Novidades

Porto Santo - Aluguer de carro

AbuTrE

Membro Ativo
Que empresa de aluguer de carros aconselham (o carro terá que ter cadeira de bebé não sei se isso é um obstáculo nas empresas de alugueres de carros). Obrigado
Vou ficar no Inatel.
 
Última edição por um moderador:

AbuTrE

Membro Ativo
Olá vou reformular a pergunta: vamos ficar no Inatel uma semana, acham que vale a pena alugar um carro durante um dia para conhecer Porto Santo ou há transportes públicos perto do Inatel até aos principais pontos de interesse? E já agora quais são eles? Obrigado
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,
Estive no Porto Santo em Junho e alugamos carro no próprio hotel (Pestana) onde tinha um stand para aluguer de carros da Moinho - rent a car.
Penso que na ilha só há duas agências - a Moinho e a Rodavante. Não sei se no Inatel terão algum posto para aluguer de carro.
Para ires aos principais pontos de interesse (que serão essencialmente miradouros) o ideal é o aluguer do carro ou os circuitos turisticos (excursões de 3-4 h).
Os transportes públicos não me parecem a melhor opção.
Partilho a informação que pesquisei na altura em que fui:
O principal ponto de autocarros no Porto Santo é junto à estação de serviço, no final da Rua João Gonçalves Zarco. Existem apenas seis autocarros que andam pela ilha, ao longo da costa e pelo interior. Há um que passa, em média, todas as horas cujo horário está colocado no quiosque da rent-a-car, junto à praça de táxis na Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior. Existe ainda o ponto de partida do autocarro turístico, para uma viagem de duas horas à volta da ilha (diariamente às 14.00 horas).
Os motoristas de táxi organizam viagens de meio-dia ou dia inteiro a partir de €30. Existe um autocarro local que o levará para uma volta de cerca de duas horas pela ilha, saindo das proximidades da praça de táxi na Avenida Dr. Manuel Gregório Pestana Júnior.

Espero que ajude.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Olá, o que acham deste roteiro de carro, 1 dia? E dá para fazer tudo de carro (por ex: Pico Ana Ferreira não sei se dá para ir mesmo lá de carro). Obrigado

Manhã

Levantar o carro no Hotel Vila Baleira e ir para SW
Calheta (praia e ponta da Calheta - vista para o Ilhéu de Baixo ou da Cal)
Miradouro das Flores
Praia do Zimbralinho?
Vista para Ilhéu de Ferro (Ponta da Canaveira)
Pico Ana Ferreira (o “piano”)

Almoço no Inatel

Tarde
Fonte da Areia
Miradouro Pico do Castelo
Moinhos de Vento
Miradouro da Portela
Lambecas (gelado)
Museu Casa Colombo
 
Top