Novidades

Pousadas de Portugal

bnuno

Membro
Ora bem.... fiz uma breve pesquisa e não encontrei nenhum tópico sobre isto.

Que tal falarmos um pouco das nossas Pousadas de Portugal? Quais conhecem, quais sao as vossas favoritas e qual a vossa opinião no geral.

Já estive em :
Geres(Sao Bento)
Uma das melhores vistas em Portugal. Ja la estive ha bastante tempo e tenciona sem duvida la voltar
Évora (Loios)
Os quarto foram a maior decepção...minusculos
Manteigas (S. Lourenço)
Vale por todo o cenário.......mas apenas no inverno. Como Hotel foi das mais fracas onde estive
Proença a nova(Amoras)
Muito agradavel, com um decoração moderna e quantos muito agradaveis e enormes
Sagres (Infante)
Aquela vista para o mar é fantastica...tem um restaurante muito bom
Viseu
Talvez por ser a mais recente foi sem duvida a melhor....achei simplesmente magnifica em todos os apectos

Ja efectuei a reserva para Geres(Amares)...depois direi como é...


Ate ja

Nuno
 

amateus

Membro Novo
Olá Nuno,

Há uns anos atrás tive a hipótese de fazer uma viagem pelo Norte de 13 dias que incluiu visitas a várias Pousadas de Portugal. Destaco as seguintes:

- Pousada do Gerês (São Bento - Caniçada)

- Pousada Convento de Belmonte

- Pousada Monte de Santa Luzia (Viana do Castelo)

Mas esta para mim tem "um gostinho especial" - Pousada de Flora da Rosa (Crato)


Ana
 

nclau2006

Membro Novo
Eu em breve vou vistar uma das nossas pousadas, isto pk já adquiri uma promoção (a promoção das 3ªs feiras). Falta-me escolher a Pousada, mas em principio era paara Tavira, Sagres ou Viseu.

Aproveitem as promoções das 3ªs feiras que vale a pena, visitem o site das pousadas.
 

bnuno

Membro
nclau2006 disse:
Eu em breve vou vistar uma das nossas pousadas, isto pk já adquiri uma promoção (a promoção das 3ªs feiras). Falta-me escolher a Pousada, mas em principio era paara Tavira, Sagres ou Viseu.

Aproveitem as promoções das 3ªs feiras que vale a pena, visitem o site das pousadas.
Não percas a oportunidade de ir à de Viseu.........
 

TMFA42

Membro Novo
A de Amares é simplesmente espectacular...

A de Guimarães (Santa Marinha) também fica num local lindíssimo

Com quase todos os quartos diferentes: Vila Viçosa

Para descanso total: Arraiolos
 

bnuno

Membro
TMFA42 disse:
A de Amares é simplesmente espectacular...

A de Guimarães (Santa Marinha) também fica num local lindíssimo

Com quase todos os quartos diferentes: Vila Viçosa

Para descanso total: Arraiolos
Amares vou la no feriado de 1 de Maio
As restantes nao conheço mas tenho muita vontade de ir à de Arraiolos


Cumps,
Nuno
 

fotoviajar

Banidos
Pousada de Arraiolos

A pousada de Arraiolos é o lugar ideal para se descansar. Sou de Évora e fui casar mesmo na pousada. Gostei de tudo, especialmente a comida, o sossego e privacidade e a simpatia de todos os funcionários.

E há tantos lugares para visitar ali por perto: Évora, Montemor, Mora e a barragem de Montargil, etc. Arraiolos é, também, muito especial e vale a pena um passeio a pé desde a pousada.

Bons passeios cá dentro.
 

zixsix

Membro Novo
existe a pousada de Valença do Minho, a de Cerveira, mas a mais espetacular de todas (considerada aqui a uns anos, se não me engano, como um dos melhores meio de hospedagem da europa) a pousada de Santa Luzia em Viana do Castelo.
 

SANDRA M

Membro Novo
Estivemos na Pousada de S. Teotonio em Valença do Minho já lá vai uns anos, muito bonita pela paisagem.

