Novidades

Plano Tailândia de 22/03 a 07/04 de 2018

ANOBRE

Membro Ativo
Olá a todos
Em primeiro lugar, quero agradecer a todos os que contribuíram para a elaboração deste plano, quer seja com os seus reports, quer seja com as suas dúvidas , quer seja com as suas respostas privadas. Este plano pelo pormenor das deslocações, devo ao plano do Yves, a escolha da ilha devo ao Nuno Wolf, todos foram importantes com os seus contributos neste portal.
Os voos da Emirates foram comprados numa promoção que terminou em 12 de Junho (comprei no último dia), escolhi estas datas porque estava previsto a minha filha ir e estas datas eram as férias escolares da Páscoa, afinal não vai.
Depois de analisarem este plano gostava que me dessem a vossa opinião/sugestão, para o que acharem menos exequível.
Posso alterar a ordem ou os locais a visitar, só não posso alterar as datas (voos e hotéis já comprados).
O meu receio é que estou a ser ambiciosa demais com a quantidade de templos a ver, embora pelo planeamento pareça que vai dar.
Em termos de valores, nas estimativas estou mais ou menos correta?
É a primeira vez que vou à Tailândia e a primeira vez que faço um plano tão extenso, comecei em Julho e só agora terminei. Depois de ler vários reports e ver tantos planos arranjei coragem para me aventurar numa viagem desta natureza.
Mais uma vez obrigada a todos.
 

Anexos

  • 191,7 KB Visualizações: 5.828

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
No primeiro dia, acho muito ambicioso chegar ao hotel as 14h e ir fazer logo essas visitas todas.
Quando fui a Tailândia, também fui pela Emirates com esses horários, e cheguei muito mais tarde ao hotel, para além do mais com o cansaço da viagem e o jet lag, deve ser complicado conseguir fazer essas visitas.
Nós fizemos check-in no hotel, demos uma pequena volta pelas redondezas, fomos dar um rápido mergulho na piscina do hotel para relaxar, depois dormimos um pouco, fomos jantar e voltamos para o hotel para dormir.
Uma dica que recolhi aqui no portal e que recomendo a todos é escolher um hotel em Bangkok com piscina, pois o calor na cidade é muito e depois de um dia a passear e ver templos, sabe muito bem passar uns minutos a relaxar na piscina.
 

isa99

Membro Ativo
Olá bom dia
Posso dar umas dicas/sugestões:
Para Lat Mayon paguei 250+250, em táxis diferentes, ida e volta. Portanto, acredito que podes conseguir negociar 400THB para o mesmo taxista... não achei nada difícil encontrar taxi para o regresso, estão sempre a passar (também fui ao fim de semana, pode ter tido influência). O tour de barco pagamos 30THB cada. Almocei lá o melhor Pad Thai que comi em toda a Tailândia de uma senhora a cozinhar no seu barco por 45 THB. Se quiseres posso mandar foto :)
O horário que escolheste para o templo branco coincide com a maior parte das excursões. Se puderes vai à hora do almoço - lá para as 13h ou de tarde - deves apanhar menos gente e faz toda a diferença...
Para o Doi Suthep aconselho a negociar bem o táxi. Nós pagamos 500THB ida/esperar/ir a uma cascata/regresso. Mas no templo tinha lá valor tabelado de táxi 90THB até Chiang Mai (centro)...
Eu gastei +/- o mesmo em 16 dias com escala e visita a Amesterdão, portanto creio que as estimativas que tens no plano são realistas.
A quantidade de templos vai depender da vossa pedalada e do trânsito...
 

