Novidades

Próxima viagem Dinamarca, suécia e noruega.Alguém interessado?!

Ricardo-M

Membro
patricia bernardo disse:
Olá ricardo,

Sim de facto os países nordicos são mais caros, mas sei que é possível visita los gastando o indispensável, houve uns amigos que o fizeram..claro que foram poucos ou nenhuma as vezes que comeram em restaurantes! mas isso tb não é mais importante.

Por isso estou a aberta a outras viagens se houver pessoal do forúm alinhar..

Mas, se a ideia é ir durante um mês inteiro ou 2 ou 3 semanas mesmo, só comer fast-food algo do género bahhhhhh
E olha que eu também gostava muito de conhecer esses países, muito mesmo, mas quando for é com o bolso pesado (ou seja, ainda falta muito :D) e será durante uns 7/9 dias...
 
RonWelty disse:
Itália interessa-vos?

Itália é uma boa hipótese, mas também é caro!1tive em veneza, verona e milão e em milão fui a um restaurante que tive que pagar 1euro só para me sentar!! é verdade!!


Eu proponho Croácia é mais barato e têm muitas ilhas por explorar, qual é a vossa opinião?!
 

Cravo

Membro
lol, eu na expo paguei 25 euros por pessoa só pelo flutuar daquele restaurante espanhol que era num barco LOLOLOOL

Croácia tb não é mau. Esqueci-me de por esse hipótese no meu blog! que burro!
 
RonWelty disse:
lol, eu na expo paguei 25 euros por pessoa só pelo flutuar daquele restaurante espanhol que era num barco LOLOLOOL

Croácia tb não é mau. Esqueci-me de por esse hipótese no meu blog! que burro!

Ainda estas a tempo!! Vou tentar ir outra vez ao teu blog..
 

nunovpereira

Membro Novo
Olha acho uma excelente proposta de viagem, pois são destinos que estão nos meus planos a long time ago. Adoro a Europa e já visitei quase todos os países da Europa central e sul, mas falta virar os ponteiros para Norte...
É uma possibilidade, viajar sozinho é coisa que também gosto quando estou com essa disposição e depende do destino... mas se houver boa companhia e se conciliar, porque não?
Diz alguma coisa, podemos falar pelo msn ou skype.
abraços
 

nunovpereira

Membro Novo
patricia bernardo disse:
Itália é uma boa hipótese, mas também é caro!1tive em veneza, verona e milão e em milão fui a um restaurante que tive que pagar 1euro só para me sentar!! é verdade!!


Eu proponho Croácia é mais barato e têm muitas ilhas por explorar, qual é a vossa opinião?!
À Croácia já fui 2 vezes - 5*!
 

nunovpereira

Membro Novo
patricia bernardo disse:
olá susana,


Ainda não marquei, porque vou fazer uma viagem em Março para munique, só depois disso é que devo marcar. Também existe outro local que estou a pensar.


Eu sou de Lisboa.
Munique é muito bom. Já estive lá 3 vezes.
Os alemães de lá são boa onda! Impredível uma ida a uma das principais cervejarias da cidade e um passeio de bicicleta...
 
nunovpereira disse:
Munique é muito bom. Já estive lá 3 vezes.
Os alemães de lá são boa onda! Impredível uma ida a uma das principais cervejarias da cidade e um passeio de bicicleta...
Olá nuno,

Vi a tua msg, tens que me dar umas dicas sobre munique. Não vou ssó ficar em munique, vou também salzburg e Innsbruck ( vou tentar fazer snowboard), também ainda naõ sei se consigo ir a zurique...

Tens alguma sugestão para munique?


Já tive em berlim e adorei, também bebi boa cerveja!

