Novidades

Porto Santo-Opiniões

fcacosta

Membro
Olá Bom dia
Vamos em inicios de Junho para Porto Santo. Qual a opinião de quem foi acerca da ilha tendo em conta que queremos descanso e vou com um bebé de 1 ano de idade? É aconselhavel? E o clima nessa altura do ano será que é convidativo?

Agradeço as vossas opiniões!
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Penso que o destino para descanso com um bebe é óptimo. Viagem curta, boa praia, bons hotéis, hábitos e productos idênticos ao continente.
Eu estive apenas uma vez em Porto Santo, com a minha filha que na altura tinha 1 ano e meio. Foi em Maio e tive pouca sorte com o tempo, apenas no primeiro dia deu para fazer paria e dai em diante esteve sempre nublado e muito vento. Foi azar, pode acontecer em qualquer lado. Em Junho as probabilidades serão ainda menores.
 

Kufrua

Membro Conhecido
O destino é excelente, estive lá em no ano passado em Junho, bastante calor mas algum ventinho. Achei um destino muito bom para crianças, primeiro porque é já ali, e depois porque em termos de alimentação esta não difere assim muito da nossa alimentação habitual. O mar era uma "sopa" e um azulinho que não imaginei encontrar por lá.
 

AnitaF

Membro Ativo
Penso ser o destino ideal para ir com uma criança de 1 ano. Tanto pela proximidade, como pela alimentação e pelo clima ameno.
Tenho excelentes recordações da "praia dourada" da minha infância. Férias fantásticas que lá passei!
 

fcacosta

Membro
obrigada pelas vossas opinioes e respostas...se quisermos ir até ao Funchal, sabem se há oferta nesse sentido?? Obrigada mais uma vez
 

Kufrua

Membro Conhecido
obrigada pelas vossas opinioes e respostas...se quisermos ir até ao Funchal, sabem se há oferta nesse sentido?? Obrigada mais uma vez
Existem duas possibilidades, ou de barco, pelo lobo marinho, mas isso teria de ficar uma noite Funchal (se não me engano), pois ele chega a meio da manhã a Porto Santo e regressa a meio da tarde ao Funchal. Ou de avião, ao certo não sei quais os valores, mas na altura percebemos que ficava mais barato ir numa low cost de Lisboa ao Funchal que fazer Porto-Santo Funchal.
 
Olá,
tal como os comentadores acima, eu também recomendo este destino e acho mesmo que é o ideal para ir com um bebé. Eu fui o ano passado em Junho com a minha filha de 1 ano e tanto ela como nós adorámos. O clima é que é um bocadinho instável durante o mês de Junho. Não apanhámos frio, mas da parte da manhã estava quase sempre nublado e normalmente só à tarde fazíamos praia. Mas vale a pena e estou inclusivé a ponderar regressar este ano, mas talvez em Setembro,a ver se apanho melhor tempo. A água do mar é ótima e a ilha é muito calma, dá para fazer grandes passeios sem nenhum receio de insegurança.
Quanto a dar um pulinho ao Funchal, nós também pensámos nisso, mas as opções não nos convenceram pois ficavam muito caras e obrigavam a passar pelo menos uma noite lá. Se bem me lembro pode ir de avião ou de barco. Horários de voos de avião não sei, nem preços. A ida de barco é ao final da tarde (quando lá estive só tinham uma viagem por dia para cada um dos lados) e depois só permite o regresso no dia seguinte de manhã, o que não dá para ver nada do Funchal, ou então passado dois dias, o que implica passar duas noites fora do Porto Santo; como nós fomos em regime de TI, considerámos que esta viagem não fazia sentido e optámos por não ir - Por favor alguém me corrija se eu estiver enganada em relação à viagem até ao Funchal! Mas existem várias excursões dentro da ilha de Porto Santo que vale bem aproveitar e que podem fazer com o bebé.
 

fcacosta

Membro
Muito obrigada mesmo por todas as respostas, irei mais tranquila! Eu ficarei no HOTEL VILA BALEIRA THALASSA...alguem conhece? recomendam?
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Para visitar o Funchal a partir do Porto Santo o ideal é o seguinte:
Sair numa quinta feira ao fim da tarde do Porto Santo, ficar uma noite no Funchal e regressar ao Porto Santo na sexta feira ao fim do dia ou mesmo no sabado.
E porque? Porque à sexta feira é o único dia que o barco parte do Funchal para o Porto Santo ao fim da tarde e regressa à noite (e claro, não faz a viagem da manha).
 

Kufrua

Membro Conhecido
Muito obrigada mesmo por todas as respostas, irei mais tranquila! Eu ficarei no HOTEL VILA BALEIRA THALASSA...alguem conhece? recomendam?
Foi exatamente onde fiquei. Muita atenção a onde o iram alojar, isto porque, o Hotel tem a parte dos quartos e a parte dos apartamentos, e muitas vezes eles manda pessoal que "pagou" quarto para os apartamentos, foi o que me aconteceu, para quem vai com crianças pequenas não aconselho, pois tem ou uma rampa para subir ou umas boas escadas, e os apartamentos ficam em frente ao hotel. Antes de ir vi bastantes comentários relativamente a estas alterações tipo upgrade onde muitos pais com miúdos pequenos se queixavam.
O hotel é fantástico, boa comida, o spa é optimo, dizem que apenas pode ir uma vez na sua estadia mas muita gente ia todos os dias, todos os dias davam um nº de quarto diferente e todos os dias iam. O restaurante da piscina também é muito bom. Pena não ter direito a bebidas na praia a não ser qe vá no TUDO INCLUIDO PLUS. Alguma coisa disponha.
 
Última edição:

Titos

Membro Conhecido
Eu estive no Vila Baleira e acho que é um bom hotel, mas já foi há uns anos, e na altura ainda não tinha TI.
O único problema que me recordo é que fica bastante longe da Vila, apesar de haver transporte publico, principalmente com crianças pequenas, dificulta um bocado.
 
Eu também fiquei no Vila Baleira Thalassa e gostei. Não é luxuoso mas é um hotel muito bom e tem boa relação qualidade/preço. Eu fiquei num quarto e aconselho, são suficientemente grandes para ter a cama de viagem para o bebé e as malas todas e ainda com espaço para nos movermos à vontade. Escolhi este edifício dos quartos pois é aqui que se localiza o restaurante, o que facilita as movimentações. O edifício com os apartamentos é ao lado, mas implica fazer um caminho ao ar livre, o que pode ser aborrecido caso esteja frio ou chuva.
Também fiquei muito satisfeita com a comida. A minha filha fartou-se de comer peixe, tinham um tipo de peixe diferente quase todos os dias. e também têm sempre sopa de bebé às refeições. Eles também fornecem papa e iogurtes para os mais pequenos, mas a pedido, não costumam ter isso à vista. Achei os funcionários todos muito simpáticos e prestáveis.
 
Top