Novidades

Praga - mercados de Natal

Boa noite
Sei que ainda é muito cedo no entanto gostaria de saber se vale a pena visitar Praga no Natal?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Isabel, já tive para ir a Praga e ia justamente na época de Natal. Aquilo tem uns mercados de Natal engraçados e se gostar acho que aliar os dois é bestial :)
Boas viagens!
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em 2015 visitei Praga na altura dos Mercados de Natal e adorei! 🙂
E na Páscoa também é giro... fui há muitos anos e tinha vários mercados e ovos e coelhos enormes e outras coisas alusivas ao tema.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá

Mesmo com esta antecedência é caro ou será que ainda não é possivel marcar para o Natal?
Simulaste para as datas pretendidas ou para agora apenas para ver preços?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@isabel barao, quando fui comprei o voo uns 3 meses antes e foi perto dos 200€ directo na TAP Lisboa-Praga.
Na altura andei a vigiar os valores e nunca variou muito entre 170-200€ mas como só tinha 4d/3n optei pelo directo pois com escalas gastava muito tempo e não poupava assim tanto.

Quanto a outras sugestões e se a ideia é apanhar os Mercados de Natal, a França e Alemanha têm muita tradição e costumam abrir na última semana de Novembro:
  • Gostei muito da zona da Alsácia e Estrasburgo, existem cá reports. Dá para ir em low cost para Basel-Mulhouse ou Karlsruhe Baden-Baden (o que eu fiz).
  • Na Alemanha ainda só conheço os Mercados de Hamburgo, Bremen e Freiburg que também gostei e há low cost. Outras opções são Berlim, Munique (dá para fazer um bate-volta a Salzburg ou Innsbruck, que adorei), Frankfurt (e ir a Colónia ou Nuremberga).
  • Suíça: no ano passado fui em low cost para Genebra e dei a volta ao Lago Léman e fui a França a Yvoire e Annecy. A zona é linda mas em termos de Mercados a sério só há em Montreux e Annecy.
  • Este ano estou a pensar ir a Lyon.
🙂
 
Obrigada pelas dicas, no entanto li que a rynair vai ter voos para Budapeste a partir de lisboa, por isso talvez lá vá .
Alguém tem dicas sobre Budapeste no natal
 

DaisyP

Membro Conhecido
@isabel barao
Budapeste, boa ideia!! :) Já tive lá mas não foi na altura de Natal por isso não sei como é mas mesmo que não seja a típica cidade com mercados de Natal é um bom destino e vais gostar com certeza, foi das cidades que mais gostei de visitar! E a nível de orçamento é bem em conta!
Tens aqui o meu report só para teres uma ideia de preços. [Report] - Budapeste 2018
Boas viagens!
 
Obrigada pelas informações o report ajudou

Já tinha lido o teu report aliás ajudou me a tomar a decisão.

Precisava de dicas de apartamentos ou hotéis no centro.
E já agora alguém visitou Budapeste no natal?😍🤨
 
Última edição por um moderador:
Boa tarde isabel, não sei se entretanto já comprou viagem ou não. Visitei Praga no Inverno de 2010. Tenciono lá voltar este ano. Comprei esta semana viagem para Berlim via easyjet que para 3 pessoas ficou ida e volta a 130€ no total de 30 de Dezembro a 06 de Janeiro. Vamos alugar carro, ficar 3 dias em Berlin e depois ir até Praga. Ainda não tenho o percurso feito porque ainda falta muito tempo, quis foi aproveitar os bilhetes que estavam baratissimos para o fim de ano. A ideia é visitar também a zona da Boémia mas tenho que estudar bem o que tenciono fazer. Berlim - Praga é muito rápido, cerca de 3/4h. Fica uma alternativa.
 
Top