1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Praga, Viena e Bratislava

Tópico em 'Europa' iniciado por Helder Lourenço a 6 Dez 2017.

1. Helder Lourenço

Helder Lourenço Membro Novo

21
    17
    3
    Olá,

Fevereiro é a minha altura de férias low-cost, gostaria de visitar estas 3 cidades e precisava de alguma ajuda de quem já fez este tipo de viagem para começar a preparar. Tenho disponíveis +/-7 dias para fazer a viagem.
    -Gostaria de saber quantos dias devo dedicar a cada cidade (pelas minhas pesquisas Bratislava 1 dia dá).
    -Qual a melhor e mais barata forma de transporte entre as cidades.
    -Qual a companhia aérea que faz os voos mais baratos (deduzo que seja a TAP).
    -E tudo que me poderem dizer para ajudar eu agradeço

Obrigado

Editado por um moderador: 6 Dez 2017
  2. hydra

hydra Membro Ativo

871
    138
    43
    Olá,
    Já visitei as 3 cidades mas em duas viagens diferentes, primeiro Praga e depois Viena com um dia em Bratislava.
    Um dia para Bratislava chega, eu pessoalmente não gostei muito.
    Viena é espetacular e tem muito para ver, eu diria que 3 a 4 dias é o ideal.
    Praga é mais pequena e concentrada pelo que sugeria 3 dias, quando fui tinha muitos muitos turistas o que dificultava as visitas, em Fevereiro deve ser mais calma.
    O transporte mais barato entre as cidades é o autocarro mas o mais cómodo é o comboio. Eu fiz de comboio.
    Para voos o melhor é pesquisar no momondo ou assim, mas diretos só mesmo pela Tap

3. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

1.762
    892
    153
    Boas. Já visitei as 3 cidades sendo que Praga foi no mês passado. O voo direto era pela Tap, mas optei pela Lufthansa, fiz escala de 1h30m para lá e 1h para cá. A diferença do valor deu para pagar o hotel. Foi marcado 3 semanas antes e isso pode sempre influenciar..
    Tal como optar pelo comboio ou autocarro. Pela Flixbus se calhar consegue um preço muito bom de autocarro... mas a viagem pode ser mais desconfortável do que comboio (longa é de certeza).
    Isso agora depende sempre de si e de quem vai consigo.
    Deve ser mais fácil fazer Bratislava no meio das outras cidades. 1 dia em Bratislava e 3 em cada uma das outras.

4. yara

yara Membro Conhecido

3.246
    1.391
    273
    Visitei Praga e Bratislava no final de Setembro.
    1 dia para Bratislava chega (Castelo, centro histórico e subir a torre UFO se quiser).
    Praga recomendo 3 dias inteiros.
    Viena nunca fui por isso não posso ajudar.

Fui de Praga para Bratislava pela Regiojet mas deduzo que a viagem de comboio seja mais confortável.

5. rmonteiro

rmonteiro Membro Conhecido

1.762
    892
    153
    Em Bratislava para sair um bocado do Centro, pode ir até ao Castelo Devin, apanha autocarro.

6. ploferreira

ploferreira Moderador Membro do Staff

3.196
    3.149
    273
    Olá @Helder Lourenço

Ainda só conheço Praga, diria que 3-4 dias é o ideal para esta cidade.

Em relação à viagem, TAP não será a mais barata, arrisco a dizer que será mesmo das mais caras... a vantagem é mesmo ter voo direto (de Lisboa), mas certamente arranjará melhor preço (com escala) na Lufthansa, KLM, etc...

7. susy4

susy4 Moderador Membro do Staff

559
    497
    103
    Não conheço Praga pelo que não posso falar desta cidade, mas fiz Viena - Bratislava de autocarro (1h30 - pela Flixbus - foi o mais barato que encontrei). Bratislava é interessante para um dia (atenção aos locais de partida e chegada dos autocarros em Bratislava - podem ser em sítios totalmente opostos da cidade - aconteceu comigo e por pouco ficava em terra).
    Em Viena fiquei no Wombat´s Hostel e amei - ambiente muito engraçado.
    Em Viena fiz este percurso: