Novidades

Plano Tailândia - Concluído

Yves

Membro
Boa Tarde amigos,

Queria agradecer a todos que me ajudaram a planificar a minha viagem, finalmente já tenho tudo orientado! :)
Já falta muito pouco e já estamos em pulgas!
Penso que ao colocar aqui o meu plano ajudará muita boa gente, que como eu tinha muitas dúvidas com preços, transportes, seguros, etc.
Claro que grande parte dos valores apresentados não estão 100% correctos, mas servem perfeitamente para ter uma noção de quanto irei gastar no total durante a viagem.
Está por HORAS! não é a minha primeira planificação de viagem e correu até hoje sempre bem, também é apenas uma orientação mais hora menos hora. (claro que a minha estimativa do tempo é sempre muito por cima ou seja deve dar perfeitamente para fazer tudo). Também sei que não é ao gosto de todos estar preso a horários.. :D Depois disso precisarei de uma semana de férias..

Depois da Viagem colocarei aqui um Report com todos os gastos reais.

PLANO TAILÂNDIA

Nota: Estiquei-me principalmente na actividade do Elephant Hills espero que valha mesmo a pena...:confused:
(se utilizei alguma foto vossa, peço-lhe sinceramente desculpa, informem-me para a retirar)
 

Margarida R

Membro
Nossa!! Isto é que pormenorização e detalhe ao mais alto nível! Muito bom! vai ajudar-me a completar o meu roteiro e a ter noção dos valores. Vou ficar à espera do Report!

Sabes como funciona os autocarros de um aeroporto para o outro? Tenho o percurso como o teu Bangkok-Chiang Mai- Krabi, e os nossos voos são iguais (Emirates) e também vou partir de Bangkok as 2h da manhã, mas decidimos vir no avião da airasia a chegar as 19h que tive receio de haver transito e ficar o tempo apertado..
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Nossa!! Isto é que pormenorização e detalhe ao mais alto nível! Muito bom! vai ajudar-me a completar o meu roteiro e a ter noção dos valores. Vou ficar à espera do Report!

Sabes como funciona os autocarros de um aeroporto para o outro? Tenho o percurso como o teu Bangkok-Chiang Mai- Krabi, e os nossos voos são iguais (Emirates) e também vou partir de Bangkok as 2h da manhã, mas decidimos vir no avião da airasia a chegar as 19h que tive receio de haver transito e ficar o tempo apertado..
Olá, obrigado pelo teu comentário ;)
Sim, há sempre um risco.. atrasos podem acontecer mas vamos bater em madeira.. Chegando às 21:10 nem que com atrasos chegue ao shuttle por volta das 22:30 e com cerca de 1h de viagem até ao outro aeroporto irei chegar por volta das 23:30.. ainda me sobram 2:30 até o meu voo..
Já me estás a assustar.. :eek: loool
É que inicialmente estive para comprar aquele que chegava às 19h também...:confused:

Ah aqui tens esta página que fala dos shuttles.. How to get from the main Bangkok Airport to Don Muang Airport

Jasuuuuuuus isto sim 'e que 'e planear.. visto isto eu realmente faco tudo a balda nem sei como consigo regressar a casa ! :D
:D Ahaha... fizeste-nos bem rir !!!
Mas conseguiste regressar! vamos ver se consigo fazer o mesmo :D
Obrigado pelo comentário ;)
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Bem que grande plano de viagem! Parabéns pelo detalhe e descrição! :)

Relembro só para terem algum cuidado com os tempos de antecedência para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi, pois para fazer o processo de checkin, despachar bagagem e passar na emigração o tempo recomendado é entre 3 a 4 horas.
No ano passado na minha viagem tinha planeado 3,0 horas entre a chegada ao don mueng (quando regressava de krabi) e a partida do voo do Suvarnabhumi e não perdi o avião de regresso a Portugal por um milagre. O Voo da AirAsia atrasou 1h, em vez do autocarro de shuttle tive que apanhar um taxi, tive que subornar o taxista (1000 Baths) para chegar ao aeroporto de Suvarnabhumi o mais rápido possível (excedendo os limites de velocidade). Quando cheguei os balcões para despachar a bagagem já tinham fechado, tive que ir ao balcão da Qatar implorar para me deixarem ir no voo, e o pessoal da Qatar lá foram uns impecáveis, deram-nos uns passes VIP para passar toda a fila da emigração e conseguir chegar à porta de embarque a tempo.
Se tivesse que passar pela fila da emigração normal precisaria de no mínimo umas 2h. (Ao entrar na Tailândia estive 1h40 na fila).