ANOBRE

Membro Ativo
No primeiro dia, acho muito ambicioso chegar ao hotel as 14h e ir fazer logo essas visitas todas.
Quando fui a Tailândia, também fui pela Emirates com esses horários, e cheguei muito mais tarde ao hotel, para além do mais com o cansaço da viagem e o jet lag, deve ser complicado conseguir fazer essas visitas.
Nós fizemos check-in no hotel, demos uma pequena volta pelas redondezas, fomos dar um rápido mergulho na piscina do hotel para relaxar, depois dormimos um pouco, fomos jantar e voltamos para o hotel para dormir.
Uma dica que recolhi aqui no portal e que recomendo a todos é escolher um hotel em Bangkok com piscina, pois o calor na cidade é muito e depois de um dia a passear e ver templos, sabe muito bem passar uns minutos a relaxar na piscina.
Olá Paulo, obrigada pelas dicas.
Também pensei que no dia da chegada , podia não dar para ver nada, no que respeita ao jet lag, só mesmo pelo meu marido que não dorme na viagem, já eu costumo dormir a viagem toda( nas viagens ao México), só acordo para a refeição. Em relação ao hotel com piscina em Bkk, não escolhi com piscina porque planeei de forma a chegar ao hotel para banho e ir jantar ou só depois do jantar, e assim não vou usufruir dela. Vou de espírito aberto para alguma alteração de última hora a fazer ao plano, no caso do dia de chegada não visitar nada, o Wat Saket que estava previsto para essa tarde passa para o lugar do wat Benchamabophit e o outro dessa tarde fica para a próxima viagem.

Olá bom dia
Posso dar umas dicas/sugestões:
Para Lat Mayon paguei 250+250, em táxis diferentes, ida e volta. Portanto, acredito que podes conseguir negociar 400THB para o mesmo taxista... não achei nada difícil encontrar taxi para o regresso, estão sempre a passar (também fui ao fim de semana, pode ter tido influência). O tour de barco pagamos 30THB cada. Almocei lá o melhor Pad Thai que comi em toda a Tailândia de uma senhora a cozinhar no seu barco por 45 THB. Se quiseres posso mandar foto :)
O horário que escolheste para o templo branco coincide com a maior parte das excursões. Se puderes vai à hora do almoço - lá para as 13h ou de tarde - deves apanhar menos gente e faz toda a diferença...
Para o Doi Suthep aconselho a negociar bem o táxi. Nós pagamos 500THB ida/esperar/ir a uma cascata/regresso. Mas no templo tinha lá valor tabelado de táxi 90THB até Chiang Mai (centro)...
Eu gastei +/- o mesmo em 16 dias com escala e visita a Amesterdão, portanto creio que as estimativas que tens no plano são realistas.
A quantidade de templos vai depender da vossa pedalada e do trânsito...
Olá Isa, as dicas/sugestões são sempre bem-vindas , por isso agradeço todas as que forem dadas, também vou ao Lat Mayon no fim de semana (domingo), se for possível envia a foto, uma vez que não é difícil táxi para o regresso, se não conseguir um para ir,esperar e voltar faço viagens separadas. Achas que na Khao é o lugar ideal para, na noite que chego(23/03) tentar negociar o táxi para Ayuthaya (24/03) e Lat Mayon(24/03)? No plano para o templo branco vou inverter a ordem de modo que ele fique para ultimo, como ele encerra às 18h, vai dar com certeza. Obrigada pelos valores do táxi, assim já fico com uma ideia.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá ANobre,
Que saudades da Tailândia, estivemos lá em Outubro de 2016 e gostámos tanto que voltámos em Junho.
A viagem, mesmo que durmam o tempo todo, é cansativa e o jet lag (e eu não sofro com isso) juntamente com o calor abrasador e o cansaço pode trocar um pouco os planos, de qualquer forma tudo depende. Este ano cheguei a Bangkok às 13h e tinha comboio para Surat Thani às 19.30h, como não tinha onde ficar esse tempo, deixámos as malas na estação e negociámos um tuk tuk para nos levar aos templos mais próximos da Chinatown, vimos o Golden Mountain, o Wat Trai Mit (Golden Buda) e ainda vimos mais dois templos que não me recordo o nome (recomendados pelo condutor), fiz isto com uma criança de 4 anos e foi relativamente fácil... a pé teria sido muito complicado.

Eu também recomendo um hotel com piscina em Bangkok... sabe mesmo bem depois do calor infernal e das caminhadas para ver os templos.

Fui parar ao Thip Samai por acaso na primeira viagem, calhou na altura da morte do rei e estava tudo vazio, prepara-te para filas enormes. Em relação ao pad thai não foi dos meus preferidos, eu recomendo comer um no restaurante AMA (basta procurar no tripadvisor), para além de ser muito bom é muito barato, fica junto ao Wat Pho.

1.30h para o Grand Palace é ambicioso, quando fui tinha tantas mas tantas pessoas que não era possível ver tudo nesse tempo.