A pousada de D. Diniz em Vila Nova de Cerveira é um espetaculo, ficamos numa suite que até tinha duas Casas de Banho fantasticas, a sala de pequenos almoços tem uma visita deslumbrante.

A melhor de todas sem duvida a a S. Bento, Caniçada - Gerês os quartos não são muito grandes, mas a paisagem é fantástica.

A próxima que queremos vistar é a do CRATO ... vamos ver quando será ...
 

Eli

Membro
Eu estive em 2008 nas Pousadas:

-Flor da Rosa, Crato- para mim foi uma desilusão porque tinha expectativas muito grandes, e por exemplo a nível de quartos não achei nada de especial;

-POusada de Belmonte, adorei.Pelo ambiente, os quartos enormes, os recantos deliciosos, a paisagem da serra da Estrela maravilhosa e a zona da piscina muito bonita também, além de ter uma localiazação privilegiada para ir em busca das aldeias históricas;

-Pousada de Santa Maria do Bouro, Amares- Muito bonita, os quartos fantásticos, uma recuperação bem conseguida do edifício, a sala de jantar muito bonita também.Gostei.

Para este ano já marquei para Agosto, a nova de Faro (Estoi), a de Tavira e a de Alcacer do Sal. Depois direi a minha opinião.Já agora, se conhecerem, e tiverem sugestões sobre o que fazer nas redondezas, agradeço.

Bjs

Eli
 
zixsix disse:
existe a pousada de Valença do Minho, a de Cerveira, mas a mais espetacular de todas (considerada aqui a uns anos, se não me engano, como um dos melhores meio de hospedagem da europa) a pousada de Santa Luzia em Viana do Castelo.
a suite presidencial dessa pousada (que realmente é deslumbrante) foi considerada o melhor quarto da europa pela revista de viagens da national geographic
 

zelia

Membro Novo
Brevemente irá abrir a pousada no Porto, junto à marina do freixo e ao museu da imprensa.

Está muito bonita a recuperação do edifício!
 

nclau2006

Membro Novo
Olá,

Alguém conhece a Pousada de Viseu?

Vou para lá o próximo fim-de-semana, e gostaria que me dessem algumas dicas, por ex, restaurantes que devo experimentar e algumas dicas relativamente à Pousada.

Obrigado. Cláudia.
 

zelia

Membro Novo
Museu gão vasco

Olá!

nunca fiquei na Pousada de Viseu mas tem muito bom aspecto!

Quanto ao que fazer, bem, aí já te posso dizer que não deixes de ir ao Museu Grão Vasco.

Fica no largo da Sé e tem importantes obras desse autor quinhentista - não deixes de ir, aproveita visita a igreja também dá a sensação que recuamos no tempo uns largos anos!
 

nclau2006

Membro Novo
Muito Obrigado pela Dica.

E restaurantes???

E já quem conhecer a Pousada, também gostaria de obter algumas dicas.

Obrigado, Cláudia
 

Eloisa

Membro Novo
Já estive nas seguintes Pousadas de Portugal:
  • Pousada da Torreira/Murtosa - Ria de Aveiro
  • Pousada de Viana do Castelo - Monte Santa Luzia
  • Pousada de Condeixa-a-Nova - Santa Cristina
São as três muito diferentes entre si, gostei de cada uma de forma diferente.

Gostei imenso da Torreira, um estilo mais de praia, adorei o quarto virado para a Ria de Aveiro.

A Pousada Monte Santa Luzia é sem dúvida imponente, a localização é fantástica.

A Pousada Santa Cristina é a típica pousada de charme, muito tranquila, com vista para os jardins, e pertíssimo de Conímbriga.

Faço planos de conhecer outras mais! :)
 

Anavaz

Membro Novo
Estive em abril na Pousada de S. Lourenço e confesso que fiquei tão desiludida, mas tão desiludida que antecipei em um dia o check-out
 
Top