Segundo os vossos roteiros o tempo que têm está com bastante folga, contudo, se o voo de Krabi atrasar, preparem-se para esquecer o transfer gratuíto e terem que ir de taxi. (Neste caso apanhem um taxi no Piso 3 do Don Mueng, que é o piso das partidas. Se forem para a fila dos taxis nas chegadas ficam lá 1h ou mais à espera de taxi).

Boa Viagem e depois ficamos à espera do report :D
 

Margarida R

Membro
Olá, obrigado pelo teu comentário ;)
Sim, há sempre um risco.. atrasos podem acontecer mas vamos bater em madeira.. Chegando às 21:10 nem que com atrasos chegue ao shuttle por volta das 22:30 e com cerca de 1h de viagem até ao outro aeroporto irei chegar por volta das 23:30.. ainda me sobram 2:30 até o meu voo..
Já me estás a assustar.. :eek: loool
É que inicialmente estive para comprar aquele que chegava às 19h também...:confused:

Ah aqui tens esta página que fala dos shuttles.. How to get from the main Bangkok Airport to Don Muang Airport

Vai tudo correr bem, a essas horas deve ser tranquilo. E sendo um aeroporto grande, as coisas devem funcionar rápido, e duas horas e meia dá tempo suficiente!

Bem que grande plano de viagem! Parabéns pelo detalhe e descrição! :)

Relembro só para terem algum cuidado com os tempos de antecedência para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi, pois para fazer o processo de checkin, despachar bagagem e passar na emigração o tempo recomendado é entre 3 a 4 horas.
No ano passado na minha viagem tinha planeado 3,0 horas entre a chegada ao don mueng (quando regressava de krabi) e a partida do voo do Suvarnabhumi e não perdi o avião de regresso a Portugal por um milagre. O Voo da AirAsia atrasou 1h, em vez do autocarro de shuttle tive que apanhar um taxi, tive que subornar o taxista (1000 Baths) para chegar ao aeroporto de Suvarnabhumi o mais rápido possível (excedendo os limites de velocidade). Quando cheguei os balcões para despachar a bagagem já tinham fechado, tive que ir ao balcão da Qatar implorar para me deixarem ir no voo, e o pessoal da Qatar lá foram uns impecáveis, deram-nos uns passes VIP para passar toda a fila da emigração e conseguir chegar à porta de embarque a tempo.
Se tivesse que passar pela fila da emigração normal precisaria de no mínimo umas 2h. (Ao entrar na Tailândia estive 1h40 na fila).

Segundo os vossos roteiros o tempo que têm está com bastante folga, contudo, se o voo de Krabi atrasar, preparem-se para esquecer o transfer gratuíto e terem que ir de taxi. (Neste caso apanhem um taxi no Piso 3 do Don Mueng, que é o piso das partidas. Se forem para a fila dos taxis nas chegadas ficam lá 1h ou mais à espera de taxi).

Boa Viagem e depois ficamos à espera do report :D

Quem for só de mochila às costas, pode ir direto à Segurança ou tem de ir para as filas de check in? Dá para fazer o check in online? (Tipo Ryanair?)
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Quem for só de mochila às costas, pode ir direto à Segurança ou tem de ir para as filas de check in? Dá para fazer o check in online? (Tipo Ryanair?)
Eu já tinha o check-in feito pela net no dia antes e tinha o bilhete impresso (pedi no hotel para imprimirem). Eu ia com backpack mas despachei-a para o porão por causa de todas as tralhas que tinha comprado lá e que não passavam no raio-x.
Agora se não tivesse despachado bagagem ia tramar-me (não conseguia o passe VIP) porque ía para a fila de emigração normal e ficava lá 2h (entretanto o avião partia).

