Novidades

Plano Tailândia - Concluído

Yves

Membro
Obrigada pela resposta, o problema é que só tenho 1 noite disponível, por isso só poderei fazer o programa mais curto de 2 dias / 1 noite que vai ao campo dos elefantes mas não vai ao lago, ainda assim achas que vale a pena?
Sim, vale a pena, nesse dia descemos o rio de canoa durante umas 2-3h ainda deu para ver rãs, cobras e o cenário é muito giro também, depois fomos à reserva de elefantes também muito porreiro... Mas claro que aconselho fazer pelo menos 2 dias, pois dormir no meio do lago é brutal principalmente quando acordas logo pela manhã e deparas-te com a paisagem. Nesse segundo dia fizemos uma caminhada pela floresta tropical cenário tipo tarzan :) e visitamos uma gruta de difícil acesso enorme cheia de bichos, morcegos, aranhas e cobras.. impressiona o barulho ensurdecedor dos morcegos.. e ainda fizemos canoagem para descobrir os gibons (animais parecidos com macacos) e os seus sons muito característicos.. Se poderes aconselho mexer no plano e introduzires os 2 dias. Vale a pena mesmo..
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Não consigo mesmo, já estou a tirar dias de Bangkok para poder introduzir uma passagem pelo Elephant Hills mas de qualquer forma não poderíamos dormir no lago porque não permitem estadias para crianças com menos de 7 anos na zona do lago.
Mas se vale a pena ir na mesma, vou tentar ver a melhor forma de introduzir o programa mais curto no nosso roteiro.
Muito obrigada.
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Boa noite @Yves ! O plano correspondeu aproximadamente à realidade? Estou a fazer o nosso plano e assim "roubava" algumas referencias de preços :p Como correu a viagem de comboio para Chiang Mai? Foram mesmo em 2ª classe? Não é muita confusão? Obrigada por este plano :).
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Sim, vale a pena, nesse dia descemos o rio de canoa durante umas 2-3h ainda deu para ver rãs, cobras e o cenário é muito giro também, depois fomos à reserva de elefantes também muito porreiro... Mas claro que aconselho fazer pelo menos 2 dias, pois dormir no meio do lago é brutal principalmente quando acordas logo pela manhã e deparas-te com a paisagem. Nesse segundo dia fizemos uma caminhada pela floresta tropical cenário tipo tarzan :) e visitamos uma gruta de difícil acesso enorme cheia de bichos, morcegos, aranhas e cobras.. impressiona o barulho ensurdecedor dos morcegos.. e ainda fizemos canoagem para descobrir os gibons (animais parecidos com macacos) e os seus sons muito característicos.. Se poderes aconselho mexer no plano e introduzires os 2 dias. Vale a pena mesmo..
Obrigada pelas dicas do Elephant Hills. Conseguimos fazer o programa de 2 dias/1 noite e foi espetacular. Vale mesmo cada segundo.
 

Yves

Membro
Obrigada pelas dicas do Elephant Hills. Conseguimos fazer o programa de 2 dias/1 noite e foi espetacular. Vale mesmo cada segundo.
Então e passaram a noite no lago ou na selva?
Sim é "caro" na medida que não é para todas as carteiras, mas vale o dinheiro! São daqueles dias que ficam marcados na memória... :D
Ainda bem que gostaram! ;)
 

Yves

Membro
Boa noite @Yves ! O plano correspondeu aproximadamente à realidade? Estou a fazer o nosso plano e assim "roubava" algumas referencias de preços :p Como correu a viagem de comboio para Chiang Mai? Foram mesmo em 2ª classe? Não é muita confusão? Obrigada por este plano :).
Olá sim correspondeu! ;) Não falhou praticamente nada, a não ser o primeiro dia, não fomos ao templo Wat Saket, e não fomos as massagens na universidade no dia seguinte... isso tudo mais por opção que por falta de tempo... Ao contrário que possa parecer não fizemos as coisas a correr! Nunca estivemos parados, mas nunca estivemos a correr...
O comboio era novo, 1 ano e pouco... a segunda classe é muito muito boa, por mim não compensa a diferença de preço para a primeira... 95% das pessoas que vão no comboio são turistas...
Um aparte, o João Cajuda e o seu grupo estavam também nessa viagem de comboio.. :D
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
@Yves bom dia. Correu bem a entrega dos bilhetes de comboio noturno no hotel em BKK?
Comprei os meus bilhetes com entrega no hotel e no email de confirmação referem que vao entregar no dia anterior à minha chegada (para garantir lugar no comboio) e pedem para eu avisar o hotel.

Gostaria de ver o seu report... :)

Baseei o meu roteiro no do João Cajuda e nos vários reports que li por aqui, incluindo o seu que está bastante exaustivo, obrigada :).
 