Quanto às ilhas, não há problema em conseguir bilhetes mesmo na altura da full moon (também foi quando estive lá), mas os preços eram os mesmos que no site, por isso não vale a pena ficar na fila para comprar lá ... havia filas grandes nessa altura.
Eu não ficaria tanto tempo em Koh Phangan, embora tenha gostado muito, para snorkeling e praia no geral Koh Tao foi muito melhor. Se não for possível dividir os dias pelas duas, vale a pena pelo menos ir num tour a Koh Tao e Koh Nang Yuan.
O mar em Koh Phangan é muito mais turvo que em Koh Tao e o snorkeling não é grande coisa.
O tour a Ang Thong Marine Park vale a pena, fazem snorkeling também, mas sofre do mesmo problema, não se vê grande coisa, pelo menos comparando com Koh Tao ou com as Phi Phi.
Em Koh Phangan vale a pena uma visita Amsterdam Bar para ver o por do sol, mas tem de se ir de espírito aberto porque parece que estamos num coffee shop em Amsterdão :D
Perto do teu hotel tens a Secret Beach que é muito bonita, nós alugamos um carro com motorista e demos a volta à ilha.
 

isa99

Membro Ativo
Achas que na Khao é o lugar ideal para, na noite que chego(23/03) tentar negociar o táxi para Ayuthaya (24/03) e Lat Mayon(24/03)?
Eu negociei os táxis todos na hora em que queria ir aos locais. Perto de Khao San os táxis fazem fila na beira da estrada. Se um não te levar pelo preço que pedes, tenta com o próximo ou até mesmo na rua mais à frente. Mas mal te vêem a ir embora costumam ceder ao preço que dizes (normalmente...). Mas podes tentar contratar logo um táxi à noite para que no dia seguinte não teres que perder tempo e seguir logo para os locais que queres visitar.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá ANobre,
Que saudades da Tailândia, estivemos lá em Outubro de 2016 e gostámos tanto que voltámos em Junho.
A viagem, mesmo que durmam o tempo todo, é cansativa e o jet lag (e eu não sofro com isso) juntamente com o calor abrasador e o cansaço pode trocar um pouco os planos, de qualquer forma tudo depende. Este ano cheguei a Bangkok às 13h e tinha comboio para Surat Thani às 19.30h, como não tinha onde ficar esse tempo, deixámos as malas na estação e negociámos um tuk tuk para nos levar aos templos mais próximos da Chinatown, vimos o Golden Mountain, o Wat Trai Mit (Golden Buda) e ainda vimos mais dois templos que não me recordo o nome (recomendados pelo condutor), fiz isto com uma criança de 4 anos e foi relativamente fácil... a pé teria sido muito complicado.

Eu também recomendo um hotel com piscina em Bangkok... sabe mesmo bem depois do calor infernal e das caminhadas para ver os templos.

Fui parar ao Thip Samai por acaso na primeira viagem, calhou na altura da morte do rei e estava tudo vazio, prepara-te para filas enormes. Em relação ao pad thai não foi dos meus preferidos, eu recomendo comer um no restaurante AMA (basta procurar no tripadvisor), para além de ser muito bom é muito barato, fica junto ao Wat Pho.

1.30h para o Grand Palace é ambicioso, quando fui tinha tantas mas tantas pessoas que não era possível ver tudo nesse tempo.

