Novidades

Praias Monte Gordo, Altura e Manta Rota

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a pensar mudar o local das férias de verão do Alvor para a zona de Monte Gordo / Altura / Manta Rota.

Preciso de saber se nestas zonas se encontram praias mais calmas e com pouca gente na ultima quinzena de Julho?

No ano passado ficámos descontentes com a temperatura da água e o vento que naquela zona não dá descanso

Se tiverem alguma que possam indicar era excelente.

Obrigado

Zé Pinho

Membro Conhecido
Monte Gordo e Altura sãode evitar
Manta Rota tem um extensissimo e bem cuidado areal.
Amelhor escolha sem sombra de dúvia

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Costumo ir para essa zona todos os anos e apesar de Julho/Agosto serem aqueles meses complicados, consegues ter algum conforto se te desviares das multidões que assentam arraiais logo junto aos acessos.

Para as praias que vou, basta andar 50/100 mts para um dos lados e deixo de estar no meio da confusão.

De salientar que essa zona quando o vento lhe dá torna-se desagradável, pois não tem protecção como as praias mais rochosas.
Por norma a água é quente.

Zé Pinho

Membro Conhecido
Esqueci de referir que na Manta Rota tem muita probabilidade de se cruzar com o Passos Coelho. Não sei se é vantagem ou não!

Dinisgaspar

Membro Novo
Nuno disse:
Boas,

Costumo ir para essa zona todos os anos e apesar de Julho/Agosto serem aqueles meses complicados, consegues ter algum conforto se te desviares das multidões que assentam arraiais logo junto aos acessos.

Para as praias que vou, basta andar 50/100 mts para um dos lados e deixo de estar no meio da confusão.

De salientar que essa zona quando o vento lhe dá torna-se desagradável, pois não tem protecção como as praias mais rochosas.
Por norma a água é quente.
Muito bom. Eu também prefiro andar um pouco e ficar mais descansado.

Dinisgaspar

Membro Novo
Zé Pinho disse:
Esqueci de referir que na Manta Rota tem muita probabilidade de se cruzar com o Passos Coelho. Não sei se é vantagem ou não!
Claro que é vantajoso.

Tenho tanta coisa para dizer a esse sr :boxing:

Na minha opinião as praias de Altura e Manta Rota são semelhantes, com um bom areal e água quente. No final de Julho e Agosto por todo o Algarve seja em que parte for já é complicado haver pouca gente, no entanto pela minha experiência penso que estas praias são mais calmas do que qualquer outra.
Monte Gordo já tem mais gente que as outras duas, e é bem mais complicado a nível de estacionamento.

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Monte gordo nestas alturas é de evitar!!!

Aconselho Manta Rota que tem um areal enorme. Como alternativa tens por ex a praia do Barril que também tem um areal de perder de vista.

Dinisgaspar

Membro Novo
Boa noite

Obrigado a todos pelas dicas.

Pelo que li Manta Rota e Altura serão as melhores opções. Agora só falta encontrar casa :agitado:

MOFL

Membro Novo
Entre Monte Gordo e a Praia Verde há uma zona chamada Aldeia Nova. Tem uma urbanização calma a praia é muito mais calma (sem comparação com Monte Gordo, por exemplo) e com estacionamento. Também tem vigia e as condições são semelhantes às que se encontram em Monte Gordo e em Altura.