Novidades

Praga - Feriado De Outubro

JoãoM

Membro
Praga é LINDÍSSIMA !!

Neste site poderá encontrar muita informação sobre a cidade, circuitos turísticos, preços de transportes, etc
http://www.pragueexperience.com/information/tourism.asp

Algumas dicas:

1. Existe um autocarro que faz umas voltas na cidade, mas sinceramente não me parece que valha a pena. Se fica alojada a pouca distância da Praça Venceslau, o melhor é andar a pé porque tudo está muito perto. Mas não deixe de experimentar o metro.

2. Em Praga há centenas de restaurantes para todos os preços, mas se quiser comer bem terá de gastar algumas coroas. Quase todos têm menus em várias línguas, o que torna fácil escolher. Os locais mais bonitos cobram bem. Eu recomendaria alguns dos tradicionais, como o U Fleku Pub Restaurant & Brewery, na rua Kremencova, nº 11, ou se quiser uma coisa mais moderna, pode tentar o Barock Restaurant & Bar, na rua Parizska, nº 24 (vão lá muitos dos que querem ver e ser vistos).
Um dos mais bonitos, pela sua decoração Art Nouveau, é o restaurante francês da Casa Municipal "Obecni Dum" (não confundir com a Câmara Municipal). Este fica ao pé da Torre da Pólvora ( http://www.pragueexperience.com/places.asp?PlaceID=649).

3. Não me parece que valha a pena levar coroas. O Euro é bem cotado e facilmente cambia para coroas. Também pode levantar coroas directamente das caixas multibanco, mas lembre-se que o limite no estrangeiro é o correspondente a 200€. Quanto a usar o euro nos pagamentos, é sempre melhor pagarmos na moeda local, para não termos de nos sujeitar à taxa de câmbio que os lojistas ou restauradores queiram fazer.

4. Sítios a não perder: Castelo, Catedral de S. Vito, Igreja do Menino Jesus, Ponte Carlos, Teatros Lanterna Magica ou Ta Fantastika (teatro negro), o Museu de Mucha, milhões de lojas onde encontra coisas giríssimas, etcEnfim, em Praga não vai ter tempo para ver tudo, mas se conseguir ainda recomendo uma visita a Karlovy Vary, uma lindíssima estância termal a norte da capital.

Boa viagem !!
 
Top