Novidades

Praga ou Budapeste?

hydra

Membro Conhecido
Olá a todos, dos que conhecem estas cidades qual aconselham para uma primeira visita?

Obrigada.
 

hydra

Membro Conhecido
Tks Moon Light :)

Já tinha visto os reports, mas continuo com dúvidas entre qual delas escolher.... não consigo mesmo :D
 

rmvc

Banidos
Praga ou Budapeste

Boas,

Conheço as duas cidades e acho que vai depender do que quer ver, nós gostamos de ambas. Ambas têm monumentos muito interessantes e pode usufruir de pequenos regalos gastronómicos.
Na cidade de Budapeste vai sentir mais o antigo regime, lá comi o melhor strudel até ao momento num sitio bastante emblemático, histórico e muito bonito.
Por outro lado, Praga, uma cidade cheia de história, cheia de turistas, onde se encontra tudo facilmente, e por exemplo ir a uma Opera por apenas 10€ pessoa e com bons lugares.
Por outro lado aproveito para aconselhar outra cidade.. Viena, sem duvida magnifica também.

Cumps RMVC
 

hydra

Membro Conhecido
Estão as 3 na minha lista :)

A questão é que neste momento a tap não tem voos directos para Viena, e não queríamos perder muito tempo em escalas.

O que eu gostava mesmo era de ir às duas ao mesmo tempo, mas pelo que vi a viagem de comboio é muito longa e precisaríamos de muitos dias. Por isso decidi que era melhor ir a uma de cada vez.....mas n consigo decidir a qual :D

Já agora quantos dias achas necessários para ver cada uma delas, contando com muitas horas de sol (Agosto)?
 

rmvc

Banidos
Praga ou Budapeste

Boas,

Acho que 3 dias por cada cidade dá bem para ter uma boa ideia e assistir a espectáculos, o único senão é que se caminha muito (mesmo utilizando os transportes publicos que são pontuais e levam aos pontos mais importantes). Nós estivemos lá em Outubro e não tivemos qualquer problema com o número de horas solares, mas acordavamos cedo às 8h da manhã já andavamos a descobrir a cidade. Não me parece que estas cidades, atendendo à sua localização, tenham como nós cá muitas horas de sol ao final do dia.
Em relação aos voos, fomos pela airfrance com escala de apenas 1h em Charles de gaulle, acho que com escalas assim compensa.
Uma dica, deve ter em atenção que alguns monumentos (exemplo: igrejas em Viena e castelo em Praga) são gratuitos depois das 18h. É uma questão de organização e ir ao Posto de turismo recolher um mapa com os pontos mais interessantes e claro um mapa dos transportes.

Se está indecisa porque não começa pela cidade que a meu ver está mais pura - Budapeste. Ou então aproveitar a proximidade de duas cidades e visitar ambas.

Cumprs RMVC
 

a53748

Membro
Boa tarde!

Já agora, onde se pode comprar (net) os bilhetes para as óperas (Viena e Budapeste)?

A nivel de passes nestas 3 cidades faladas, algum conselho que queiram dar?

A nivel de viagens (autocarros) naquela zona, aconselho esta agência STUDENT AGENCY


Cumprimentos
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá boa tarde

A minha votação vai para Budapeste ehehe
Das duas, foi a única onde estive já e digo-lhe, é MA-RA-VI-LHO-SA :)
A meu ver Budapeste não precisa de passes para transportes, só precisei nas viagens de/para o aeroporto!


Boas viagens
GO.
 

Nika

Membro Conhecido
Oi

Isso é uma pergunta muito dificil, eu adorei as duas e não consigo dizer qual delas apreciei mais, são muito distintas e belas. Eu visitava as duas (3 dias para cada uma), mas como o tempo pelos vistos é excasso, podia usar o comboio nocturno.
Deixo uns links que podem ajudar em relação aos transportes se optar pelas 2 cidades:

Train from Prague to Budapest
OrangeWays.com nemzetközi autóbuszjáratok - European bus lines

:)


hydra disse:
Olá a todos, dos que conhecem estas cidades qual aconselham para uma primeira visita?

