Novidades

Praga + Viena ou Praga?

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Não tendo o tempo do passado para pesquisar, precisava da vossa ajuda...

Poderemos esticar a coisa de Domingo a Sábado, acham que dá para 3 dias num lado e 3 no outro e outro perdido para viagens?

Sorry mas não confio na minha agente de viagens :rolleyes: e preferia a vossa opinião :)

Obrigado e se não responder em tempo útil é porque não consigo mesmo :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas,

Não tendo o tempo do passado para pesquisar, precisava da vossa ajuda...

Poderemos esticar a coisa de Domingo a Sábado, acham que dá para 3 dias num lado e 3 no outro e outro perdido para viagens?

Sorry mas não confio na minha agente de viagens :rolleyes: e preferia a vossa opinião :)

Obrigado e se não responder em tempo útil é porque não consigo mesmo :)
Com crianças posso já dizer que não. :p
Dar dá, mas especialmente em Praga vai ser apertado. Viena 3 dias completos dão, mesmo com a visita aos jardins Belvedere.
Mas não deves conseguir fazer algo que gostava muito, estar sentado numa esplanada a apreciar a sociedade.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Não conheço o destino mas há programas para Viena, Praga e Budapeste de 8 dias... um bocado a correr
Tirando Budapeste e considerando a organização do circuito, por analogia, diria que 4 dias para Praga e dois para Viena.
Eu, faria só Praga
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também concordo que 3+3 dá para o principal mas certamente vão querer mais dias.

Visitei Praga em épocas movimentadas, 5/6 dias na Páscoa e 4 dias no Natal sem muitas correrias pois Praga é pequena e os cinco bairros principais fazem-se bem a pé.
Além do principal (castelo, sinagogas, cemitério judeu, subida à torre, pontes, passeio de barco...), adorei a biblioteca Klementinum.
Uma alternativa é ficar só em Praga e fazer bate-volta a Cesky Krumlov e/ou Karlovy Vary por exemplo.

Quanto a Viena, tudo depende do que querem visitar... não sei bem quantos dias visitei pois na altura a minha irmã estudava em Bratislava e eu fiz muitos bate-volta por minha conta. Se além do centro principal, quiserem visitar vários palácios (Belvedere, Schonbrunn e Hofburg), o Prater e o Stadtpark, a Hundertwasser Haus, cruzeiro no Danubio, etc, os 3 dias podem ser apertados. Se Viena for a opção, também dá para juntar com um ou dois dias em Bratislava ou até fazer cruzeiro entre ambas.
:)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu fiquei 5 dias em Praga e não achei demasiado...
Para Viena diria que 3 dias completos é o mínimo mas o ideal seria 4 ou 5 especialmente se quiseres visitar os palácios e museus

Para visitar o essencial diria que 3+3 é exequível e já ficas com uma boa overview das cidades, mas claro que terás de cortar alguns museus e visitas mais demoradas.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Mínimo de dias completos na minha opinião: 2 dias Praga + 3 dias Viena.

Não dando, sou apologista a de disfrutar de uma só cidade em pleno em vez de andar em correrias!

Mas 3 + 3 completo, acho perfeitamente exequível e dá perfeitamente para ver as cidades confortavelmente!

Boa escolha! :)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Sou da opinião que bem planeado 3+3 é suficiente para ver as duas cidades.
Mas a ideia que deram de optar por Praga e dar uns saltos a outras zonas do País, parece-me muito bem.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu também penso que dá 3+3 dias em cada, mas pelo menos em Viena terá de ser num bom ritmo.
Mas acho que o melhor seria fazer Viena e Bratislava, porque é relativamente perto e uma cidade mais pequena que se vê bem em pouco tempo.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Obrigado a Todos :)

Acho que está decidido 1 parte ---> Viena está excluída.. Vai ficar para 1 próxima aproveitando a dica da @hydra e da @PaulaCoelho ;)

Gostei muito da dica da @PaulaCoelho e vou explorar essa possibilidade de dar 1 salto as cidades propostas...
Como sobra sempre para mim, vou ter de apresentar ainda + 1 ou 2 alternativas de outros destinos para depois ir a votação :rolleyes:

@Cristina Sousa , não sei porque te ris do meu post...:oops:🤨
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa noite!

Já está decidido, como as restantes pessoas demoraram a escolher, eu entretanto marquei 1 fim de semana para Milão:rolleyes:.

Vamos optar por Praga,.

@PaulaCoelho , fiquei com curiosidades sobres as 2 cidades que mencionaste, como as fizeste? comboio ou bus?

Obrigado :)

Todas as dicas são sempre bem vindas
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Paulo Leite , o bate-volta a Karlovy Vary e Cesky Krumlov não passou da fase de planeamento e acabei no relax a fazer de guia às outras duas pois fui eu que tratei de tudo... para a próxima não me escapam! ☺

Pelo que pesquisei, para Cesky Krumlov tanto faz bus Flixbus/Regiojet como comboio pois o tempo é semelhante pelo que optaria pelo mais barato.
Para Karlovy Vary optaria pelo bus Flixbus pois demora quase metade do tempo do comboio e é mais barato.

Já agora para Milão, caso queiram visitar A Última Ceia é melhor reservarem o quanto antes: Museo del Cenacolo Vinciano | Welcome to the Official Website
 

Snider

Membro Conhecido
Já não vou a tempo, mas deixo na mesma a minha opinião. Poderá ser útil para alguém no futuro.

Depende do estilo de turista... E o que pretendes realmente visitar (museus, catedrais, castelos, palácios, ópera, jardins, etc)
Por exemplo, para mim, dá perfeitamente.

Estive 3 dias em Viena e 2 dias em Praga.
Praga visitei o essencial. Passei por todos os pontos turísticos e ainda visitei o complexo do Castelo de Praga e subi a uma torre. Mas devia ter ficado mais 1 dia para voltar a passear pela cidade para "interiorizar" mais o que estava a ver.
Em Viena consegui ir ver um espetáculo de ballet à noite na Ópera de Viena, visitei o museu Kunsthistorisches, o museu da Sisi + Palácio Hofburg e o palácio Schonbrunn. Os jardins foram vistos a correr até porque estava a chover e a fazer vento.

Foi em Maio, não haviam grandes filas. Tinha tudo comprado pela net. Tinha tudo planeado ao pormenor.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @PaulaCoelho , obrigado pelas dicas.

Misturando o tópico :), vou falar com a minha amiga que tenho em Milão e que vai servir de cicerone para lhe falar da ultima ceia ;)

@Snider , obrigado pela dica :)
 
Top