Novidades

Praia em novembro com bebé de 5 meses

Olá!
Precisava de uma enorme ajuda.

Em novembro temos finalmente férias conjuntas e queríamos fazer praia com a nossa bebé de 5 meses, quase 6 na altura. Temos o ok do pediatra e todos os cuidados a ter com a bebé e o sol.
Viajar muitas horas de avião para nós enquanto família não é um problema, mesmo ela sendo tão pequena. Somos descomplicados e aventureiros. Porém não quero ir para destinos longos mais por causa da questão médica e excluímos as caraíbas pelos menos para já.

Em cima da mesa como hipóteses temos Cabo Verde (ilha do sal), Canárias (mas aqui a questão praia não é tão certa que consigamos fazer)...mais alguma ideia de destino?
 

roller

Membro Conhecido
Olá
Já pesquisate as Ilhas Gregas? Talvez seja uma alternativa...
Em Novembro?! so se for para ver a praia e não para fazer praia....

As canárias e cabo verde, pelo que sei o clima não é muito diferente. e canárias tem questões de saúde é bem melhores que CV.

Mas no hemisfério norte não é fácil... Brasil é opção?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá!
Ando no mesmo dilema... Excluí Cabo Verde pela questão dos serviços de saude serem muito precários... A minha escolha vai para dentro da Europa, ihas espanholas, ou Italianas, ou Malta... Também ponderei muito Cuba (onde o sistema privado de saúde é considerado acima da media) mas para primeira viagem vamos optar por algo mais perto, e então depois já mais perto de 1 ano nos vamos aventurar para lá do Atlântico ;)
 

roller

Membro Conhecido
Não é diferente?
Em CV ainda se faz praia e há calor. Além disso, as águas são mais quentinhas que nas Canárias.
Canárias e Cabo verde tem um clima semelhante.... talvez cabo verde um pouco mais temperatura. Mas no inverno, nas canárias, fiz praia sem qualquer problema... já nas baleares... aí tens toda a razão...

Quanto à temperatura na água não me sei pronunciar...
 
Última edição por um moderador:

zitangie

Membro Novo
Nós estamos exactamente com o mesmo dilema... nas agências só nos aconselharam caraíbas ou cabo verde (maiores probabilidades de apanhar tempo adequado para fazer praia). Mas as questões de saúde também nos fizeram ponderar muito e decidir adiar estas viagens para mais tarde (a miúda tem ano e meio).
Andamos a pesquisar bastante. Ilhas gregas, apenas Creta (por ser a ilha mais a sul) poderia ser uma opção +- viável, mas mesmo assim não era grande garantia de bom tempo. Viramo-nos para as Canárias e vimos que a parte Sul de Tenerife tem um clima mais quente e seco. Queríamos um hotel que tivesse piscina aquecida porque, mesmo assim, não estamos com expectativas demasiado altas quanto à possibilidade de conseguir "fazer praia" (como fazemos por cá no verão). Mas se não conseguirmos, pensamos dar uns passeios pela ilha. Foi nas nossas pesquisas que descobrimos que vão inaugurar um Fantasia Bahia Príncipe em Tenerife em Novembro :D
Acho que vamos decidir por aí! Embora ela ainda não perceba muito, as fotos que vimos do de Punta Cana (e este vai ser igual) deixaram-nos a nós (crianças em ponto grande hehe) em pulgas!

Já agora, quem já tenha viajado com crianças (vai ser a nossa primeira), sabem se conseguimos, ao alugar um carro, que ele traga cadeirinha para o bebé? Ou teremos de levar a nossa daqui? Obrigada.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A cadeirinha é paga (na nossa experiência, sempre paga à parte).
Então permita-me perguntar. Piscina aquecida acha saudável para uma criança de 1 ano e meio?
Não acha melhor escolher um destino que não tenha coisas artificiais? Isto é apenas uma preocupação.
 

zitangie

Membro Novo
Obrigada. Vou ver nos sites de aluguer de carros.
Quanto à piscina, sinceramente, não vejo qual o problema, o pediatra disse que a partir dos 6 meses ela já podia ir para a natação. Acabou por ir só aos 9m, mas nunca teve qualquer problema até agora. Mas por que é que não acha saudável a piscina? Agora fiquei apreensiva.
E Tenerife tem praia, se o tempo permitir, preferimos sempre a praia à piscina.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
. Mas por que é que não acha saudável a piscina? Agora fiquei apreensiva.
Eu não referia a piscina como não sendo saudável.
Referi a piscina ter água aquecida e depois sofrer com a mudança de temperatura face ao ambiente. Ou refere-se a piscina interior?
 
Top