Novidades

Polónia

Pinto Maria

Membro
Já alguém vaijou pela Polónia? Não me refiro aos tradicionais circuitos organizados pelos operadores turísticos, mas "A lá Carte".
Gostava de alguma dicas.

Obrigada

Maria João
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu fiz alguma coisa . Fui desde Cracovia a Wroclaw e depois a Szklarska Poreba. Depois entrei na Rep. Checa.

O que quer saber?
 

Pinto Maria

Membro
Eu fiz alguma coisa . Fui desde Cracovia a Wroclaw e depois a Szklarska Poreba. Depois entrei na Rep. Checa.

O que quer saber?
Olá Rui,

Nem sei bem. A ideia é conhecer a Polónia de combóio, pois, do que já li me parceu o melhor meio de transporte. Varsóvia, Cracóvia e Wroclaw são, sem dúvida, locais "obrigatórios. Gostava de saber o que mais pode ser "imperdível", se a alimentação é cara, a segurança, enfim, tudo o que poderá considerar ser útil saber e ter em atenção.

Obrigada

Maria João
 

jfreitas

Membro Conhecido
olá..
Tens dois ou tres reports sobre a polónia que certamente têm todas as respostas que precisas... procura no fórum europa...
Se mesmo assim tiveres dúvidas.. alguém te vai ajudar mas tenta ver primeiro as respostas que já foram dadas...
Na minha assinatura tens um link para um report da viagem que fiz... é apenas um dos reports que podes consultar
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu de comboio não andei, mas um amigo meu ja, e disse que aquilo é um pouco confuso em especial se não falas Polaco. Eu fui de avião para Cracovia, depois fui no bus turistico as minas de Wieliska . De resto andei sempre na cidade a visitar , também fizemos o city tour de bus . Estavamos mesmo no centro perto da praça, Nunca tivemos problemas de segurança, mas no centro para alem da policia tens segurança privada 24h (ca tb dava jeito). Outro aspecto a teres em atenção e que aquilo não e como ca, por varias vezes ficamos a porta dos rest. pois ja passava das 22h . Pois, horarios la são para cumprir. O preço era acessivel (o salario la e baixo) , mas a comida polaca para o meu gosto é fraca. Depois tinhamos que ir a um casamento a Szklarska Poreba , logo resolvemos alugar um carro. Os carros eram baratos para alugar e podem deixar em outra cidade sem grandes custos (um que alugamos em Wroclaw deixamos em Dresden na Alemanha por apenas mais uns 50 eur que foi o custo do motorista ir la. Atenção que tem que ser em agencias locais, nas multinacionais nao te safas). Saimos de Cracovia, fomos a Auschwitz e seguimos para Norte (autoestrada, mas cuidado, alcool e 0.2 e tens que andar sempre de medios ligados e cumprir limites velocidade). .Wroclawa é a cidade das pontes como eles dizem e uma cidade Universitaria. Eu gosto muito das praças centrais Polacas, são muito agradaveis e um exemplo de como um País que foi destruido pela Guerra ainda teve gosto em anter a sua História (nós destruimos e abandonamos os nossos centros). Engraçado são os bares nocturnos que na sua maioria ficam nas caves .
 

jony amador

Membro Novo
Olá!

Eu estive na Polónia este Verão e de facto é um país muito bonito. Acho que também deverias ir a Poznan que também é uma cidade interessante. Quanto à alimentaçao não é nada de mais e tb tens sempre as comidas dos países mais conhecidos. Quanto à segurança não tens que te preocupar pois é bastante seguro.

João
 
Top