" em Malta, é que a praia não é de areia, mas sim de pedra. Certo?
De resto, dizem que é uma ilha muito bonita.
 
Top