Obrigada.
 

roller

Membro Conhecido
Praga a meu ver é uma cidade mais medieval... ja Budapeste é mais clássica.

Mas ambas são maravilhosas!! eu acho que voltava a Budapeste também pelo banhos termais hehe
Boa escolha
 

jfreitas

Membro Conhecido
Praga tem mais "ambiente" que budapeste....

Acho que o "Walk about" como dizem os australianos é fenomenal em praga. Dá gosto passear pela ruas sem destino...


A 30km de praga tens o antigo ghetto e campo de concentração nazi (Therezinstadt)

que vale a pena visitar (por todas as razões e mais alguma). A própria vila, tem uma arquitectura fantástica (é um forte em estrela em que todos os edificios cumpriam funções militares. só uma parte foi adaptada para campo de concentração e o reto foi utilizado como ghetto durante a guerra.

se voltasse seria certamente a praga mesmo tendo gostado muito de budapeste.
 

emmy

Membro Novo
Ola

Conheço Budapeste, Praga e Viena. Fiz as tres na mesma altura, fomos de aviao ate Praga, onde estivemos 3 dias,depois de autocarro para Budapeste, aqui foram 2 dias e para Viena tambem foi de autocarro, ao fim de 3 dias regressamos de aviao.
Deu para ver muitos monumentos, passear, fizemos um pequeno passeio á noite em Budapeste e fomos á opera e tambem a uma mina onde andamos de barco, muito bonito.
Não te posso dizer qual deves escolher, pois todas elas sao interessantes e muito bonitas e o tempo que estive em cada uma deu para ver muita coisa.
 

hydra

Membro Conhecido
Bem, cada vez tenho mais vontade de conhecer as duas :) mas a dica do campo de concentração é muito interessante.

Estou inclinada a comprar o voo para Praga e regressar depois de Budapeste, mas na realidade o problema é que na realidade só tenho seis dias úteis, que incluem os voos (apesar serem a horas boas, para lá de manhã e para cá ao final da tarde) e depois pelo que vi a viagem de Praga a Budapeste são 6 horas de comboio, ou seja vou perder muito tempo e depois se calhar não vou conseguir ver tudo?!!! Não sei :D

Já agora são cidades perigosas? é que somos duas raparigas sozinhas, mas penso que não haverá problema...certo?

Muito obrigada pelas dicas...
 

roller

Membro Conhecido
Sim ambas são seguras!

Em nenhuma senti qualquer tipo de ameaça. Mas claro tem que se ter os cuidados habituais!

a viagem de comboio se for feita logo de manha a hora de almoço já esta em outra cidade!

Eu fiquei cerca de 2 dias em cada cidade e vi os principais pontos de interesse. Por isso os 6 dias úteis n devem se problema para visitar praga e Budapeste.
 

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pelas ajudas. Já agora alguém já fez esta viagem nos comboios nocturnos? Era uma opção....mas queria saber como eram :)
 

roller

Membro Conhecido
Essa viagem em concreto nao fiz mas quando fiz interrail fiz 3 viagens nocturnas em comboios europeus os chamados "night train".

1º São seguros

2º Existem duas opções de alojamento: ou numa cabine em geral de 6 a 8 pessoas em só se tem o lugar sentado (opção mais económica)

Ou então existem as cabines cama, que têm em geral 4 camas tipo beliche. São mais caras claro.

Eu nunca cheguei a usar as camas porque tinha que pagar mais e aprendi a dormir ainda no do comboio LOL

Mas com sorte a cabine de lugares sentado vai vazia e pode-se deitar ao logo dos lugares (aconteceu-me isso).

Um conselho a paisagem nessa zona da Europa é maravilhosa era uma pena perde-la para fazer a viagem de noite (apenas uma opinião).

Boa escolha
 
Top