Novidades

Praga

ruimoutinho

Membro Novo
Olá a todos

É a minha primeira participação nesta Comunidade.
Marquei ontem viagem (por enquanto, só avião) para Praga, em Abril.
Gostaria muito de receber sugestões de locais a visitar: tanto os ícones turísticos indispensáveis como os pormenores mais secretos.
E porque vou ficar seis dias, julgo que se justifica visitar «Český Krumlov». Será? Ainda são algumas horitas de autocarro ou comboio. Certo?
E dentro do humil$de ;) para almoçar ou jantar?

Boas viagens/sonhos a todos

Rui
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Rui,

Sê bem-vindo ao Portal ;)

este report sobre Praga que por certo te vai ajudar.
Existem ainda outros tópicos no forum Europa, com informação complementar sobre esse destino.:D
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Rui,

Relativamente a Praga penso que o repport mencionado vai ajudar muito.
Quanto a Cesky Krumlov, achei muito interessante, mas só estive lá umas horas.
Uma sugestão: Praga e Dresden ficam a pouca distância, talvez possa considerar uma visita a essa cidade histórica.
Boa viagem e se puder ajudar com alguma informação ... estou ao dispor.
Cumpr.
 

ruimoutinho

Membro Novo
Um GRANDEEEE obrigado à Bébora e à Nicole. Gostei muito das vossas respostas e foram boas propostas.

Nicole, fiquei a pensar que talvez venha a valer a pena mesmo um desvio a Dresden. E já agora, essa tua foto é no Castelo de Chenonceau? Já ai estive :) Adoro o Vale do Loire.

Beijinhos e obrigado pelas vossas propostas
Rui
 

Nika

Membro Conhecido
Sim, esta foto foi em Chenonceaux, também fui a Amboise, mas faltou Chambord e Azay le Rideau. :)
O Vale do Loire é muito interessante e eu adoro castelos e palácios.

Cumpr.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá...

O que Praga tem de mais bonito é o prazer de passear pelas ruas... é uma cidade muito agradável.

O Bairro do castelo também merece uma visita, a Sinagoga e o antigo bairro judeu/guetto com um cemitério judaico muito antigo.

Perto de Praga (30/40 km) fica therezienstad. Uma aldeia fortificada muito bem preservada onde existiu o guetto de therezin e há um museu com os desenhos das crianças que passaram pelo guetto. Existe também o campo de concentração junto da aldeia. Existem autocarros e excursões desde praga para lá.
 

Angela

Membro Novo
Boa tarde :)

Estive em Praga em Junho de 2010 e adorei. Sem dúvida um dos locais que mais gostei até hoje.

Não sei se ainda vou a tempo de ajudar, mas quando lá estive segui algumas dicas que encontrei aqui: http://www.visitar-praga.com.pt/

As referências aos locais onde comer são optimas e os preços muito acessíveis.

Boa Viagem :)
 

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos ;)

Vou a Praga e Dresden em Junho, numa viagem que também incluirá Berlim.

Estou a tentar planear os roteiros, pois vou necessitar de comprar viagens de comboio e ficam mais em conta comprando online, mas tenho algumas dúvidas, e gostaria de saber se me poderão ajudar ....vou dividir por cidades para ser mais fácil

Praga
Pensei em aproveitar a primeira tarde para ver a zona velha da cidade, o relógio astronómico e a ponte Carlos e o bairro judeu.
No segundo dia, que temos completo pensei em visitar toda a zona do castelo, Loreto, Torre de Petrin e ilha de kampa.
No último dia pensei em visitar a zona de Wenceslau Square, passear nas margens do rio e ver a "casa dançante".

Aconselham mais algum local importante que tenha esquecido? Consigo fazer isto no tempo que tenho disponível

Dresden
O tempo não será muito para ver esta cidade, no entanto o centro parece-me relativamente pequeno, sendo assim gostava de ver: a catedral Frauenkirche, Zwinger, Albertinum, a praça do teatro, Fürstenzug e aproveitar a zona junto ao rio.

É possível ver estes locais todos nas cerca de 8 horas que tenho para esta cidade? A ideia é deixar a bagagem nos cacifos ou na sala que existe na estação de comboios e que serve para esse propósito, já alguém utilizou?

Entretanto tinha criado um tópico que também inclui as imensas dúvidas que tenho sobre Berlim....deixo o link caso alguém possa ajudar :)
Agradeço desde já
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Hydra


Os principais locais de interesse de Dresden estão muito próximos, por isso as 8 horas deverão ser mais que suficientes. Quanto aos cacifos não posso ajudar porque não utilizei.
Em relação a Praga penso que já tens os pontos principais, caso me recorde de mais algum ... aviso. Acho que o teu plano está bem estruturado, mas se não vires tudo o que referiste no 1 dia, no 2º consegues ver o que programaste e o restante. Eu segui do castelo para Loreto, depois para a zona da Torre e desci no funicular que existe lá nos jardins. A saida do funicular penso que já fica em Kampa e fica tb proxima da igreja no menino jesus de Praga e dai à Ponte Carlos é um instante :)
Se puder ajudar em algo ... dispõe.

Cumpr.
Nicola
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada Nicola :)

A dica do funicular é excelente e não tinha conhecimento dela ;)

Vi na tua assinatura que estiveste também em Berlim, coloquei um link para outro post acima que é sobre Berlim, achas que me poderás ajudar?

Muito obrigada :D
 

Nika

Membro Conhecido
Oi Hydra,

vou mandar-te uma mensagem com o meu mail e se tiveres msn podemos trocar impressões ... fica mais fácil.
 
Top