Novidades

Praga - Walktour grátis - Newpraguetours.com

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos.
Estou à volta do planeamento da minha viagem a Praga e encontrei este site de uma emprega que faz walktours pela cidade a custo zero:
http://www.newpraguetours.com/
Alguém já fez? É mesmo assim? Ou depois impingem-te uma gratificação obrigatória?
 

Believer

Membro Ativo
Não conheço especificamente essa empresa, mas numa das vezes que fui a Barcelona fiz este tour: http://www.travelbar.com/es/free-walking-tour/ e gostei imenso. Como o ordenado do guia está dependente das gorjetas, achei que ele se esforçou ao máximo para dar as melhores explicações e criar um ambiente divertido. Fez apenas duas 'explicações patrocinadas', que assumiu logo: quando passámos junto a uma loja que alugava bicicletas, disse que os preços eram os melhores da cidade e que as bicicletas estavam em muito boas condições. Mais à frente passámos à frente de um restaurante, que para rentabilizar a cozinha, durante a tarde, fazia cursos de paella, que ele também recomendava, por serem divertidos e no final as pessoas sairem dali já jantadas porque confecionavam e comiam a paella.

Terminámos o tour num bar, onde bebemos uma cerveja com ele e lhe demos 5€ cada um (nós éramos dois, num grupo de umas 12 pessoas - todos deram mais ou menos o mesmo).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Believer disse:
Não conheço especificamente essa empresa, mas numa das vezes que fui a Barcelona fiz este tour: http://www.travelbar.com/es/free-walking-tour/ e gostei imenso. Como o ordenado do guia está dependente das gorjetas, achei que ele se esforçou ao máximo para dar as melhores explicações e criar um ambiente divertido. Fez apenas duas 'explicações patrocinadas', que assumiu logo: quando passámos junto a uma loja que alugava bicicletas, disse que os preços eram os melhores da cidade e que as bicicletas estavam em muito boas condições. Mais à frente passámos à frente de um restaurante, que para rentabilizar a cozinha, durante a tarde, fazia cursos de paella, que ele também recomendava, por serem divertidos e no final as pessoas sairem dali já jantadas porque confecionavam e comiam a paella.

Terminámos o tour num bar, onde bebemos uma cerveja com ele e lhe demos 5€ cada um (nós éramos dois, num grupo de umas 12 pessoas - todos deram mais ou menos o mesmo).
Believer,

Eu acho que vou arriscar.
Gosto da ideia de ter alguém a contextualizar as visitas e de acordo com a descrição, a tour ainda leva umas quantas horas, pelo que acredito que haja imensa coisa com interesse de ser explicado.
Obrigado pela partilha :)
Inês
 

MulherViajante

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Olá a todos.
Estou à volta do planeamento da minha viagem a Praga e encontrei este site de uma emprega que faz walktours pela cidade a custo zero:
http://www.newpraguetours.com/
Alguém já fez? É mesmo assim? Ou depois impingem-te uma gratificação obrigatória?
Olá. Fiz em Dezembro em Madrid e não gostei, sai passado uma hora. O guia era do pior. Mas acho uma óptima ideia, e quero voltar a experimentar!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu também espero que sim, Mulherviajante. Quando chegar faço um report. Mas isso só será depois da primeira semana de Julho. Parece-me que falta uma eternidade até lá chegar... :blush:
 

roller

Membro Conhecido
A free walking tour são uma excelente opção na europa de leste em geral é malta nova formada na área de historia ou humanidades com muito conhecimento cultural que tira um extra (ou vive mesmo disso) e no fim dá-se o que se quer ao guia e pode-se sair a qualquer altura da excursão. Eu ja fiz em Brasov, Sofia, Belgrado e Sarajevo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
roller disse:
A free walking tour são uma excelente opção na europa de leste em geral é malta nova formada na área de historia ou humanidades com muito conhecimento cultural que tira um extra (ou vive mesmo disso) e no fim dá-se o que se quer ao guia e pode-se sair a qualquer altura da excursão. Eu ja fiz em Brasov, Sofia, Belgrado e Sarajevo
Roller,

Estou confiante que vai ser uma boa experiência.
Obrigada pela partilha :)
 

andreya

Membro Ativo
Olá :) eu fiz em praga este mês e adorei :) gostei imenso do guia :) fiz em espanhol.. eu aconselho bastante p quem gosta d conhecer a história de uma cidade :)

N te impingem nada.. dás o q queres.. nós no fim demos cerca de 10€ os 2..

cumps*
 

inesaldeia

Membro Conhecido
andreya disse:
Olá :) eu fiz em praga este mês e adorei :) gostei imenso do guia :) fiz em espanhol.. eu aconselho bastante p quem gosta d conhecer a história de uma cidade :)

N te impingem nada.. dás o q queres.. nós no fim demos cerca de 10€ os 2..

cumps*
olá andreya :)
Fizeste com esta empresa do link ou com outra?

Inês
 

andreya

Membro Ativo
foi c outra.. ja n me recordo bem do nome.. m estão na praça velha e são facilimos de encontrar :)
 

mokas

Membro Conhecido
Confirmo, encontras facilmente o guia na praça velha. :) Não tem nada que enganar e podes nem marcar antes.

Eu não fiz o tour porque não gosto, mas reparei no guia que ali se encontrava. ;)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
mokas disse:
Confirmo, encontras facilmente o guia na praça velha. :) Não tem nada que enganar e podes nem marcar antes.

Eu não fiz o tour porque não gosto, mas reparei no guia que ali se encontrava. ;)
Obrigada, Mokas.
vou ver se distribuo as visitas dos bairros por dias e logo vejo se me dá jeito deixar marcar antecipadamente ou não :)
 
Eu fiz uma tour destas (não tenho a certeza se foi com esta mesma empresa - mas o conceito é o mesmo) em Berlim e adorei. A uma determinada altura eles tentam vender outras tours - essas sim já pagas - mas sem qualquer pressão... no fim cada pessoa dá se e o que quer... eu adorei... quero repetir!!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Obrigada pela opinião Isabel!
Eu marquei o transfer e de oferta eles oferecem a walktour por sermos clientes da empresa. Aí não é preciso gratificação, até porque esta empresa não tem esse sistema de cada um dá o que quer. Tem um custo fixo. Como tal, vai-nos sair a custo 0 como se quer!

Inês
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá a todos!

Regressei ontem de Praga e fiz a walktour da Prague Airport Transfers Walktours. Recomendo vivamente. O guia era uma pessoa muito prestável, que não só contextualizou historicamente os locais e edifícios, mas também partilhou muita informação cultural sobre o país, que desconhecíamos por completo. Gostei e recomendo. Recomendo igualmente o serviço de transfer da mesma empresa, isto porque o horário dos nossos vôos não se compatibilizou com os horários dos transportes públicos. Muito profissionalismo, simpatia e pontualidade.

Cumprimentos,

Inês
 
Top