Novidades

Praia Forte

nemnem

Membro Novo
Boa tarde

Em breve irei para a Praia do Forte e após alguma pesquisa verifico que as atracções desta Vila são:

Piscinas Naturais Lord e Papa Gente
Projecto Tamar
Salvador
Mangue Seco
Praia Itacimirim
Praia Guarajuba
Imbassai e Sto Antonio

Quanto à visita ao projecto Tamar e às piscinas naturais penso que poderão ser visitadas sem qualquer guia, basta seguir pela praia
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_question.gif
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_question.gif


Quanto a Salvador penso que de Taxi será melhor do que ir em excursão, aqui peço ajuda, o que ver?

A Mangue Seco será melhor em excursão
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_question.gif


As 2 Parias, Itacimirim e Guarajuba e a Vila de Imbassai e Sto Antonio não sei como poderei lá chegar.

obrigada
 

nemnem

Membro Novo
Boa tarde

Alguem conhece???

Praia Itacimirim
Praia Guarajuba
Imbassai e Sto Antonio

Obrigada
 

SolangePoa

Membro Novo
Dicas Praia do Forte

Olá Nemnem, estive na Praia do Forte há dois anos atrás. Para conhecer o Projeto Tamar você pode ir sozinho, sem guias e tem apenas que pagar uma taxa, que me informaram que agora estava custando R$ 5,00.

Para você ir de lá até Salvador não precisa de táxi, pode pegar um ônibus comum que faz o percurso. As demais praias (Itacimirim, Guarajuba e Imbassaí) eu não conheci, mas vi que ficavam bem próximas e também tem transporte (ônibus) para algumas delas. Guarajuba, por exemplo, fica a apenas 14 km. É só você se informar na Praia do Forte sobre os ônibus que vão a estas praias. Para te ajudar, indico este site que fala algumas informações sobre a Praia do Forte: http://www.praiadoforte.ws/
Boa sorte! :)
 

yara

Membro Conhecido
Eu recomendaria a ir a Salvador de taxi e pedir a um taxista para levar aos pontos principais, sozinho acaba por nao conhecer nada e em excursão levam as pessoas onde querem...
 

SolangePoa

Membro Novo
Oi nemnem, :devil:

Não tem perigo andar de ônibus. Muitos turistas fazem isto. Claro, que você precisa tomat algumas precauções como não andar cheio de sacolas e evitar ostentar equipamentos eletrônicos. Mas acho que é tranquilo. Outra opção é contatar com um agência de turismo e comprar um transfer para se deslocar da Praia do Forte até Salvador e para as outras praias. Eles podem fazer um pacote para tudo dai fica mais barato. Vai ai uma dica de agência que trabalha com transfer e eu contatei ela quando estive lá: http://www.salvador-bahia.tur.br/portugues/index.htm

Um abraço
SolangePoa
 

nemnem

Membro Novo
Boa tarde SolangePoa

Obrigada mais uma vez.

Vale a pena ir ao Shopping Iguatemi ou os preços são idênticos aos de Portugal?

Quando esteve lá qual o transfere que contactou?

Obrigada:)
 

druidasdosaber

Membro Novo
Praia de Forte, Guarajuba, Salvador

Eu estive na praia de forte e gostei muito.. Mas a melhor praia de todas é a de Guarajuba.
Quanto a ir a Salvador e muito mais seguro ir por uma agencia (com guia). Para além de nos levarem a conhecer tudo garantem a segurança.

Quanto a alojamentos fora dos resorts tenho estas sugestões:
 

druidasdosaber

Membro Novo
Eu conheço e adoro..
Especialmente a praia de Guarajuba.

Faça uma pesquisa de vilafrancor

vai encontrar casas lindas mesmo na praia
 

druidasdosaber

Membro Novo
Eu conheço e adoro.

As praias são fantásticas, principalmente a de Guarajuba.

Faça uma pesquisa de "vilafrancor"


Vai encontrar casas lindas na praia para ficar..
 

yara

Membro Conhecido
druidasdosaber disse:
Eu estive na praia de forte e gostei muito.. Mas a melhor praia de todas é a de Guarajuba.
Quanto a ir a Salvador e muito mais seguro ir por uma agencia (com guia). Para além de nos levarem a conhecer tudo garantem a segurança.