O meu voo era ao final da tarde e é uma hora bastante movimentada no aeroporto, certamente que num voo ás 2h da manhã a coisa já deve estar bem mais tranquila :)
 

Yves

Membro
Bem que grande plano de viagem! Parabéns pelo detalhe e descrição! :)

Relembro só para terem algum cuidado com os tempos de antecedência para chegar ao aeroporto Suvarnabhumi, pois para fazer o processo de checkin, despachar bagagem e passar na emigração o tempo recomendado é entre 3 a 4 horas.
No ano passado na minha viagem tinha planeado 3,0 horas entre a chegada ao don mueng (quando regressava de krabi) e a partida do voo do Suvarnabhumi e não perdi o avião de regresso a Portugal por um milagre. O Voo da AirAsia atrasou 1h, em vez do autocarro de shuttle tive que apanhar um taxi, tive que subornar o taxista (1000 Baths) para chegar ao aeroporto de Suvarnabhumi o mais rápido possível (excedendo os limites de velocidade). Quando cheguei os balcões para despachar a bagagem já tinham fechado, tive que ir ao balcão da Qatar implorar para me deixarem ir no voo, e o pessoal da Qatar lá foram uns impecáveis, deram-nos uns passes VIP para passar toda a fila da emigração e conseguir chegar à porta de embarque a tempo.
Se tivesse que passar pela fila da emigração normal precisaria de no mínimo umas 2h. (Ao entrar na Tailândia estive 1h40 na fila).

Segundo os vossos roteiros o tempo que têm está com bastante folga, contudo, se o voo de Krabi atrasar, preparem-se para esquecer o transfer gratuíto e terem que ir de taxi. (Neste caso apanhem um taxi no Piso 3 do Don Mueng, que é o piso das partidas. Se forem para a fila dos taxis nas chegadas ficam lá 1h ou mais à espera de taxi).

Boa Viagem e depois ficamos à espera do report :D
Grande Marco obrigado pelas dicas!
Vamos fazer figas para não haver grandes atrasos:rolleyes: Se não, já sei o que me pode esperar por sorte encontro o Hamilton tailandês que me leva até Suvarnabhumi em tempo record:D
Grande abraço
 

cbarros

Membro Novo
Costumo fazer muitos planeamentos, mas não tão detalhados. Os meus parabéns, está mesmo excelente e vou retirar algumas ideias para a minha viagem de Agosto.
Já agora e porque vai também andar em muitos sítios, tal como nós, optou pela mala ou mochila? Ainda temos esta questão por decidir.
Boas viagens e ficaremos a aguardar o report!
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Costumo fazer muitos planeamentos, mas não tão detalhados. Os meus parabéns, está mesmo excelente e vou retirar algumas ideias para a minha viagem de agosto.
Já agora e porque vai também andar em muitos sítios, tal como nós, optou pela mala ou mochila? Ainda temos esta questão por decidir.
Boas viagens e ficaremos a aguardar o report!
Obrigado cbarros, também equacionamos isso no início e acabamos por optar pelas mochilas, apesar de pesar mais nas costas achamos que é mais pratico para andar com as coisas de um lado para o outro e como já as tínhamos adquirido há uns anos atrás para um Interail de 3 semanas na Europa, não foi nenhum investimento extra.. ;)
Grande Abraço
 

yara

Membro Conhecido
Boa Tarde amigos,

Queria agradecer a todos que me ajudaram a planificar a minha viagem, finalmente já tenho tudo orientado! :)
Já falta muito pouco e já estamos em pulgas!
Penso que ao colocar aqui o meu plano ajudará muita boa gente, que como eu tinha muitas dúvidas com preços, transportes, seguros, etc.
Claro que grande parte dos valores apresentados não estão 100% correctos, mas servem perfeitamente para ter uma noção de quanto irei gastar no total durante a viagem.
Está por HORAS! não é a minha primeira planificação de viagem e correu até hoje sempre bem, também é apenas uma orientação mais hora menos hora. (claro que a minha estimativa do tempo é sempre muito por cima ou seja deve dar perfeitamente para fazer tudo). Também sei que não é ao gosto de todos estar preso a horários.. :D Depois disso precisarei de uma semana de férias..

Depois da Viagem colocarei aqui um Report com todos os gastos reais.

PLANO TAILÂNDIA

Nota: Estiquei-me principalmente na actividade do Elephant Hills espero que valha mesmo a pena...:confused:
(se utilizei alguma foto vossa, peço-lhe sinceramente desculpa, informem-me para a retirar)
Isso é que é um planeamento pormenorizado...:eek:
São 8 noites no total?
 