Quanto a croácia, não sei onde tiveste mas eu ainda consegui visitar brac e hvar e simplesmenet fiquei adorar
 

nunovpereira

Membro Novo
Olá Patrícia,

Pois bem, começando pela Croacia, estive lá em 2002, depois de ter atravessado a Eslovénia. Percorri toda a costa desde TRIESTE (ITA), passando por POREC, PULA (praias e gente muito bonita!) até RIJEKA. Daí atravessei as montanhas até Zagreb. Marcou-me, pois passei por muitas aldeias com sinais visíveis da guerra. Com gente ainda marcada pelo conflito, que me olhavam com desconfiança...
Mas nas cidades, os crotas são muito hospitaleiros, civilizados, e vale bem a pena pela natureza, gastronomia e contacto cultural.

Na 2ª viagem, estive também em HVAR (grande spot! Carpe Diem!) na casa de um casal local na colina numa casa típica do Sr. Zacaria :), Split (menos interessante), Kurcula (Ilha por onde passou o Marco Polo) e Dubrovnik (Recomendo!!! Património da Unesco). De resto viagens de barco saltando de ilha em ilha. Grandes férias! Gente bonita! Óptima comida e chill out! (faltou ir a Zadar...)

Munique:
Se não te impressionas e te interessas pelo fenómeno dantesco do holocausto, sugiro uma visita ao campo de concentração de Dahau (1º campo construído na Alemanha Nazi). De uma forma didáctica recebem visitas de grupos de alunos todos os dias. fica a 30 minutos de Munique.
Em Munique, todo o centro da Marienplatz é de visita obrigatória, se possível de bicicleta, e uma paragem num dos muitos jardins onde muitos alemães deitados na relva descansam lendo um livro ou a namorar.
A cervejaria Hofbräuhaus com mais de 500 anos merece uma visita, ao final da tarde, para uma boa caneca de cerveja numa das suas mesas de madeira, ao som da boa música da baviera (quando a banda está a tocar vestidos a rigor, é uma animação espectacular, com toda a gente de todas as idades de pé e de braço dado a cantar...). Era frequentada pelo Hitler, não que tenha qualquer fascínio por esse rapaz, antes pelo contrário:). A cervejaria Burgebräukeller também é muito famosa.
Se estiveres com tempo podes visitar o complexo do Estadio Olímpico, um espaço verde com lagos onde se reunem as famílias ao fim-de-semana e óptimo para relaxar e colocar as ideias no lugar depois de tantos passeios pela cidade.
A sul de Munique a caminho da Áustria, tens um dos lugares mais visitados da Alemanha - Fussen e o Castelo do Rei Niculae II (é no género de Sintra). Perto podes ir ao cume da montanha mais alta da Alemanha - Zugspiten, na fronteira com a Áustria. Continuando para a Áustria tens óptimas estâncias de neve em Insbruck (Áustria) e Swarovski, terra dos cristais.

Se pensas ir a Salzsburg, pensas muito bem! :)
É uma cidade muito bonita, onde nasceu Mozart, podes visitar a casa dele.
A vista do castelo sobre os telhados e o rio salzach é imperdível! Nos arredores foi filmado o "música no coração".

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Beijinhos
Nuno
 

mokasmeira

Membro Novo
Olá...eu gostava de saber como está a organização desta viagem e se ainda existe lugar para mais uma :)

Mandem os detalhes...ainda não conheço nenhum dos destinos propostos.
 

mokasmeira

Membro Novo
Obrigada pela dica susaninha..mandem detalhes das vigens programas. Já estive em itália, mas não me importo de voltar :)
 
Ricardo-M disse:
Itália parece-me bem :)

Olá pessoal,

Pois é tenho estado a ver as opções da viagem e na itália estive apenas em milão, veneza e verona, não cheguei ir ao sul de itália.

O trajecto da viagem ainda não está nada definido, apenas o mês - Agosto - penso que o pessoal que tenho falado no forum podem nessa altura.

