Novidades

Polónia em Novembro

sweetpea

Membro
Boa tarde. Eu e o meu namorado estamos a ponderar ir a Polónia em Novembro pois temos um amigo que vive em Cracóvia... Só que temos uma dúvida no que será melhor. Ir daqui para Cracóvia ou Varsóvia ou então ir até Varsóvia e regressar de Cracóvia. Temos intenção de ir 5 dias. Acham que chega para visitar Varsóvia, Cracóvia e os campos?
E que tal as temperaturas por essa altura do ano?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Não conheço Varsóvia, fui sim a Cracóvia.
Quando dizes 5 dias, pode fazer diferença se são 5 dias completos ou se são a contar com a viagem. Se viajares no 1º dia chegares ao destino ao final da tarde, esse dia está "queimado", assim como se regressares da parte da manhã do 5º dia, ficaria reduzido a 3 dias completos e não 5...
Se tiveres 5 dias completos, eventualmente poderias ir a Varsóvia e Cracóvia. Digo eventualmente porque Cracóvia poderás ver em poucos dias, incluindo já as minas de sal e os campos de concentração.
Em relação ao tempo, eu não iria nessa altura porque cheguei a ir em Fevereiro à Suiça e jurei para nunca mais, de tão frio que estava. Se não tens oportunidade de ir noutra altura...força :)
 

Wonderlusting

Membro Novo
É tempo suficiente para as 2 cidades.
Varsóvia é uma cidade grande e moderna. É interessante mas sinceramente não tem muito para ver, para turistas.
Cracóvia é "pequena" (os campos e as minas é que são longe do centro) e antiga. Sugeria começarem por Cracóvia e passarem mais tempo aí do que em Varsóvia.
 
Bom dia,
No final do ano passado, fiz as 2 cidades. Na ida, penso que 2 dias, no máximo, é suficiente em Varsóvia. Cracóvia é mais bonito e mais agradável de visitar. Fiz a viagem de comboio entre as duas cidades e foi tranquilo (os bilhetes é que foram caros, penso que, se conseguir comprar com antecedência, ficam mais baratos).
Pode ir por Varsóvia e regressar por Cracóvia.
Em Dezembro, estava realmente muito frio e os dias escureciam muito cedo, às 16 h já era noite.
Tem mercados de Natal lindíssimos, logo o frio confere encanto às cidades.
 
Última edição por um moderador:

diasrcrd

Membro Novo
Olá,

No ano passado fui 5 dias à Polónia (completos foram 4), ficamos uma noite em Varsóvia e o resto em Cracóvia.
Um dia em Varsóvia acabou por ser curto porque muitas coisas fecham cedo 15h/16h, e ficamos muito tempo num museu. Mas se não for para ir a museus dá bem. Os restantes dias em Cracóvia deram para conhecer toda a cidade e a praticamente todos os pontos deinteresse e ir aos campos sem pressas.

Fomos no final de outubro e voltamos a 1 de novembro, estava frio ,mas nada de especial. Apanhamos um dia e meio de chuva, mas a chuva é diferente, com um impermeável dá perfeitamente para andar na rua.

A comida é super barata e a viagem de comboio entre Varsovia e Cracovia ficou-nos em 24.38€ 2 pessoas
 
Top