Novidades

Portal das Viagens: como tudo começou?

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá a todos :)

No outro dia, dei por mim a pensar: como surgiu o 'Portal das Viagens', este espaço que já não prescindimos - seja para retirar ideias de deslocações e estadia, seja (simplesmente) para falar sobre viagens -, e quais as dificuldades iniciais na origem?

Fiz uma rápida pesquisa, ou seja, reparei que há tópicos datados de 2007 (10 anos!), embora o 'Portal' possa ser anterior, e pergunto se alguém cá anda desde essa altura. Como foram esses tempos e alguma vez pensaram que passado todos estes anos ainda estaria no activo?

No meu entender, este cantinho especial vive da partilha de conhecimento, informação, de todos aqueles que aqui escrevem: são os membros, somos nós, que dão o colorido a esta comunidade de apaixonados por viagens.

Actualmente, o 'Portal' vive nas redes sociais e denota uma actividade/participação muito interessante. Para além de dois ou três blogs de referência que sigo, é aqui que praticamente se tiram (quase) todas as dúvidas, ou se pergunta por conselhos e/ou sugestões de itinerários, estadias ou outro qualquer assunto relacionado.

Já não é a primeira vez que aqui encontrei inspiração para viagens (muitas, infelizmente, ainda não concretizadas :D) e, através de textos bem escritos e fotografias de cortar a respiração, "viajei" - e "viajámos" todos - com as vossas aventuras e experiências.

Mas, passe este elogio, voltemos ao início: qual é a história do 'Portal das Viagens', como foi o caminho percorrido até aqui e, caso seja possível prever, que desafios e planos estão ao virar da esquina?

Boas viagens! :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Boa reflexão!
De facto encontramos tudo na net.... mas uma coisa são as " experiências " de quem vende, ainda que importantes, outra são as experiências de quem faz um blogue e fala das suas e outra é a partilha de muitos onde muitos são como nós, viajam em condições idênticas àquelas em que nós também podemos viajar.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Com este tópico fui ver por curiosidade quando me registei e já me registei em Novembro de 2009... :eek:
Mas lembro-me que já lia o Portal muito antes de me registar, por causa das "noticias alarmantes" acerca da Gripe A no México em Maio de 2009 e eu aproveitei o excelente preço e fui logo nas primeiras viagens que começaram a ser vendidas depois da paragem que houve nos voos para o México...

Como já foi dito, realmente é um local de muita partilha, com muita troca de experiências que é sempre uma mais-valia na organização de uma "nova viagem"... :rolleyes:
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá a todos ...

É uma boa questão que nos faz recuar uns bons anos.

O Portal das Viagens começa a ganhar forma nos finais de 2005 estava eu de férias em Arraial da Ajuda. Naqueles momentos em estava a relaxar na praia comecei a questionar se não existia um local onde fosse possível partilhar as nossas férias, as nossas fotos, pedir ajuda e ajudar outros que quisessem conhecer novos destinos, tendo assim referências fidedignas e pessoais.
Quando cheguei a Portugal não encontrei na altura nada semelhante e comecei a partir daí a pensar numa forma de pôr em prática essa ideia.
Em 29 Março de 2006, o Portal das Viagens nasce na esperança de mais membros se juntarem a esta causa para dar forma à ideia de partilha e entreajuda.
No início não foi fácil, mas com o tempo, novos membros começaram a participar e o Portal foi crescendo até chegar ao que todos conhecem hoje.

Foi (e é) um percurso muito interessante onde fui conhecendo muitos membros, alguns dos quais ainda hoje participam a ajudam como é o caso do @Paulo Leite que foi o primeiro moderador e o meu braço direito desde essa altura.

Esta é a história resumida do Portal das Viagens :)

Obrigado
 
Top