Novidades

Porto - Estacionamento Grátis

Xpto83

Membro
Estou de viagem marcada para o Porto, mas tenho que levar o carro.
Ainda não escolhi o hotel, mas prefiro ficar mais no centro (já tenho uns reservados, até me decidir).
Levando o carro, onde o posso estacionar, sem que me tenha que preocupar com parquímetros. Não precisa ser no "centro" do Porto, mas também não queria deixá-lo muito afastado.

Obrigado
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Ficando no centro do Porto não vai ser fácil, mas em algumas zonas é possível arranjar estacionamento, se calhar é melhor decidir a zona do hotel primeiro e depois a malta do norte consegue dar uma ajuda ;)
 

Xpto83

Membro
O Hotel até pode ser no centro, e se tiver que andar 1km, é na boa. O carro será só para sair em caso de emergência, ou numa saída à noite para a zona de praia.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Estou-me a lembrar por ex. da Zona da Boavista, há por ali alguns sítios que dão para estacionar sem pagar, mais para o centro a coisa já complica muito...
 

Bee

Membro Conhecido
Na zona do Estãdio do Dragão também é possível estacionar sem pagar. Mas também aqui não estamos a falar do centro da cidade, logo, dependendo de onde será o hotel, pode não ser muito prático ficar "longe" do carro.
 

Xpto83

Membro
O Hotel vai ser mesmo no Centro, porque a primeira ideia era ir de comboio desde Lisboa, mas depois entre ir de carro ou comboio, a diferença era muito pouca. Então assim prefiro levar carro, estacionar, e se tiver que andar 20min até ao carro é na boa, porque depois, em príncipio, só sai no dia de regresso.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se apanhar o metro são 10 minutos...
Exceptuando o Dragão e Boavista, sinceramente não conheço zonas com estacionamento gratuito mais perto do centro...
 

Bee

Membro Conhecido
E considerar hotéis com estacionamento não seria uma opção, ainda que tenha algum custo acrescido? Pelo menos fica descansado com essa questão e creio (CREIO!) que não será nenhuma fortuna!
 

Xpto83

Membro
Do que já vi, e dentro do orçamento que pretendo (menos 50€/noite), é escassa a oferta de estacionamento, e em alguns casos, a oferta refere estacionamento de rua. Uns a 6€, 12€,...mas sim, deve ser uma opção a reconsiderar. Obrigado.

Cheguei a pensar no Ibis Buget, mas fica longe do centro.
 

VeronicaF

Membro Ativo
E porque não ficar hospedado fora do Porto, há locais onde é muito fácil estacionar e muito fácil e rápido chegar ao centro do Porto de metro. Por exemplo ficar em Matosinhos no Sea Porto Hotel, facilmente estaciona nessa zona e tem metro muito perto, aliás em qualquer zona de Matosinhos arranja com alguma facilidade estacionamento sem paquímetros. Outra alternativa que pode ser interessante é ficar no Moov Hotel, próximo do Norteshopping, também facílimo de estacionar e com metro quase à porta e a uma distancia ainda mais curta do centro da cidade.
 

APPSantos

Membro
Olá a Todos,
Estive lá há duas semanas e no quarteirão da Escola Secundária Carolina Michaelis pode estacionar-se gratuitamente. Têm ainda uma estação de metro lá exatamente com este nome e de lá ao centro do Porto são 3 estações.
Bj
Ana
 

rum

Membro Conhecido
E porque não ficar hospedado fora do Porto, há locais onde é muito fácil estacionar e muito fácil e rápido chegar ao centro do Porto de metro. Por exemplo ficar em Matosinhos no Sea Porto Hotel, facilmente estaciona nessa zona e tem metro muito perto, aliás em qualquer zona de Matosinhos arranja com alguma facilidade estacionamento sem paquímetros. Outra alternativa que pode ser interessante é ficar no Moov Hotel, próximo do Norteshopping, também facílimo de estacionar e com metro quase à porta e a uma distancia ainda mais curta do centro da cidade.
Não sei se ainda vou a tempo, mas no ano passado estive no Porto e fiquei no Moov Porto Norte, estacionamento gratuito com fartura e apanhava o metro para o centro. À noite levava o carro para o centro do Porto onde conseguia estacionar sem problema.
 
Top