Quanto a alojamentos fora dos resorts tenho estas sugestões:
Nem sempre... os guias levam-nos onde lhes interessa.
Depois o almoço é livre mas eles recomendam restaurantes.
Por cada pessoa que tenha ido recomendada por eles, eles ganham 15% a 20% do que ela consumir/comer lá.

Penso voltar brevcemente a Salvador e a Guarajuba e ir a Salvador de taxi para conhecer as coisas que os guias nao mostram...
Levam-nos às compras no mercado Modelo onde tudo é mais caro...
Compensa é irem 4 pessoas no táxi...
Eu indo na excursão de autocarro paguei 90 reais (36 euros) como eramos 2 pessoas, pagamos 180 reais.
Indo de taxi custava 350 reais para 4 pessoas. Dá 87,5 reais (35 euros) a cada pessoa se forem 4 pessoas...
Na verdade é a mesma coisa mas assim podemos ir as 7h30 da manha, chegamos a Salvador às 9h/9h20 e o taxista (que sao sempre disponiveis) levam-nos onde quisermos e podemos regressar às 20h... Aproveita-se bem o dia...

Ainda houve 1 taxista que nos sugeriu cobrar 280 reais por sermos só 2 mas mesmo assim ainda eram 140 reais a cada um...Fomos de excursao ms se voltar lá com mais gente quero ir de táxi...
 

nemnem

Membro Novo
Concordo Yara

Tenho pedido valores e por 200reais vais a Salvador de Taxi i/v e ainda te acompanha durante o dia.:devil:

Se fores de autocarro: sao 20 reais do hotel ate a praia do forte ou seja i/v 40 reais + 7reais da Praia do Forte a Salvador autocarro i/v 14reais somos 2 fica 28reais, mais bus turistico em Salvador 30 reais por pessoa logo 60 reais feitas as contas da 128 reais.

Nao sei se nao e mais tranquilo ir de taxi????

Solange
Vale a pena ir ao Shopping Iguatemi ou os preços são idênticos aos de Portugal?

Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
nemnem:
Pedido valores onde?
Esses valores de taxi são muito em conta. Onde os conseguiu??

Se fosse eu, ia de táxi... eles sempre levam as pessoas apenas e só onde querem...
Atenção ao pelourinho, fazer de conta que é brasileiro a viver lá, senão impingem colares e pulseiras...
 

nemnem

Membro Novo
Bom dia Yara

A primeira vez que fui para a praia do forte fiz assim, por isso ja conheco um pouco;)

O valor do taxi pedi no site da praia do forte.

Quando voltar confirmo se assim foi:rolleyes:
 

SolangePoa

Membro Novo
nemnem disse:
Concordo Yara

Tenho pedido valores e por 200reais vais a Salvador de Taxi i/v e ainda te acompanha durante o dia.:devil:

Se fores de autocarro: sao 20 reais do hotel ate a praia do forte ou seja i/v 40 reais + 7reais da Praia do Forte a Salvador autocarro i/v 14reais somos 2 fica 28reais, mais bus turistico em Salvador 30 reais por pessoa logo 60 reais feitas as contas da 128 reais.

Nao sei se nao e mais tranquilo ir de taxi????

Solange
Vale a pena ir ao Shopping Iguatemi ou os preços são idênticos aos de Portugal?

Obrigada
Olá Nemnem,

Eu contratei a agência que fez o pacote todo:Rota Tropical e eles tem um fornecedor que faz estes transfers na Praia do Forte.
Sobre o Iguatemi, eu fui e achei os preços normais, porém, sou do Brasil não conheço Portugal para lhe responder se os preços são iguais aos daí.
O contato da agência é: http://www.salvador-bahia.tur.br/

Abraços
SolangePoa
 

yara

Membro Conhecido
nemnem
E responderam-lhe particularmente ou lá no site que são 200 reais da Praia do Forte a Salvador ida e volta e andar o dia todo com as pessoas? Disse quantas pessoas são ou é indiferente???
 
Top