Novidades

Porto Santo em Setembro

Karlos

Membro Ativo
Por ultimamente andar com "alergia" a percursos de avião de mais de 3.5 ou 4h e depois de já práticamente ter esgotado esses destinos, a minha atenção recaiu em Porto Santo, que desconhecia. Em meados de setembro desconhecia o que iria encontrar. Depois de adquirir pacote na Abreu, com partida do Porto que sempre privilegio, saímos ao fim da manhã e depois de uma viagem tranquila de 95 minutos chegámos ainda a tempo de aproveitar a tarde desse dia. Alojados no Hotel Vila Baleira, com regime de TI PLUS agradou especialmente o que se nos deparou à chegada. O TI Plus, sendo o upgrade do TI normal compensa inteiramente apesar do acréscimo de custo, isto porque permite acesso a bebidas de marca nos bares, vinho em garrafa de marca às refeições, espreguiçadeiras reservadas na praia (custam 20€/dia no TI), cofre (com custo no TI), viagens para a vila ida e volta, três circuitos no Spa (no TI só 1), passeio de 3h em barco para ver os cetáceos e possibilidade de jantar sem custos em dois bons restaurantes da vila.
O Vila Baleira é um bom hotel de 4 estrelas. O quarto era invulgarmente espaçoso, permitindo folgadamente ser ocupado por casal e mais duas pessoas em espaços individualizados. Com boa varanda com vista ao mar. Limpo e bem insonorizado.TV com elevado número de canais cabo.
Na recepção o check in foi rápido e atencioso. Aliás, uma referência a todo o staff com pessoal profissionalizado e de elevada simpatia e solicitude.
O restaurante principal, de dimensões que evitam congestionamentos na hora das refeições apesar de o hotel estar lotado, serve refeições com qualidade e variadas, repetindo-se aqui também o bom serviço do pessoal de atendimento. Apenas uma observação quanto à pouca oferta de entradas.
O segundo restaurante que faz cumulativamente o apoio à área das piscinas é também agradável e serve refeições mediante prévia reserva. Na praia, que tem acesso directo a partir do hotel., existe um pequeno bar de apoio com puffs na areia, que serve bebidas, gelados e bolas de Berlim.
As piscinas, que quase não utilizámos porque a praia é maravilhosa, são agradáveis, havendo uma terceira piscina interior com água aquecida. Todas as piscinas são de água salgada capturada a cerca de 200 da orla. Estão dotadas de bom número de espreguiçadeiras e o hotel cede 2 toalhas.
Existe o Thalasso Spa que foi uma agradável surpresa pelas boas instalações e óptimos serviços que presta. Além dos diversos tipos de massagens, vaporizações e outros que são normais nestas instalações, apresenta o circuito básico com jacuzzi de piscinas, saunas húmida e seca e piscina a alta temperatura. Tudo com água salgada. Cede toalhas próprias mas os utentes têm de estar precavidos com touca.
A animação, sem ser nada de extraordinário, faz a sua parte durante o dia. À noite apresenta um espectáculo sem grandes pretensões em espaço anexo ao restaurante das piscinas, que tem um palco que merecia melhoria e ampliação.
A praia, last but not the least, é ótimaaaaa! Areias douradas e limpas e mar acolhedor onde se podem tomar bons banhos sem receios. Tendo apanhado temperaturas ambiente de cerca de 26º (máx) a da água do mar andar pelos 25º. Isto em meados de setembro o que foi boa surpresa.
Resumindo: Porto Santo foi boa experiência e será para repetir e o Vila Baleira ganhou um cliente satisfeito.
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Impecável....boa referência para uns dias de repouso!
Este tópico ficaria excelente com umas fotos a abrilhantar.
 

Viktória

Membro
Bom dia! Vou em setembro com marido e filhos de 5 e 7 anos, para este hotel.

Também como o Karlos, este ano nao me apetece voltar às Caraibas, sim pois pelo preco vai dar ao mesmo!!!!

Gostava de saber quais os restaurantes que o TI plus dá direito e se são mesmo bons, e quanto ao quarto qual o melhor localizado?
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Bom dia! Vou em setembro com marido e filhos de 5 e 7 anos, para este hotel.

Também como o Karlos, este ano nao me apetece voltar às Caraibas, sim pois pelo preco vai dar ao mesmo!!!!

Gostava de saber quais os restaurantes que o TI plus dá direito e se são mesmo bons, e quanto ao quarto qual o melhor localizado?
Com o TI Plus pode utilizar qualquer restaurante do hotel e terá direito a ter garrafa de vinho de entre as marcas disponibilizadas (sem o Plus a bebida é a corrente a copo). Tem também acesso grátis ao SPA duas vezes e, na praia, tem reserva de espreguiçadeira em espaço próprio. Já sobre os quartos, não emito opinião porque não sou exigente na localização e o que me foi atribuído satisfez plenamente. Boas férias!
 
Top