Novidades

Portugal - viagem de Lisboa a Santiago de Compostela

Estamos a pensar em ir para Portugal em setembro de 2012, conhecer Lisboa, e, depois, alugar um carro e seguir devagar, passando por Porto e Coimbra, até Santiago. Mas não localizo o itinerário em "site" nenhum e preciso de algumas dicas. Alguém pode me ajudar???
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boas , hoje em dia, essa é uma viagem muito fácil de fazer. Presumo que vá de carro. De Lisboa para o Porto basta seguir a A1, Porto para Valença a A3 e depois de Tuy para Santiago também tem autoestrada. Não aconselho fazer num só dia pois são uns 550km.
 
Rui, vc parece entender bem do assunto. Se bem entendi, mora em Portugal. Neste caso, e já abusando do colega, pode me indicar um hotel em Lisboa, bem localizado, e com preços razoáveis?? Não gostaria de ficar no Ìbis. Gostaria de algo mais pitoresco. Se conhecer algum em Santiago, fica a mesma indagação. E onde é melhor fazer uma parada de um ou dois dias: Coimbra ou Porto??? Agradeço as dicas. Feliz Natal!!!

Cláudia
 

Lil'l Sebastian

Membro Novo
Santiago de Compostela: Hotel Pazo de Altamira (http://www.pazodealtamira.com/EN/home). Como fica no casco histórico não deverá ser propriamente barato, mas é um hotel novo que tenho vontade de experimentar.
Santiago 'sabe melhor' com muita neblina e nevoeiro.
Gastar, definitivamente, mais tempo no Porto do que em Coimbra: é a segunda cidade do país e tem uma grande oferta, desde as caves ao Palácio da Bolsa, dos Clérigos a Serralves, passando pela Casa da Música.
Boa viagem.
 
[quote name='Lil'l Sebastian' timestamp='1325608215' post='98772']
Santiago de Compostela: Hotel Pazo de Altamira (http://www.pazodealtamira.com/EN/home). Como fica no casco histórico não deverá ser propriamente barato, mas é um hotel novo que tenho vontade de experimentar.
Santiago 'sabe melhor' com muita neblina e nevoeiro.
Gastar, definitivamente, mais tempo no Porto do que em Coimbra: é a segunda cidade do país e tem uma grande oferta, desde as caves ao Palácio da Bolsa, dos Clérigos a Serralves, passando pela Casa da Música.
Boa viagem.
[/quote]

Obrigada, Lill'l Sebastian. Vcs estão me ajudando muito. Cada um vai dando uma pequena dica, e eu vou montando meu "quebra-cabeças".
Continuo aberta a sugestões, opiniões e idéias - tudo para aproveitar Portugal da melhor forma possível.

Att,

Cláudia Machado
 
Top