Novidades

Polónia - Cracóvia

sergiosil

Membro
Boas! em Março vou à Polónia... vou visitar um amigo a Opole e depois vou passar 2ou3 dias em Cracóvia...e obviamente passar por Aushwitz.Não conheço muito da cidade, alguem me pode dar umas luzes? Há por aí reports ou algo do género :)?

Obrigado
 

jfreitas

Membro Conhecido
vê na minha assinatura, tens um link para um report de cracóvia mas existem outros no portal, vê no fórum europa...
 
Olá,

Para além de Aushwitz, tens também Birkenau outro campo de concentração. Atenção que só podes entrar (se não recordo mal) através de uma visita guiada (penso que só a partir da 17h é que a entrada é livre). Eu aconselho-te a ires em visita guiada. Torna toda a visita muito mais emotiva! A partir de Aushwitz existe um transporte que te leva a Birkenau....podes deixar o teu carro no parque de estacionamento em Aushwitz (caso vás de carro).

Qualquer coisa, apita.

Bjs,
Paula
 

sergiosil

Membro
Sim, já me tinham dito que o Auschwitz 2 até era maior, é nesse cuja entrada é a celebre "Arbeit macht frei" certo?
 

maninga

Membro Novo
Sim, já me tinham dito que o Auschwitz 2 até era maior, é nesse cuja entrada é a celebre "Arbeit macht frei" certo?
Oi. A "celebre" "Arbeit macht frei" está em Auschwitz 1, e não em Bikernau. Em Bikernau é aquela entrada muito conhecida da linha férrea.
 

sergiosil

Membro
Boas! já tinha dado uma olhada! obrigado de qualquer forma ;)

E destaques de Cracóvia? o que acham, quem já esteve lá, que vale mesmo a pena ver :)?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas! já tinha dado uma olhada! obrigado de qualquer forma ;)

E destaques de Cracóvia? o que acham, quem já esteve lá, que vale mesmo a pena ver :)?
O centro histórico de cracóvia, (ruas, mercado de tecidos, catedral...) o bairro judeu de kamiziers onde foi rodado " a lista de shindler", a antiga sinagoga, a fábrica do shindler, no bairro judeu, hoje transformada em museu. As minas de sal (a 4/5km de autocarro urbano). O antigo campo de concentração de paslow (onde tb foi rodado a lista de shindler). O castelo de carcóvia. Penso que isto tudo te dá para 2/3 dias
 

loladasremix

Membro Novo
Estive 7 dias na Polónia há cerca de 2 meses. Visita as minas de sal de Wieliczka, garanto-te que vais adorar!
Também estive em auschwitz, gostei, mas aquilo MEXEU COMIGO!
Aproveita os preços da polónia : ), experimenta a vodka : p
E enjoy as vistas, é um dos meus países preferidos.
Ah, e por curiosidade, entra num dos supermercados da cadeira biedronka são da jerónimo martins : p
 
Top