Yves

Membro
@Yves bom dia. Correu bem a entrega dos bilhetes de comboio noturno no hotel em BKK?
Comprei os meus bilhetes com entrega no hotel e no email de confirmação referem que vao entregar no dia anterior à minha chegada (para garantir lugar no comboio) e pedem para eu avisar o hotel.

Gostaria de ver o seu report... :)

Baseei o meu roteiro no do João Cajuda e nos vários reports que li por aqui, incluindo o seu que está bastante exaustivo, obrigada :).
Olá, sim também andei o tempo todo com esse receio, de chegar lá e de não haver bilhete a espera... Mas não, correu tudo bem, logo a chegada ao hotel foi-me entregue os bilhetes de comboio...

Não escondo, eu também baseei-me no roteiro do Cajuda, mas fiz vários ajustes consoante o que fui encontrando... Encontrei-me com eles várias vezes durante a viagem, nos voos, comboios, em Krabi,... ainda conversamos um pouco... Não sei se ele levou a mal, de facto os dias das viagens coincidiram quase todos, aquilo parecia um pouco perseguição. Não planeei ir de férias nos mesmos dias que ele, apenas calhou.

Pessoalmente sinto que fiquei muito melhor servido ao ter optado fazer a minha maneira, pude me dar ao luxo de ir ao Elephant Hills, e passar a noite na tribo em Chiang Mai.. E no fim ainda poupei...
Mas de outro lado, se queres aventura e sentir-te "segura" no meio de um grupo e de uma equipa, que gere o teu tempo e as tuas actividades, acho que viajar com o Cajuda é o ideal valorizo o seu trabalho e é normal ser pago por isso..
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Ah... Acho que já falei sobre isso... Sinceramente acho desnecessário viajares em primeira classe (em cabine), a segunda classe é mesmo muito boa... O comboio era novinho tinha pouco mais de um ano, e 90% das pessoas que viajam nesse comboio são turistas... As casas de banho inicialmente estavam muito limpas, mais para o fim da viagem logicamente não tanto..
 

isa99

Membro Ativo
Sim, comprei em 2ª classe com AC.
Posso aproveitar para perguntar se é fácil do aeroporto chegar ao comboio (SRT city Line)? Não me apetece nada chegar e ficar a olhar sem saber para onde ir....

Concordo com o que disseste. Mas no meu caso nem estava em questão ir com o grupo do Cajuda (apesar de achar que deve ser muito bom ir em grupo). Nem pela altura do ano para viajar, nem pelo valor, o meu orçamento é bem menor. Apesar de me basear no roteiro dele também adaptei ao que quero fazer e sítios que quero ir.
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Se o plano da viagem foi assim, imagino o report ( quero muito ler)!!
Exato tenho que fazer o Report... peço desculpa por tardar tanto.. :confused: vou tentar fazer isso esta semana :D

Sim, comprei em 2ª classe com AC.
Posso aproveitar para perguntar se é fácil do aeroporto chegar ao comboio (SRT city Line)? Não me apetece nada chegar e ficar a olhar sem saber para onde ir....

Concordo com o que disseste. Mas no meu caso nem estava em questão ir com o grupo do Cajuda (apesar de achar que deve ser muito bom ir em grupo). Nem pela altura do ano para viajar, nem pelo valor, o meu orçamento é bem menor. Apesar de me basear no roteiro dele também adaptei ao que quero fazer e sítios que quero ir.
Sim é muito muito fácil... é só ires até o subsolo do aeroporto ;) aí também vais encontrar 2 casas de câmbio com os melhores preços que encontrei.. a maioria troca logo nos primeiros andares superiores e com filas enormes mas os preços são muito piores.. hehe.. fica a dica...
 
Última edição por um moderador:

isa99

Membro Ativo
Sim é muito muito fácil... é só ires até o subsolo do aeroporto ;) aí também vais encontrar 2 casas de câmbio com os melhores preços que encontrei.. a maioria troca logo nos primeiros andares superiores e com filas enormes mas os preços são muito piores.. hehe.. fica a dica...
Obrigada pela dica. Vai já para o meu roteiro ;)
 

Alexandra M.

Membro Novo
Exato tenho que fazer o Report... peço desculpa por tardar tanto.. :confused:vou tentar fazer isso esta semana :D
Não tem nada que pedir desculpa;), estamos só muito curiosos para o ler e fazemos um "pressing" (tudo na brincadeira, claro).
(Eu própria tenho um report em atraso :confused:)
 

Yves

Membro
Obrigada! É que temos excursão marcada para o dia que chegamos e da empresa da excursão assustaram-nos um bocado. Devo confessar que roubei algumas coisas do teu plano :p
Já me andam a chamar a atenção para mandar as mensagens como deve ser... :mad: lol
Vou então incorporar os vídeos e as fotos nas minhas mensagens :D para não ter mais reclamações... haha..



 
Última edição por um moderador:
Top