Novidades

Porto Côvo

Nuno

Administrador
Staff
Se passarem pelo Litoral Alentejano, não percam uma vista às praias daquela região como Porto Côvo (que inspirou o Rui Veloso) ou São Torpes.

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_DSC00716640x480.jpg
 
Última edição:

_Cats_

Membro Novo
Boas

Está uma foto muito bem conseguida...
Esta zona é realmente um dos locais mais bonitos da região Sul, as praias são fantasticas...se pretende descansar não deixa de ser um excelente local para o fazer...

Boas viagens...
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu tenho a grande sorte de poder desfrutar deste cenário quase todos os fins de semana :)

No verão torna-se bastante mais chato, pois enche de pessoas de todo o lado, mas mesmo assim vale a pena!
 

_Cats_

Membro Novo
Fui a Porto Côvo...almoçar no Inverno num restaurante (esta parte é para o outro topico) do qual o nome nem me recordo...
As praias sem viva alma e ouvir as ondas a bater nas rochas é realmente muito agradavel....a aldeia tambem é muito gira e pequena...adorei!!!
 

Nuno

Administrador
Staff
Aquilo no verão é mais tipo sardinha em lata, mas passam-se uns bons momentos. São Torpes logo ao lado é uma boa opção para fugir à confusão. Da Zambujeira para baixo é para o descanso total :)
 

_Cats_

Membro Novo
São Tropes, não conheço possivelmente de passagem...muito rapida, já a Zambujeira conheço é o local ideial, como o Nuno diz, para fugir ás grandes confusões geradas nos meses de epoca alta.

Até...
 

Nuno

Administrador
Staff
São Torpes fica pegado (a norte) ao Porto Côvo. Tem boas praias onde se consegue ter espaço para pôr toalhas no chão :)
 
Nuno a Foto que colocaste não é a praia de Porto Covo mas sim a praia da Samoqueira do lado esquerdo(Não sei se tem nome especifico).

Fui nadador salvador nesta zona durante 3 anos Fazia muitas praias, deixa cá ver se ainda me recordo de todas:
- Lagoa S.Andre
- Fonte do cortiço
- Sines
- S.Torpes
- Morgavel
- Vieirinha
- Porto Covo
- Ilha do Pessegueiro
- Malhão (A minha praia preferida)
- Vila Nova de Mil Fontes/Farol
- Furnas(nesta nunca cheguei a trabalhar lá estava um colega fixo)
- Almograve
- Zambujeira do Mar
- Carvalhar

Se desejarem alguma informação de praias/parques de campismo/residenciais/spots Surf ou mesmo restaurantes posso dar uma ajuda :)

PS: No verão estou lá batido aos fins de semana já que tenho casa em sines

Conseguem adivinhar em que praia é que estou? ;)

ai295.photobucket.com_albums_mm128_nunofneves_Portal_DSC02671.jpg
 

Nuno

Administrador
Staff
Grande coincidência :)

Eu sou natural de Santiago Cacém, mas moro e trabalho em Setúbal!!!

A foto que coloquei é da Samoqueira sim ...
Pelo rol de praias, já vi que conheces bem aquela zona ;)

Eu de fim de semana estou sempre lá ... a família e amigos são quase todos daquela zona.

Apesar de não ter pontos de referências na tua foto, eu quase apostava em ... São Torpes, ao pé do "Trinca Espinhas" :p
 
errado ;)

Praia de Morgavel em Maré baixa, o qual dá para ir a pé até à praia da vieirinha :p

Eu Sou de Lisboa Morei em Sines 8 anos e voltei para estudar no qual neste momento moro e trabalho em lisboa.

Nuno disse:
Grande coincidência :)

Eu sou natural de Santiago Cacém, mas moro e trabalho em Setúbal!!!

A foto que coloquei é da Samoqueira sim ...
Pelo rol de praias, já vi que conheces bem aquela zona :p

Eu de fim de semana estou sempre lá ... a família e amigos são quase todos daquela zona.

Apesar de não ter pontos de referências na tua foto, eu quase apostava em ... São Torpes, ao pé do "Trinca Espinhas" :p
 

Nuno

Administrador
Staff
Pois é!!!

Eu costumo ir à Oliveirinha que é a última praia de São Torpes, a seguir à Vieirinha, porque nas marés baixas formam-se pequenas "piscinas" que as crianças adoram.

É também uma zona muito frequentada por surfistas.
 

Nuno

Administrador
Staff
É uma zona sossegada, das poucas por ali onde se consegue estar descansado.
Como disse, para quem tem filhotes é uma zona pequena que permite oferecer liberdade às crianças.
 

NunoC

Membro Novo
Viva,

Andei por lá este fim de semana. E aproveitei a praia, ontem este muito bom tempo, foi o dia todo na praia, cheguei por volta das 10;30, almocei no trinca espinhas e fui-me embora às 19 horas.

Hoje de manhã, embora com sol estava mais frio, como fanático por praia :) lá andei a manhã toda.

Um abraço
 

bnuno

Membro
Pois....eu confesso que nao conhecia. Passei por la e simplesmente fiquei deslumbrado com a beleza daquelas praias....

Quem nao conhecer que vá lá URGENTEMENTE antes que o turismo dê cabo daquilo com fez no algarve.
 

Karne

Membro Novo
Viva fox-mulder (onde é que eu já vi isto!!!)

Podias colocar então aqui um breve historial aí da zona. Onde ficar com os três "B", onde comer, o que visitar em alternativa à praia e outras ideias.
Isto porque estava a pensar ir em Setembro para essa zona, que apenas conheço um pouco de passagem e do Festival de música (Zambujeira), pois agora queria levar a familia (esposa e filha - 3 anos)
Podes dar umas dicas para o pessoal???
Abraço, até à próxima.
Valentim
 

fotoviajar

Banidos
Olá.

A zona da costa Vicentina consegue ser, para mim, a mais agradável do país. A temperatura é boa, não há assim tanta gente quanto isso e é tranquila quando comparada com o Algarve ou algumas praias junto a Lisboa ou algumas famosas do Norte.
 

xanato69

Membro Novo
Conheço esta zona, desde 1978, tinha então 10 anos.

Fazia campismo selvagem e esta zona era principalmente frequentada por Alemaes .
Que saudades, de ir á lota comprar o peixe, ou comer "a melhor caldeirada do mundo", só por encomenda na tasca do primo Xico.
 
e onde é que eu arranjo uma casinha em cima da praia nessa zona (porto côvo) para estar com a namoradinhaa na paz do senhor?? ??!?!?
 
Top