Novidades

Praga - Dezembro 2010

Miguel1975

Membro Novo
Em principio vou a Praga no inicio de Dezembro.
Qual a melhor maneira de nos deslocarmos em Praga? Vale a pena alugar carro no aeroporto e andar sempre de carro? Os preços do aluguer do carro andam nos 27€/dia.
Vou reservar hotel perto da Charles Bridge.

Já agora, quais as principais coisas a visitar em Praga?


Miguel
 

Paola

Membro Novo
Tive em Praga em Novembro de 2009 e mal andei de transportes públicos quanto mais de carro!! A melhor maneira de deslocar em Praga é... a pé :)
 

uska

Membro
Paola disse:
Tive em Praga em Novembro de 2009 e mal andei de transportes públicos quanto mais de carro!! A melhor maneira de deslocar em Praga é... a pé :)
Concordo! Praga é para ver a pé. Só assim podemos apreciar cada detalhe desta lindíssima cidade. Ainda por cima o hotel fica numa zona super central.
 

uska

Membro
Mike101 disse:
Em principio vou a Praga no inicio de Dezembro.
Qual a melhor maneira de nos deslocarmos em Praga? Vale a pena alugar carro no aeroporto e andar sempre de carro? Os preços do aluguer do carro andam nos 27€/dia.
Vou reservar hotel perto da Charles Bridge.

Já agora, quais as principais coisas a visitar em Praga?


Miguel
Aconselho-te uma visita a este report: https://www.portaldasviagens.com/forum/f8/praga-by-jjppmm-5807/?highlight=praga. Aí encontras um guia completo do que visitar.
Boa viagem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá miguel

Como já te disseram, vê o report do jjppmm (joão paulo) http://www.portaldasviagens.com/forum/f8/praga-by-jjppmm-5807-new/ porque não há nada melhor como guia de viagens...

Dependendo do tempo que vais ficar, passear a pé em praga é talvêz o melhor que a cidade tem para dar...

O bairro judeu, com o cemitério medieval e a sinagoga onde estão escritos os nomes de todos os judeus deportados para campos de concentração e uma fabulosa colecção de desenhos de crianças feitas no guetto de therezinstad ( a 30 km de praga e que merece sem qualquer duvida uma visita, pela cidade (um forte como almeida) e pelo campo de concentração)

O Bairro do castelo tb é muito bonito.

Se a história te diz alguma coisa, anda atento aos inúmeros memoriais, placas e ramos de flores espalhados por toda a cidade evocando acontecimentos da "primavera de praga". É uma história viva que vale a pena acompanhar e se fores informado vais gostar...

Por último.. nada como ficar numa esplanada da praça "venceslau" (acho que é este o nome) a beber umas cervejas..
 

Miguel1975

Membro Novo
Vou numa sexta e volto na segunda, ou seja, tenho 2 dias e meio para conhecer Praga.
Há metro do aeroporto?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Mike101 disse:
Vou numa sexta e volto na segunda, ou seja, tenho 2 dias e meio para conhecer Praga.
Há metro do aeroporto?
Não te sei dizer mas a distancia é curta para ir de táxi...
 

rumbafum

Membro
Não tens metro do aeroporto para a cidade. Só autocarro. E a distância não é tão curta assim. Penso que serão uns 15km do Aeroporto de Ruzyne até ao centro histórico.
 

jfreitas

Membro Conhecido
rumbafum disse:
Não tens metro do aeroporto para a cidade. Só autocarro. E a distância não é tão curta assim. Penso que serão uns 15km do Aeroporto de Ruzyne até ao centro histórico.
confirmado..! não me lembro da distancia... apenas que demorei pouco tempo até ao hotel... por isso considerei (abusivamente) que a distancia era curta...
 

ersl

Membro Novo
Nunca andei tanto a pé como em Praga :)
Definitivamente, a cidade é mmo pra ver a pé...e se ficas perto da ponte, melhor :)

Do aeroporto po centro da cidade, tens a hipotese de ir de bus e dps apanhar o metro...É rapido e eficaz. Em menos de 30m estás no centro da cidade.
 
Top