Novidades

Praga, Viena e Bratislava

Olá,

Fevereiro é a minha altura de férias low-cost, gostaria de visitar estas 3 cidades e precisava de alguma ajuda de quem já fez este tipo de viagem para começar a preparar. Tenho disponíveis +/-7 dias para fazer a viagem.
-Gostaria de saber quantos dias devo dedicar a cada cidade (pelas minhas pesquisas Bratislava 1 dia dá).
-Qual a melhor e mais barata forma de transporte entre as cidades.
-Qual a companhia aérea que faz os voos mais baratos (deduzo que seja a TAP).
-E tudo que me poderem dizer para ajudar eu agradeço

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá,
Já visitei as 3 cidades mas em duas viagens diferentes, primeiro Praga e depois Viena com um dia em Bratislava.
Um dia para Bratislava chega, eu pessoalmente não gostei muito.
Viena é espetacular e tem muito para ver, eu diria que 3 a 4 dias é o ideal.
Praga é mais pequena e concentrada pelo que sugeria 3 dias, quando fui tinha muitos muitos turistas o que dificultava as visitas, em Fevereiro deve ser mais calma.
O transporte mais barato entre as cidades é o autocarro mas o mais cómodo é o comboio. Eu fiz de comboio.
Para voos o melhor é pesquisar no momondo ou assim, mas diretos só mesmo pela Tap
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas. Já visitei as 3 cidades sendo que Praga foi no mês passado. O voo direto era pela Tap, mas optei pela Lufthansa, fiz escala de 1h30m para lá e 1h para cá. A diferença do valor deu para pagar o hotel. Foi marcado 3 semanas antes e isso pode sempre influenciar..
Tal como optar pelo comboio ou autocarro. Pela Flixbus se calhar consegue um preço muito bom de autocarro... mas a viagem pode ser mais desconfortável do que comboio (longa é de certeza).
Isso agora depende sempre de si e de quem vai consigo.
Deve ser mais fácil fazer Bratislava no meio das outras cidades. 1 dia em Bratislava e 3 em cada uma das outras.
 

yara

Membro Conhecido
Visitei Praga e Bratislava no final de Setembro.
1 dia para Bratislava chega (Castelo, centro histórico e subir a torre UFO se quiser).
Praga recomendo 3 dias inteiros.
Viena nunca fui por isso não posso ajudar.

Fui de Praga para Bratislava pela Regiojet mas deduzo que a viagem de comboio seja mais confortável.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Em Bratislava para sair um bocado do Centro, pode ir até ao Castelo Devin, apanha autocarro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Helder Lourenço

Ainda só conheço Praga, diria que 3-4 dias é o ideal para esta cidade.

Em relação à viagem, TAP não será a mais barata, arrisco a dizer que será mesmo das mais caras... a vantagem é mesmo ter voo direto (de Lisboa), mas certamente arranjará melhor preço (com escala) na Lufthansa, KLM, etc...
 

susy4

Membro Conhecido
Não conheço Praga pelo que não posso falar desta cidade, mas fiz Viena - Bratislava de autocarro (1h30 - pela Flixbus - foi o mais barato que encontrei). Bratislava é interessante para um dia (atenção aos locais de partida e chegada dos autocarros em Bratislava - podem ser em sítios totalmente opostos da cidade - aconteceu comigo e por pouco ficava em terra).
Em Viena fiquei no Wombat´s Hostel e amei - ambiente muito engraçado.
Em Viena fiz este percurso:
 

filipino

Membro
Olá. De 20 a 26 de maio vou fazer Viena, Bratislava e Praga. Viena já conheço. Na vossa opinião, acham que vale a pena ficar 1 noite em Bratislava, ou passar apenas algumas horas e seguir para Praga?
 
Última edição por um moderador:
Eu estive apenas em Bratislava algumas horas, apanhei autocarro de Viena de manhã e saí por volta das 16h para Praga, deu para ver praticamente tudo em Bratislava e tudo feito a pé. Gostei da cidade e tive pena de não ficar mais tempo.
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei 3 noites em Praga e 1 noite em Bratislava porque o meu voo de saída era de lá.
Adorei a cidade de Bratislava.
Acho que vale bem A PENA.
 

filipino

Membro
Sim, vou mesmo ficar. Ainda fico com dias suficientes para Praga. Acho ainda vou à opera lá.
 
Última edição por um moderador:

filipino

Membro
Olá yara. Vou no dia 20 para Viena, minha irmã trabalha lá agora , depois sigo para Bratislava e Praga. Eu gostava ter tempo para escrever reports
Está fazer 1 ano que estive na Ásia
 

yara

Membro Conhecido
Olá yara. Vou no dia 20 para Viena, minha irmã trabalha lá agora , depois sigo para Bratislava e Praga. Eu gostava ter tempo para escrever reports
Está fazer 1 ano que estive na Ásia
Eu fiz 5 dias em Praga e Bratislava e acabei por ir a Paris 1 dia por causa do cancelamento de um voo daqueles voos que foram cancelados em Outubro pela Ryanair.
Ásia fui no inicio de Novembro (desta vez Camboja e Vietname).
 
Top