Novidades

Porto Santo vs Caraíbas :)

Rgomes

Membro Novo
Boas viajantes,

Estou a começar a planear as minhas próximas férias que irão decorrer em Maio/Junho de 2014 (ainda não sei bem), mas não estou certo do destino.

Estava a pensar experimentar ir até Porto Santo (Hotel Pestana Colombos) ou ir até Punta Cana (Iberostar Bávaro).
Já conheço as Caraíbas mas nunca fui a Porto Santo. O objectivo das férias é relaxar e aproveitar o sol com tudo incluído.

Se for para Porto Santo posso ficar mais tempo do que se for para Punta Cana :)

Gostava que alguém que já tenha ido aos dois destinos em causa me desse umas dicas.

Tenho "receio" de ficar decepcionado com Porto Santo...

Cumprimentos,
Rúben Gomes

Zahir

Membro Conhecido
Ruben dos destinos que referes eu só estive em Porto Santo. Digo te maravilhas da ilha. Se eu pudesse garanto te que ia para lá pelo menos uma semana por ano.

Se o que pretendes é relaxar e apanhar sol, numa praia paradisíaca, num hotel muito bom como o Pestana e a uma curta viagem de avião não hesites por escolher Porto Santo. Eu fiquei fã!!!

Abraço
Zahir

Walkmen

Membro
Eu já estive em ambos. Estive no Pestana (ainda não era o Colombos) de Porto Santo e no Bahia Principe (ao lado do Iberostar) em Punta Cana.

Qualidade dos resorts, acho que estão ela por ela. E eu não utilizei o Tudo Incluído do Pestana, visto que na altura não existia. Imagino que agora ainda seja melhor com esta opção.

Praia: também acho que são ambas boas praias. Punta Cana mais confusa, mas com mais actividades (eu dispenso). Porto Santo mais sossegada. Acho a praia de Porto Santo mais bonita. A água em Punta Cana é ligeiramente mais quente. A praia de Porto Santo será, possivelmente mais ventosa.

Zona: em Punta Cana ficas dentro do resort. Em Porto Santo podes passear e conhecer a ilha. Embora pequena e sem muito para fazer, é castiça. Podes alugar uma scooter e dar uma volta à ilha ou ir comer uma lambeca à noite.

A viagem é mais curta. Para mim é uma desvantagem, porque eu gosto de viagens grandes de avião, mas para quem não gosta é ideal.

Eu, na tua situação, escolhia Porto Santo. Ficas a conhecer, não é inferior à República (apenas na temperatura da água e talvez no vento) e optas por gastar dinheiro em Portugal.

carlaal

Membro Novo
Eu já estive em Porto Santo duas vezes, adorei, é muito calmo, a praia é a melhor de Portugal com a agua quentinha, a comida é muito boa. Na 1ª vez correu tudo bem, esteve sempre bom tempo, mas com um pouco de vento mas nada de mais, na ano a seguir quis ir novamente para lá e fui 10 dias, posso dizer que só tive os últimos 3 dias com sol, esteve sempre nublado.
O tempo não é tão certo como nas caraibas.
No ano a seguir fui para um sitio que tinha sol e calor e escolhi Samaná na Rep. Dominicana, já tinha estado em Punta Cana mas Samaná é definitivamente mais bonito, mais calmo, sem dúvida a repetir.
Se tivesse na tua situação escolhia Porto Santo uma vez que não conheces....

Rgomes

Membro Novo
Carlaal, em que altura do ano foi a Porto Santo que esteve mau tempo?

Qual será a melhor altura para visitar Porto Santo?

carlaal

Membro Novo
Rgomes disse:
Carlaal, em que altura do ano foi a Porto Santo que esteve mau tempo?

Qual será a melhor altura para visitar Porto Santo?
Foi em 16-26 de Junho de 2010.
No ano anterior tinha estado em Julho e esteve bem melhor.
A melhor altura não sei bem, mas o guia disse-nos que por vezes está melhor em Maio e Outubro do que propriamento no Verão.

Titos

Membro Conhecido
Como já foi dito, eu concordo que o maior risco em Porto Santo é o tempo. Eu estive uma semana em Maio e também só houve um dia de praia, os restantes esteve sempre nublado e bastante vento.
Na altura (2007) ainda não existia nenhum dos Pestana, por isso fiquei no Vila Baleira, que não era mau, mas não terá comparação com o Pestana em TI.

Rgomes

Membro Novo
Pois...

A questão do clima está a assustar-me um pouco... Já este ano estive na Riviera Maya e apanhei muito mau tempo em Outubro... :( Não queria o mesmo para o ano...

Caso opte pela República Dominicana o que sugerem? Estava entre Samaná (Grand Bahia Principe el Portillo) ou Punta Cana (Iberostar Bávaro)...

Titos

Membro Conhecido
Eu não conheço os serviços do IB Bavaro em pormenor, mas estive este ano no IB Dominicana e no ano passado no BP El Portillo, e tendo plena consciencia que o IB Bavaro é substancialmente melhor que o IB Dominicana, na minha opinião o IB garante-te uma qualidade e diversidade de serviços melhores, enquanto que o BP te ofereçe uma praia muito melhor, numa zona muito mais calma com praias praticamente desertas e uma envolvente natural fantastica.

