Novidades

Porto Santo - Informações Hotel Vila Baleira

ruinavy

Membro
Boa noite a todos os viajantes !
Este ano tendo decidido fazer umas férias (sem carros, sem deslocações, sem preocupações e com TI) o mais importante decidir o destino.
Com a minha mulher decidido que a nossa criança teria que ir também (bebé com 2 anos) o destino teria que ser obrigatoriamente próximo ou pelo menos de médio curso.

Entre as ilhas espanholas, passando por África, chegamos ao nosso destino escolhido: PORTO SANTO - HOTEL VILA BALEIRA
Local próximo, preços semelhantes (para julho) às caraíbas. Talvez por isso tenha dificuldade em consultar reports de viajantes portugueses em Porto Santo.

Como disse, tenho como destino o Hotel Vila Baleira,
Alguém que me consiga esclarecer sobre algumas dúvidas:

- Qual a diferença entre TI Plus ou TI: Valerá a pena alterar? (escolhemos o TI normal)
- Existirá espaços de refeições fora de horas? Ou o Tudo Incluído é igual (como nas caraíbas) existindo sempre bares abertos e espaço de refeições abertas e disponíveis.
- Transfers para o centro: estão incluídos e disponíveis? Existirá algum custo adicional?
- 2 adultos e uma criança, o que não podemos perder em Porto Santo?
- Alguma informação adicional que seja importante?


Prometo fazer um report desta semana passada em Porto Santo no Vila Baleira!

Agradeço a todos os viajantes e conhecedores a sua opinião e sugestões!
Um bem haja :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @ruinavy :)
Pode ver aqui:
https://www.vilabaleira.com/tudo-incluido/
Tive um familiar que esteve no início do mês nesse hotel e disse-me que durante o dia não falta o que comer. Muitos snacks, muita variedade, aliás a alimentação parece que é um dos pontos fortes do hotel.
Relativamente ao que ver em Porto Santo, tem alguns reports aqui no fórum, dê uma vista de olhos. Mas não conte com muitas atracções, não existe muito para ver.
 
Boa noite a todos os viajantes !
Este ano tendo decidido fazer umas férias (sem carros, sem deslocações, sem preocupações e com TI) o mais importante decidir o destino.
Com a minha mulher decidido que a nossa criança teria que ir também (bebé com 2 anos) o destino teria que ser obrigatoriamente próximo ou pelo menos de médio curso.

Entre as ilhas espanholas, passando por África, chegamos ao nosso destino escolhido: PORTO SANTO - HOTEL VILA BALEIRA
Local próximo, preços semelhantes (para julho) às caraíbas. Talvez por isso tenha dificuldade em consultar reports de viajantes portugueses em Porto Santo.

Como disse, tenho como destino o Hotel Vila Baleira,
Alguém que me consiga esclarecer sobre algumas dúvidas:

- Qual a diferença entre TI Plus ou TI: Valerá a pena alterar? (escolhemos o TI normal)
- Existirá espaços de refeições fora de horas? Ou o Tudo Incluído é igual (como nas caraíbas) existindo sempre bares abertos e espaço de refeições abertas e disponíveis.
- Transfers para o centro: estão incluídos e disponíveis? Existirá algum custo adicional?
- 2 adultos e uma criança, o que não podemos perder em Porto Santo?
- Alguma informação adicional que seja importante?


Prometo fazer um report desta semana passada em Porto Santo no Vila Baleira!

Agradeço a todos os viajantes e conhecedores a sua opinião e sugestões!
Um bem haja :)
Boa noite,
Estive nesse maravilhoso hotel em 2016 com um bebe, fomos em regime Ti e n tivemos necessidade de melhor. Recordo-me que, salvo erro o Plus dava acesso a bolas de Berlim e bebidas no bar da praia, mas o bar da piscina estava a uns passos... Tb dava acesso a certas marcas de bebidas, dispensável no nosso caso. N me recordo de outros Benefícios mas, para nos o Ti normal foi ótimo e nunca faltou comida, muito pelo contrário!

Boas férias
 

Karlos

Membro Ativo
Bom dia,
Obrigado pela ajuda, dicas e informaçoes.


Grato :) :)
Estive nesse hotel em 2017 e só tenho referências positivas. Esclarecendo as questões:
O TI plus tem como vantagens principais o poder usufruir de bebida em garrafa às refeições, tipo vinho de entre as marcas disponíveis. Sem o plus bebem as bebidas a granel do restaurante. Tem também um espaço reservado na área dos toldos de praia e poder no bar de praia aceder a certos produtos não acessíveis no TI comum (gelados, bolas de Berlim, p.ex.). Sem certeza absoluta refiro que tem também acesso gratuito a duas sessões no Spa. Não recordo em absoluto que essa vantagem que usufrui estava acessível a outros mas julgo que não. Concluindo, eu fui em TI Plus e senti vantagem nisso e repetiria. Inclui ainda a oferta de um jantar num de 3 ou 4 restaurantes de vila, sendo que o cliente é transportado desde o hotel ao restaurante e vinda por veiculo do restaurante escolhido. Noto que escolhemos um dos restaurantes e foi uma surpresa óptima, seja quanto ao local ou quanto ao próprio serviço.
Refeições fora dos horários normais: Sim, existe um restaurante junto da piscina que serve refeições durante a tarde com alguma variedade.
Transportes para a vila: Tem autocarro mesmo em frente do hotel que faz a carreira local para a população. Na recepção cedem uns talões que correspondem ao custo da viagem de ida/vinda.
Ainda no hotel e porque levam uma criança mas referem as Caraíbas, observo que não se pode comparar uma coisa com outra. No hotel tem uma piscina de adultos aceitável e outra para crianças. Tem também parque infantil e animação que ocorre em espaço próprio junto do restaurante da piscina.
O que ver em Porto Santo? Entenda que a vila é uma localidade pacata e com pouco a ver. um simples passeio dá para ficar com visão geral. Tem a zona do porto que acaba por ser a parte central e o resto vale apenas para se ficar a conhecer uma localidade onde nada é plano fora da marginal. Se optar por dar volta pela ilha há excursões locais acessíveis a partir do hotel (não fiz e apenas ouvi referências).
Quando estive, em Setembro, o mar estava óptimo e a temperatura da água boa. Os passeios pela praia até à Ponta da Calheta fazem-se bem e vale a pena ainda que criança com 2 anos condicione bastante.
Finalmente, a minha opinião genérica: fui pela primeira vez, gostei e voltarei. Tal como você hesitava entre este destino virgem para mim e outros que até já conhecia e agradou-me a escolha feita.
Boas férias e desfrutem!!
 
Última edição por um moderador:

TAndrade

Membro Novo
Boas. Não sei se venho tarde, mas para quando estavas com a viagem marcada para o Porto Santo?
A diferença de TI para normal é muita?

Conheço super bem o Porto Santo (é praticamente segunda casa). Qualquer questão, está á vontade.
 
Top