Novidades

Pré-Reports|Reports

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá malta,

Já deixei a sugestão no chat e foi me pedido para deixar aqui, por vezes perco alguns reports dado que eles são feitos como pré report e depois publicado pelos moderadores do fórum, e assim não aparecem na barra lateral dos tópicos recentes.

O Paulo explicou-me que existe uma maneira de ver isso, no topo do fórum onde diz ver novo conteúdo, contudo e tal como eu não tinha reparado nessa opção, certamente existirá mais que não notam a mesma, para além do mais temos de andar a selecionar o que queremos ver até chegar a um report.

A minha sugestão seria assim, arranjar uma forma de colocar na barra lateral o link dos reports que foram criados em pré report e que não aparecem nos tópicos recentes, na barra lateral.

Basicamente seria tentar fazer algo como se faz com a foto do mês, colocar lá os mais recentes e aqui até podiam incluir os reports feitos na hora aos que foram feitos em pre report, ficava assim só um 'tópico recente de reports' já que muita gente gosta de os ler e não quer perder pitada :)

Mesmo que não dê em nada, fica sugestão, pois já dei por mim a perder vários reports dado a grande afluência de tópicos e mensagens colocadas no fórum e a meu ver seria mais prático e talvez até teria mais visibilidade do que a maneira actual de os encontrar :)

Obrigado
 

valter_2014

Membro Conhecido
Acho que os Reports deviam de ser mais práticos, mais simples de fazer, eu já fiz 2 e não achei nada pratico, mas não deixarei de fazer reports ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bom dia @valter_2014 :)
Quando diz que não são práticos nem simples de fazer, pode explicar por favor?
Qual é a parte, em concreto, que entende ser complicada? Só para termos uma ideia...
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Cristina :)
O ideal se fosse possível seria fazer o report da mesma forma que estou a escrever esta mensagem, e colocar fotos de forma direta.
Mas é somente a minha opinião ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@valter_2014
Possível é!
Nós só recomendamos que se faça em pré-report porque a maior parte das vezes os membros não conseguem começar e acabar o report, demoram alguns dias (ou semanas) para o concluir. Se o mesmo ficar visível antes de terminado, vai ter comentários pelo meio. Na minha opinião, não fica tão bonito, prefiro sempre ver um report completo e só depois os comentários, mas nada impede que sejam feitos reports directamente no respectivo fórum.
Mesmo no pré-report, qualquer report é feito da mesma forma, ou seja, escreve-se a(s) mensagem(ens) e colocam-se fotos nos mesmos termos em que aqui escrevemos.
A diferença é que quando estiver concluído, basta pedir à moderação para o passar. Simples! ;)
Já quanto às fotos dos reports, elas são colocadas da mesma forma que em qualquer tópico, ou seja, recomenda-se que sejam carregadas para a galeria e depois é só adicionar no tópico. Neste caso, não há nenhuma especificidade, é exactamente igual!
 

valter_2014

Membro Conhecido
Tudo bem, acho que as fotos não deviam de ter de passar pela galeria mas tudo bem é só mais uns cliques :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E não têm! :D
Só recomendamos que assim seja porque quando estão alojadas noutros sites, por vezes ao fim de determinado tempo, deixam de estar disponíveis/visíveis, há contas canceladas, etc., e os reports perdem as fotos!
Não há nada mais deprimente do que ler um report espectacular, de um paraíso, e não ter fotos visíveis! Se elas forem alojadas aqui no portal, isso já não acontece!
Fica a dica! ;)
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas

O Pre Report é só uma forma simplificada de se ir construindo o texto e organizando as fotos.
Concordo que não é simples garantir que após algum tempo/dias os tópicos passem a estar disponíveis na lateral visto que a ordenação dos mesmos é feita pela data, em todo o caso, nada impede que em alternativa a mover os tópicos, que o membro abra um novo na categoria adequada e copie o conteúdo do pre report para este novo.

Depois disso, é só apagar o Pre Report, pois todos os membros têm permissões para isso.... fica a dica :)

Quando às fotos, por aquilo que tenho visto, numa significativa parte dos reports os membros copiam o link da foto um a um e colam um a um no editor das mensagens.
Essa não é a melhor forma ... a forma mais rápida e simples de o fazer é:

  • Fazer upload das fotos para a galeria, podem enviar múltiplas fotos em simultâneo.
  • Escolher a foto no editor das mensagens em vez de copiar da Galeria.
https://www.portaldasviagens.com/threads/colocar-fotos-nas-mensagens.165/


Que acham?
 
Top