Assim, na minha opinião, a escolha de um destes dois hoteis deve depender do que pretendes. Se procuras um hotel com mais comodidades e uma zona mais densificada, vai para o IB Bavaro, se preferes descansar numa zona muito mais bonita, com praias quase desertas e uma natureza ainda bastante preservada, ainda que o hotel não seja tão bom, vai para o BP El Portilho.

Rgomes

Membro Novo
Titos disse:
Eu não conheço os serviços do IB Bavaro em pormenor, mas estive este ano no IB Dominicana e no ano passado no BP El Portillo, e tendo plena consciencia que o IB Bavaro é substancialmente melhor que o IB Dominicana, na minha opinião o IB garante-te uma qualidade e diversidade de serviços melhores, enquanto que o BP te ofereçe uma praia muito melhor, numa zona muito mais calma com praias praticamente desertas e uma envolvente natural fantastica.

Assim, na minha opinião, a escolha de um destes dois hoteis deve depender do que pretendes. Se procuras um hotel com mais comodidades e uma zona mais densificada, vai para o IB Bavaro, se preferes descansar numa zona muito mais bonita, com praias quase desertas e uma natureza ainda bastante preservada, ainda que o hotel não seja tão bom, vai para o BP El Portilho.
Bom dia Titos :)

Estou muito inclinado para Samaná.

A comida do hotel BP El Portilho tem qualidade? Têm as "famosas lagostas"? :)

Cumprimentos,
Rúben Gomes

carlaal

Membro Novo
Eu escolhia Samaná, sem dúvida alguma!

A minha filha tinha 4 anos quando fomos e ainda hoje fala dessa viagem...... adorou!

A comida é razoável, têm uma manga deliciosa, a melhor que eu já comi até hoje.....

Só de pensar das vistas que tem o restaurante da praia ia já para lá agora :)

Madeirense

Membro Ativo
Digam o que disserem as Caraíbas é as caraíbas estive lá em Setembro no Palladium em Punta Cana e aquilo não tem nada a ver com o Porto Santo por isso dinheiro por dinheiro mais vale ir as Caraibas, Porto Santo não tem nada por aí alem e a praia é inferior á de Punta Cana pelo menos no hotel onde estive 1 km de praia só por conta do Hotel, paella na praia todos os dias para quem quisesse e lagosta no buffet 2 vezes por semana além de se puder usufruir de quase tudo até o Spa era de uso livre só se pagava os tratamentos.

CBOliveira

Membro
Rgomes disse:
Boas viajantes,

Estou a começar a planear as minhas próximas férias que irão decorrer em Maio/Junho de 2014 (ainda não sei bem), mas não estou certo do destino.

Estava a pensar experimentar ir até Porto Santo (Hotel Pestana Colombos) ou ir até Punta Cana (Iberostar Bávaro).
Já conheço as Caraíbas mas nunca fui a Porto Santo. O objectivo das férias é relaxar e aproveitar o sol com tudo incluído.

Se for para Porto Santo posso ficar mais tempo do que se for para Punta Cana :)

Gostava que alguém que já tenha ido aos dois destinos em causa me desse umas dicas.

Tenho "receio" de ficar decepcionado com Porto Santo...

Cumprimentos,
Rúben Gomes
Olá,

Já estive em Punta Cana e este ano hesitei entre a Riviera Maya e Porto Santo e a decisão recaiu em Porto Santo.
A praia é maravilhosa, a privacidade é garantida,a água é que não é quente mas está a uma temperatura ambiente, digamos.
Quanto à estadia o TI também não é comparável, não falta nada no Pestana senão variedade e diversificação da oferta, contudo a alimentação é de qualidade (as bebidas sim são bem mais fracas se comparadas com um TI nas Caraíbas).
Os quartos no Pestana também são mais modernos que a maioria dos “quartos típicos” das Caraíbas, e até temos canais nacionais ...
A animação no Pestana é quase inexistente, facilmente não se dá por ela o que contribui para que Porto Santo seja um destino para quem procura praia, descanso e muita tranquilidade, pois a Ilha é pequena e facilmente se sê quase tudo.

Quanto ao tempo parece que é incerto mas no início de Outubro esteve uma maravilha :cool:
Boas escolhas.

Titos

Membro Conhecido
Rgomes disse:
Bom dia Titos :)

Estou muito inclinado para Samaná.

A comida do hotel BP El Portilho tem qualidade? Têm as "famosas lagostas"? :)

Cumprimentos,
Rúben Gomes
Boas Rúben,
A qualidade da comida do El Portillo era genericamente boa, mas acima de tudo o que eu notei mais foi a pouca oferta ao nivel da diversidade, acredito que por o espaço do proprio buffet ser reduzido. Quanto à Lagosta, não era frequente, mas apareceu pontualmente, penso que uma vez por semana.

Um abraço.