Quanto às ilhas, não há problema em conseguir bilhetes mesmo na altura da full moon (também foi quando estive lá), mas os preços eram os mesmos que no site, por isso não vale a pena ficar na fila para comprar lá ... havia filas grandes nessa altura.
Eu não ficaria tanto tempo em Koh Phangan, embora tenha gostado muito, para snorkeling e praia no geral Koh Tao foi muito melhor. Se não for possível dividir os dias pelas duas, vale a pena pelo menos ir num tour a Koh Tao e Koh Nang Yuan.
O mar em Koh Phangan é muito mais turvo que em Koh Tao e o snorkeling não é grande coisa.
O tour a Ang Thong Marine Park vale a pena, fazem snorkeling também, mas sofre do mesmo problema, não se vê grande coisa, pelo menos comparando com Koh Tao ou com as Phi Phi.
Em Koh Phangan vale a pena uma visita Amsterdam Bar para ver o por do sol, mas tem de se ir de espírito aberto porque parece que estamos num coffee shop em Amsterdão :D
Perto do teu hotel tens a Secret Beach que é muito bonita, nós alugamos um carro com motorista e demos a volta à ilha.
Olá Hydra, obrigada por todas as informações, já vi que há grandes possibilidades de na tarde da chegada ser só para descansar e dar uma volta. Então para o Grand Palace, terei que contar com 3h para visitar? E o Wat Po e o Wat Arun, 1h para cada um, dá ? Vou então experimentar o AMA. Quanto a Koh Phangan, quando escolhi o hotel, dizia que a estadia mínima teria de ser 7 noites por causa da full moon, como eu tinha 7 noites disponíveis, não me importei, como esse hotel foi sem cancelamento gratuito ( de todos foi o único), não posso dividir os dias por outra ilha, mas como bem dizes, posso optar por um tour a Koh Tao e Koh Nang Yuan, se puderes dizer que preço pagaste pela volta à ilha?
 

hydra

Membro Conhecido
Bom 3 horas se calhar também não, depende da passada e da atenção com que se vê, mas pelo menos umas 2 horas eu diria que são necessárias.
O Wat Pho 1/1.30h e Wat Arun 1 hora chega de certeza, este estava em obras já desde a primeira vez que fui e tem menos templos para ver.
O preço pela volta à ilha acho que foram 2500 baths para todo o dia e por onde quiséssemos, voltámos já era de noite serrada.
E vais à full moon?
 

ANOBRE

Membro Ativo
Bom 3 horas se calhar também não, depende da passada e da atenção com que se vê, mas pelo menos umas 2 horas eu diria que são necessárias.
O Wat Pho 1/1.30h e Wat Arun 1 hora chega de certeza, este estava em obras já desde a primeira vez que fui e tem menos templos para ver.
O preço pela volta à ilha acho que foram 2500 baths para todo o dia e por onde quiséssemos, voltámos já era de noite serrada.
E vais à full moon?
Olá, estou a considerar a hipótese de ir, uma vez que o resort tem transporte 24h de e para a full moon, não sei qual o custo, mas o fato de ser uma festa a abarrotar de pessoas, assusta-me um bocado, vamos ver.
 

nunowolf

Membro Ativo
Vale sempre a pena ir há fullmoon, nem que seja 1h, agora muito raramente vou .
Para o passeio ao Ang Tong Marine Park consigo a um preço inferior aos 1700 thb ;)
 

ANOBRE

Membro Ativo
Obrigada Nuno, realmente, pelo menos 1 a 2h quero ir vivenciar esse momento.
Lá nos encontraremos (no café), para te comprar o tour ao Ang Tong Park, e o tour, a Koh Tao e Koh Ngam Yuan, também tens?
Mais uma vez obrigada.
 
Última edição por um moderador:

nunowolf

Membro Ativo
Boas, só tenho Ang Tong Park, mas posso me informar de tours a Koh Tao ou Koh Nang Yuan a um bom preço.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá, estou a considerar a hipótese de ir, uma vez que o resort tem transporte 24h de e para a full moon, não sei qual o custo, mas o fato de ser uma festa a abarrotar de pessoas, assusta-me um bocado, vamos ver.
Nós fomos também, tem realmente muitas pessoas mas como é na praia toda há zonas menos cheias, fomos cedo, por volta das 20h e voltámos às 2h.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Nós fomos também, tem realmente muitas pessoas mas como é na praia toda há zonas menos cheias, fomos cedo, por volta das 20h e voltámos às 2h.
Olá Hydra, foram vestidos normalmente ou como manda a tradição, com cores neon e pinturas neon?
 

hydra

Membro Conhecido
Olá Hydra, foram vestidos normalmente ou como manda a tradição, com cores neon e pinturas neon?
Fomos vestidos normais :p
Mas podes comprar lá tudo barato se quiseres. As pinturas fazem lá também, mas tens de pagar (não sei os preços)
Nós fomos mais só para ver mesmo :)
 

ANOBRE

Membro Ativo
Olá a todos, gostaria de saber qual a melhor aplicação offline de Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, utilizaram alguma, qual?
Desde já agradeço as vossas opiniões.
 
Top