Novidades

Possibilidade Saidia 2016 :)

Rita M.

Membro
Boas, pessoal.
Tenho como possibilidade ir de férias de verão para Saidia, em Agosto.
Tenho algumas questões a colocar:

- Iberostar ou Be Live?
- Algum problema relativamente à comida e cuidados a ter?
- A água do mar é quentinha? :)
- O que se pode fazer por lá? Alguma excursão, passeio, visita...?!?

Aguardo vosso feedbacks ;)
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Rita M. :)
Estive em Saidia mas já em 2012, no Be Live.
Nessa altura o hotel só estava aberto nos meses de verão, os empregados eram muito inexperientes e havia sempre muita confusão nas horas das refeições. Eram eles que serviam as bebidas, por exemplo, e muitas eram as vezes que se esperava e desesperava. Filas para o bufet eram frequentes e demoravam a repor pratos e talheres. A comida não era má.
No entanto, as instalações eram boas e a praia era agradável, areia fina e água mais quente do que no Algarve (não é Caraíbas!!!). Não existia bar na praia, não sei já há.
Não imagino como seja o serviço hoje em dia, espero que melhor.
Quanto ao que fazer, passava pelo hotel um comboio que levava os hospedes até à marina. Porém, como era muito recente, ainda havia poucas lojas abertas. Não se passava nada!
À noite também passava um mini autocarro que levava os hospedes até ao centro de Saidia, mesmo em frente à praia da cidade, onde havia uma feirinha. Tinha um ambiente engraçado, com muita música e vendedores de tudo e mais alguma coisa.
Fiz apenas uma excursão, a Oujda. Não é nada de especial, mas visitamos um pequeno souk, que é sempre uma experiência. :p
Recordo que também existia uma excursão a Fez, mas a distância é enorme e deve ser muito cansativa. Em minha opinião não deve compensar.
Há membros aqui do portal que terão estado em Saidia o ano passado. Talvez te possam dar uma visão mais actual.
 

Rita M.

Membro
Olá @Rita M. :)
Estive em Saidia mas já em 2012, no Be Live.
Nessa altura o hotel só estava aberto nos meses de verão, os empregados eram muito inexperientes e havia sempre muita confusão nas horas das refeições. Eram eles que serviam as bebidas, por exemplo, e muitas eram as vezes que se esperava e desesperava. Filas para o bufet eram frequentes e demoravam a repor pratos e talheres. A comida não era má.
No entanto, as instalações eram boas e a praia era agradável, areia fina e água mais quente do que no Algarve (não é Caraíbas!!!). Não existia bar na praia, não sei já há.
Não imagino como seja o serviço hoje em dia, espero que melhor.
Quanto ao que fazer, passava pelo hotel um comboio que levava os hospedes até à marina. Porém, como era muito recente, ainda havia poucas lojas abertas. Não se passava nada!
À noite também passava um mini autocarro que levava os hospedes até ao centro de Saidia, mesmo em frente à praia da cidade, onde havia uma feirinha. Tinha um ambiente engraçado, com muita música e vendedores de tudo e mais alguma coisa.
Fiz apenas uma excursão, a Oujda. Não é nada de especial, mas visitamos um pequeno souk, que é sempre uma experiência. :p
Recordo que também existia uma excursão a Fez, mas a distância é enorme e deve ser muito cansativa. Em minha opinião não deve compensar.
Há membros aqui do portal que terão estado em Saidia o ano passado. Talvez te possam dar uma visão mais actual.
Obrigada Cristina :)
Vou fazer figas que alguém tenha ido lá mais recentemente.
De qualquer forma obrigada pelo feedback.:rolleyes:
 

map

Banidos
Tenho como possibilidade ir de férias de verão para Saidia, em Agosto.

- Iberostar ou Be Live?
- Algum problema relativamente à comida e cuidados a ter?
- A agua do mar é quentinha?
Iberostar em geral costuma ser melhor.
Não conte com agua morna da praia em Saidia !

Criou um tópico com saidia e caraíbas. Se tiver possibilidade em ir para as caraíbas, acho melhor sem comparação :)
Esta com Saidia em mente pelo preço? Pelas horas de avião a menos?
 

Rita M.

Membro
Iberostar em geral costuma ser melhor.
Não conte com agua morna da praia em Saidia !

Criou um tópico com saidia e caraíbas. Se tiver possibilidade em ir para as caraíbas, acho melhor sem comparação :)
Esta com Saidia em mente pelo preço? Pelas horas de avião a menos?

Olá Map,
Sim criei um tópico com Cancun e Punta Cana :)
Foram os 3 destinos que seleccionei para este ano.
Sendo que Marrocos é uma curiosidade minha, sempre quis ir lá e então deixei para plano C :)

Claro que a nível de preços, mesmo eu sendo staff Abreu é uma diferença grande entre Marrocos e os outros 2 destinos.
O voo... já me capacitei que sendo caraíbas é para me drunfar toda :oops:
 

Rita M.

Membro
De qualquer forma... continuo curiosa com Marrocos e gostava de ler mais experiências sobre o mesmo :)
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Estive em Saidia em Junho 2015 no Be Live. Recomendo o hotel, parece melhor que o iberostar por dois motivos: é mais bonito, tem duas piscinas adultos, uma sem animação que, para quem como eu, gosta de sossego foi muito bom. Em geral nem costumo ir para a piscina (piscinas também tenho aqui em Portugal), mas a do Be Live era mesmo apetecível!

Quanto à praia, não é tão maravilhosa como a da Boavista, mas é boa!! A temperatura da água em Junho era semelhante à Boavista, por isso em Agosto ainda deve ser melhor ;)
 

Rita M.

Membro
Estive em Saidia em Junho 2015 no Be Live. Recomendo o hotel, parece melhor que o iberostar por dois motivos: é mais bonito, tem duas piscinas adultos, uma sem animação que, para quem como eu, gosta de sossego foi muito bom. Em geral nem costumo ir para a piscina (piscinas também tenho aqui em Portugal), mas a do Be Live era mesmo apetecível!

Quanto à praia, não é tão maravilhosa como a da Boavista, mas é boa!! A temperatura da água em Junho era semelhante à Boavista, por isso em Agosto ainda deve ser melhor ;)
Obrigada pelo feedback Cristina ;)
 

LigiaDC

Banidos
Estive em Saidia em final de Agosto do ano passado e fiquei no Iberostar. O hotel é excelente. Fiquei em quarto triplo que era uma imensa suite. Quarto com duas camas, sala com sofá cama, televisão moderna nos dois e uma casa de banho com imenso espaço. Mas mesmo imenso, jacuzzi, duche dois lavatórios.

A comida do hotel era boa, tinha imenso por onde escolher. Saladas com fartura, pratos quentes e todos os dias algo grelhado no momento. Os funcionários eram muito gentis.
O hotel tem duas enormes piscinas. Uma com animação e muitas crianças e outra, com um edifício de permeio, muito sossegada. O hotel era extremamente limpo.
A praia era excelente. A única coisa que não gostei foi dos camelos que todos os dias apareciam por lá para os clássicos passeios. Cheiravam imensamente mal. De resto, o mar era bem quentinho e o tempo foi ótimo. Apenas um bocadito ventoso.

No geral, gostei muito. Posso colocar fotos, se pretender.
 
Top