Novidades

Praga - Trocar dinheiro

NS78

Membro
Boa tarde,

Vou a Praga brevemente e queria saber se é melhor trocar dinheiro cá ou lá?

E onde?

Obrigado

Nuno Simões
 

Snider

Membro Conhecido
Eu antigamente levantava dinheiro em grandes quantias de cada vez numa caixa multi-banco no país onde estava. Usava um cartão de débito e pagava uma taxa para aí de 3 € por cada levantamento. Evitava andar a perder tempo à procura de uma casa de câmbio. Ou seja, todos os pagamentos que eu fazia era em dinheiro, para evitar as taxas dos cartões. Não me sentia muito confortável. Por várias razões. A primeira porque andava com dinheiro "a mais" no bolso. Depois como uma pessoa não conhece bem a moeda local, tinha sempre receio em ser enganado nos trocos.
Mas depois de descobrir o cartão Revolut, não pensei 2 vezes e já mandei vir o cartão para a viagem que vou fazer onde inclui também Praga. Acho que é a melhor opção.
 

Copas

Membro Ativo
Troquei alguns €€ no aeroporto (poucos) para comprar os bilhetes de comboio e depois numa casa de câmbio no centro de Praga que foi indicada pelo hotel onde estava. E, de facto, era onde havia o melhor câmbio (abril 2018): EXCHANGE - ratelist - Prague 1, Kaprova
Por norma, não compensa trocar dinheiro cá.

Praga é uma cidade lindíssima!!
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Praga foi das cidades europeias onde achei o câmbio mais escandaloso! principalmente no aeroporto é um roubo!

O meu conselho se ainda tiver tempo é fazer um cartão Revolut vai poupar muito dinheiro!
 

euzinha

Membro Ativo
Boa noite, o local onde é mais caro é sempre nos aeroportos. Eu quando estive lá utilizei preferencialmente o cartão de crédito e só troquei (num banco em Praga) para pequenas compras.
 

camisa

Membro Novo
Já não vou a tempo de fazer o Revolut; compensa mais trocar uma grande quantidade de dinheiro numa reputada casa de câmbio ou pagar com cartão de crédito tudo o que for possível (pagando com cartão de crédito não tem taxas de câmbio também?)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já não vou a tempo de fazer o Revolut; compensa mais trocar uma grande quantidade de dinheiro numa reputada casa de câmbio ou pagar com cartão de crédito tudo o que for possível (pagando com cartão de crédito não tem taxas de câmbio também?)
O Revolut está muito rápido para fazer e receber o cartão.
A não ser que vá até dia 7 +-.
 
Top