Yves

Membro
Isso é que é um planeamento pormenorizado...:eek:
São 8 noites no total?
Olá Yara.. Reservei 8 noites em hotéis + 1 noite no comboio nocturno até Chiang Mai + 1 noite numa tribo em Chiang Mai com o Piroon ver aqui + 2 noites no Elephant Hills ver aqui ou seja na verdade são 12 noites ;)
Grande Abraço Yara obrigado pela tua ajuda contribuíste claramente neste meu planeamento.:)
 

BrunoB

Membro Ativo
Relativamente as filas de entrada no pais em Bangkok, tens 3 grandes filas,.. normalmente vai sempre tudo para o primeiro ou Segundo bloco.. eu fui para o terceiro não tinha quase ninguém fiquei para ai 10 min :)

Quando chegarem ao aeroporto continuem a andar ate chegar ao ultimo bloco de emigração evitam a espera :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá Yara.. Reservei 8 noites em hotéis + 1 noite no comboio nocturno até Chiang Mai + 1 noite numa tribo em Chiang Mai com o Piroon ver aqui + 2 noites no Elephant Hills ver aqui ou seja na verdade são 12 noites ;)
Grande Abraço Yara obrigado pela tua ajuda contribuíste claramente neste meu planeamento.:)
Só contabilizei as noites de hotel mas agora estou a ver que são 12 noites...
Até nem está caro para 12 noites e voos Emirates...
Vi que vai ficar 2 noites no Casa Nithra como eu fiquei e 3 noites no Sand Sea onde também fiquei...

Os 62€ do Casa Nithra e os 150€ do Sand Sea que refere no seu planeamento são por pessoa?

Não tem de agradecer a ajuda, estamos cá para isso... ;)
Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer... ;)
 
Última edição:

Yves

Membro
Boa noite @Yves, o que achaste do Elephant Hills?
Sinceramente... ESPECTACULAR! Não é para todas as carteiras mas se puderem aconselho a 200% entretanto tenho que pôr aqui umas fotos.. Foi tudo 5 estrelas excedeu as minhas espetativas.. Qualquer pergunta estás à vontade;)
 
Última edição por um moderador:

Pedrojolive

Membro
Olá Yves!!!

Ajuda-me com uma coisa,
Como organizaste o trekking em chiang mai? Podes dar me contacto ou site?
Com quanto tempo reservaste?
Obrigado!!
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Obrigada pela resposta, o problema é que só tenho 1 noite disponível, por isso só poderei fazer o programa mais curto de 2 dias / 1 noite que vai ao campo dos elefantes mas não vai ao lago, ainda assim achas que vale a pena?
 
Última edição por um moderador:

Yves

Membro
Olá Yves!!!

Ajuda-me com uma coisa,
Como organizaste o trekking em chiang mai? Podes dar me contacto ou site?
Com quanto tempo reservaste?
Obrigado!!
Boas Pedro,

Olha tal como o Elephant Hills, esse trekking vai me ficar marcado na memória para sempre.
Encontrei através de várias pesquisas na net, e no tripadvisor está muito bem cotado e faz todo o sentido.
Na altura chamava-se Trekking Chiang Mai By Piroon, agora ele tem um site www.chiangmai-trekking.com
Fiz o pacote de 2 dias/1 noite, reservei com 2-3 meses de antecedência mas conhecemos uma rapariga em Bangkok que ficou interessada e isso foi 2 dias antes, por isso vais com tempo. Só soube o preço que ia pagar na véspera, foi quando houve a confirmação que seriamos um grupo de 7 pessoas. Ficou em 3000THB por pessoa - uma pexinxa!!!
O nosso tempo era muito curto, a Jit e o Pyroon disponibilizaram-se e foram nos buscar a estação de comboios, levaram-nos até ao escritório deles o nosso ponto de partida, foi onde deixamos as malas grandes e foi onde conhecemos os nossos guias.
Quando tiver algum tempo ponho a minha review com todos os detalhes!!!

Para os aventureiros que querem conhecer tribos autênticas, aconselho aconselho aconselho.... Experiência única mesmo..
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado!!! Já roubei o PDF!!!! :D:D:D:D
Vai dar uma enorme ajuda quando for para planear a minha viagem!!!:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Top