Era uma boa para quem tivesse mesmo interessado, combinarmos um coffee, para podermos ver um trajecto..podem me enviar um email a combinar
 
nunovpereira disse:
Olá Patrícia,

Pois bem, começando pela Croacia, estive lá em 2002, depois de ter atravessado a Eslovénia. Percorri toda a costa desde TRIESTE (ITA), passando por POREC, PULA (praias e gente muito bonita!) até RIJEKA. Daí atravessei as montanhas até Zagreb. Marcou-me, pois passei por muitas aldeias com sinais visíveis da guerra. Com gente ainda marcada pelo conflito, que me olhavam com desconfiança...
Mas nas cidades, os crotas são muito hospitaleiros, civilizados, e vale bem a pena pela natureza, gastronomia e contacto cultural.

Na 2ª viagem, estive também em HVAR (grande spot! Carpe Diem!) na casa de um casal local na colina numa casa típica do Sr. Zacaria :), Split (menos interessante), Kurcula (Ilha por onde passou o Marco Polo) e Dubrovnik (Recomendo!!! Património da Unesco). De resto viagens de barco saltando de ilha em ilha. Grandes férias! Gente bonita! Óptima comida e chill out! (faltou ir a Zadar...)

Munique:
Se não te impressionas e te interessas pelo fenómeno dantesco do holocausto, sugiro uma visita ao campo de concentração de Dahau (1º campo construído na Alemanha Nazi). De uma forma didáctica recebem visitas de grupos de alunos todos os dias. fica a 30 minutos de Munique.
Em Munique, todo o centro da Marienplatz é de visita obrigatória, se possível de bicicleta, e uma paragem num dos muitos jardins onde muitos alemães deitados na relva descansam lendo um livro ou a namorar.
A cervejaria Hofbräuhaus com mais de 500 anos merece uma visita, ao final da tarde, para uma boa caneca de cerveja numa das suas mesas de madeira, ao som da boa música da baviera (quando a banda está a tocar vestidos a rigor, é uma animação espectacular, com toda a gente de todas as idades de pé e de braço dado a cantar...). Era frequentada pelo Hitler, não que tenha qualquer fascínio por esse rapaz, antes pelo contrário:). A cervejaria Burgebräukeller também é muito famosa.
Se estiveres com tempo podes visitar o complexo do Estadio Olímpico, um espaço verde com lagos onde se reunem as famílias ao fim-de-semana e óptimo para relaxar e colocar as ideias no lugar depois de tantos passeios pela cidade.
A sul de Munique a caminho da Áustria, tens um dos lugares mais visitados da Alemanha - Fussen e o Castelo do Rei Niculae II (é no género de Sintra). Perto podes ir ao cume da montanha mais alta da Alemanha - Zugspiten, na fronteira com a Áustria. Continuando para a Áustria tens óptimas estâncias de neve em Insbruck (Áustria) e Swarovski, terra dos cristais.

Se pensas ir a Salzsburg, pensas muito bem! :)
É uma cidade muito bonita, onde nasceu Mozart, podes visitar a casa dele.
A vista do castelo sobre os telhados e o rio salzach é imperdível! Nos arredores foi filmado o "música no coração".

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Beijinhos
Nuno

Nuno obrigada pelas dicas.. vou estar 3 dias em munique e dps vou garmisch ( alpes) e de seguida para salzburg, mas vou ficar só um dia, disseram me que era o suficiente para visitar..
 

paula1

Membro Novo
Então como está essa viagem a Dinamarca, Suécia e Noruega?
Seria bem diferente.
Já fui à Croácia e adorei.
Em Outubro fui até Praga, mais 3 amigos
Bela cidade a não perder.
 
olá

Cada vez estou mais perto de seguir viagem para os países nórdicos. Já vi preços de viagens e locais a visitar. Vai ter que ser para agosto, pois é qd tenho férias..
 

naventura

Membro Novo
patricia bernardo disse:
olá

Cada vez estou mais perto de seguir viagem para os países nórdicos. Já vi preços de viagens e locais a visitar. Vai ter que ser para agosto, pois é qd tenho férias..

Olá,

Sou novo neste fórum e ao pesquisar deparei-me com este tópico. Procuro destino de férias para a ultima quinzena de Agosto, ainda não me decidi para onde!!

Em que moldes será feita esta viagem? Avião ou comboio (interRail)???
 
Top